Temer ‘ressuscitou’ o PT, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha revela neste domingo (25) que o ilegítimo Michel Temer (PMDB) conseguiu a proeza de ‘ressuscitar’ o Partido dos Trabalhadores, pois, segundo o levantamento, é o partido atingiu sua maior popularidade desde a segunda posse da presidenta eleita Dilma Rousseff.

O PT é a legenda preferida para 18% dos brasileiros, diz o instituto, apontando empatados no segundo lugar na preferência do eleitorado PSDB e PMDB com 5% cada.

Na prática, o golpe e o desastre na economia proporcionado pelo Tinhoso fez ‘ressuscitar’ o PT nas vésperas das eleições de 2018.

Evidentemente que a palavra ‘ressuscitar’ tem um sentido figurado quando se fala em PT haja vista que a agremiação, desde o ano 2000, conforme atesta o próprio Datafolha, lidera o ranking na popularidade. Ou seja, o PT sempre esteve vivinho da Silva.

O crescimento da popularidade do PT coincide com o início da gestão da senadora Gleisi Hoffmann, que assumiu a presidência da legenda no 6º congresso realizado no começo deste mês. Também acontece com a constatação de que Temer é o pior avaliado em toda a História do país.

A sondagem do Datafolha ouviu entre quarta-feira (21) e sexta-feira (23) 2.771 eleitores de todo o país. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

Economia

Comments are closed.