NÃO VAI DAR NA GLOBO: Vídeo flagra policiais cometendo vandalismo em manifestação

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que policiais são flagrados quebrando vidraças de um prédio público.

As centrais sindicais e movimentos sociais que organizaram o #OcupaBrasília, na quarta-feira (24), denunciaram a infiltração de “policiais mascarados”, disfarçados de black blocs, no quebra-quebra do Distrito Federal.

O Blog do Esmael questionou integrante de alta patente da PM-PR sobre a veracidade das imagens. Segundo o militar, sim, são verídicas, mas não dá para precisar o local exato do vandalismo praticado pelos fardados.

As incontestes imagens dos policiais depredando vidraças de prédios, ou seja, praticando vandalismo para incriminar o movimento pelas Diretas Já, desmonta a narrativa da velha mídia golpista de que os trabalhadores são uns “vândalos”.

Tal “vandalismo” foi a justificativa para decreto (já revogado) de Michel Temer convocando as Forças Armadas na repressão do protesto pacífico e democrático.

Economia

Além dessa disputa pela narrativa, choca muito o fato de setores médios da sociedade terem prestado mais atenção nos vidros quebrados do que nas 50 pessoas massacradas pelas bombas da PM de Brasília; ou o desprezo pelos 10 sem-terra que foram assassinados no Pará.

É bom frisar: as imagens mostram os policiais praticando vandalismo na manifestação.

Tais relatos acima são provas concretas de que, ao destilar ódios, a mídia desumaniza as pessoas transformando-as em coisas descartáveis. Um horror!

PS: Alguns leitores levantam que este vídeo é da polícia da Venezuela. Até apontaram link para um site de fake news (notícias falsas), sem data, desses idolatrados pelos MBL da vinda. A mídia da venezuelana é muito menos confiável que a brasileira. Por outro lado, um membro da PM-PR certificou as imagens como sendo verdadeiras. Então, sorry

Comments are closed.