Blog do Esmael URGENTE: Leprevost anuncia pedido de cassação de Greca | Blog do Esmael URGENTE: Leprevost anuncia pedido de cassação de Greca | Blog do Esmael

URGENTE: Leprevost anuncia pedido de cassação de Greca

| 17 Comentários

O deputado Ney Leprevost (PSD), derrotado na corrida pela Prefeitura de Curitiba, em 2016, conforme noticiou em primeira mão o Blog do Esmael, protocolará às 14h desta segunda-feira (19) pedido de cassação do prefeito Rafael Greca (PMN).

A ação judicial do parlamentar tem como base denúncia feita pelo jornalista Celso Nascimento e publicada no blog Gazeta do Povo com o título “Gaeco investiga alvarás e descobre trama eleitoral que derrotou Leprevost”.

Leprevost vai acionar Greca por “fraude eleitoral” na Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná, órgão do Ministério Público Federal.

Consequências jurídicas

Se a Justiça entender que houve crime eleitoral, como denuncia a reportagem no ex-jornal, é possível que Greca seja afastado e o segundo colocado na corrida pela Prefeitura de Curitiba seja imediatamente convocado: no caso Ney Leprevost.

Jurisprudência recente determinou que mandatário fosse afastado já na decisão da primeira instância, a exemplo do governador e o vice do Amazonas — ambos cassados pelo abuso do poder econômico.

Mobilização de servidores deixa Greca na vitrine

Os 33 mil servidores municipais em greve na capital paranaense contra o pacotaço expõe o prefeito Rafael Greca, de maneira negativa, por tempo indeterminado, o que pode forçar a Justiça manifestar-se mais rápido em relação ao pedido de Leprevost.

Nesta terça-feira (20), Greca tentará aprovar as medidas de ajuste, que, segundo os sindicatos, retiram direitos adquiridos do funcionalismo público curitibano.

Entre os vereadores e a frente política há consenso de que o prefeito perdeu a batalha da comunicação para os grevistas. Portanto, a votação de amanhã está aberta e tudo pode acontecer nas próximas 24 horas.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O tal do ptista não sabe perder msm!!! Aceite que dói menos, vcs já passaram direto pela lixeira (ctrl+alt+delete)….

  2. Mais uma do playboy birrento! Não aceita derrota!

  3. O BRASIL estava alegre e feliz até junho de 2013, antes do movimento dos 20 centavos.

    Depois a Globo assumiu e aliada aos que não deixaram a Dilma governar transformaram o BRASIL num País de tristeza e desesperança, do ódio e super mentiras.
    Não desejo, mas provavelmente a Grande Crise ainda vai começar
    Espere as novas medidas impopulares.

  4. Todo midiota apresenta o discurso ” político é tudo igual”!!!

  5. A peppa agora dançou.

  6. Trocam-se as moscas, a merda é a mesma …

  7. É trocar seis por meia dúzia!

  8. Sujo falando do mau lavado, e os alienados ainda defendo bandidos.

  9. Boa tem que tirar esse sapo..

  10. Se depender da “justiça” do Beto PINÓQUIO CORRUPTO CALOTEIRO, isso nunca vai acontecer.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.