Osmar Dias no Phodemos

O ex-vice-presidente do Banco do Brasil Osmar Dias, hoje no PDT, vai participar da fundação nacional do Phodemos neste sábado (1º), em Brasília.

“Sim, será oficializada no evento [a filiação de Alvaro]. Junto com o senador Romário, deputados federais e outras lideranças. Existe a expectativa que o ex-senador Osmar Dias também possa se filiar nesse dia”, revelou em primeira mão ao Blog do Esmael, no último dia 21, o presidente da sigla no Paraná Elizeu Chociai.

A convenção será amanhã em Brasília e dentre as estrelas no novo partido estão os senadores Romário (PSB-RJ) e Alvaro Dias (PV-PR).

Voltemos a Osmar.

Na Assembleia Legislativa do Paraná, segundo consulta deste site a deputados, a velha indecisão de “Caim”, isto é, Osmar, está fulminando a viabilidade de uma candidatura ao Palácio Iguaçu.

“Ele [Osmar] tem que escolher de que lado quer estar. Não dá para colocar um pé em cada canoa”, disse um ansioso parlamentar que aguarda a definição do irmão de “Abel” sobre a disputa paroquial de 2018.

Economia

A crítica é porque, segundo esses aliados, ora Osmar quer ser fotografado ao lado do governador Beto Richa (PSDB), ora ao lado do senador Roberto Requião (PMDB), ora com o irmão Alvaro.

No Centro Cívico, em Curitiba, até a santa Nossa Senhora da Salete que, além de embelezar o local, empresta o nome à praça, sabe que a titubeação de Osmar Dias pode significar que ele apenas está ‘guardando vaga’ para o “Abel”, ou melhor, para Alvaro Dias concorrer ao governo do Paraná.

Ato contínuo, Alvaro fez questão de provocar uma grande debandada no PSD de Ratinho Júnior. Ele cooptou para o Phodemos o bilionário aposentado Joel Malucelli e o ex-prefeito de Londrina Alexandre Kireeff.

Embora jure que se prepara para chegar ao Palácio do Planalto, o futuro senador do Phodemos tem ‘traço’ nas pesquisas de opinião. Nem a macumba do bruxo Chik Jeitoso tem sido suficiente para fazer ele subir na preferência do eleitorado nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *