“Pelo Estado de Direito, Moro só pode absolver Lula”, diz Gleisi

A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, durante posse do diretório estadual do partido no Ceará, nesta quinta (22), afirmou que o poder Judiciário está tendo atuação política contra Lula e o PT. Para a dirigente, “o juiz Sérgio Moro, pelo Estado Democrático de Direito, observando o devido processo legal, só pode absolver Lula, não pode condená-lo”.

A declaração de Gleisi se deu nas vésperas de Moro proferir uma sentença contra o ex-presidente Lula, que, segundo a Folha publicou nesta sexta (23), não trará nenhuma prova concreta e que o julgado definirá se “indícios” serão suficientes para condenar alguém de agora em diante.

A presidente nacional do PT também não perdoou a mídia golpista, que aliada ao judiciário, desencadearam um processo de perseguição ao ex-presidente Lula.

“Lula não teve um dia de descanso dessa mídia golpista. Mesmo com a campanha de ódio, o PT continua aparecendo como o partido de preferência nacional. Que outro partido no Brasil tem essa condição? Isso mostra enraizamento social do nosso partido”, declarou.

“Mas se acontecer essa condenação, nós temos que gritar em alto e bom som que isso é uma fraude contra a democracia brasileira. Nós não vamos aceitar. Se querem ganhar do PT, se querem ganhar de Lula, arranjem um candidato competitivo e vão disputar o voto na rua com o povo, e não em um golpe desses”, disparou a senadora.

Gleisi Hoffmann fez questão de visitar o Ceará, estado que deu maior número de votos contrários ao impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

Economia

Com informações da Agência PT

Comments are closed.