Saiba o que fez e com quem esteve Lula antes do depoimento a Moro

Quatro horas antes do depoimento ao juiz Sérgio Moro, nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no escritório do advogado Luiz Carlos Rocha, o Rochinha, no bairro Boa Vista, em Curitiba, próximo ao prédio da Justiça Federal do Paraná.

Apresentador de um programa de entrevista na CNT, o Jogo do Poder, Rochinha acolheu Lula na sua preparação que antecedeu à audiência de cinco horas com o magistrado da Lava Jato.

Lula estava extremamente tranquilo, muito atento a todos os detalhes e desdobramento da audiência, desde as questões jurídicas até como deveria se portar perante o juiz; a postura perante a câmera, que optou por ficar sempre ereto e olhando nos olhos de Moro, procurando o melhor ângulo de imagem.

O ex-presidente chegou ao escritório por volta das 10 horas, cumprimentou e abraçou todos no local, dispôs-se a posar para fotos, reuniu-se com os advogados, almoçou e descansou por alguns minutos antes de ir para a audiência com Sérgio Moro. Ele [Lula] estava acompanhado dos advogados Roberto Teixeira, Roberto Batochio, Cristiano e Valeska Martins; do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, uma equipe de jornalistas e seguranças.

Rochinha presenteou o ex-presidente com uma escultura de Espedido Rocha, seu pai, um ex-militante do PCB, morto há seis anos; Lula e o pai do anfitrião eram amigos desde Pernambuco e, entre 1993 e 1996, percorreram juntos o país nas Caravanas da Cidadania.

A saída do escritório França da Rocha Advocacia para a audiência ocorreu sem qualquer incidente e, na chegada, Lula surpreendeu a todos, deixando a segurança em polvorosa, quando determinou que o carro parasse para que ele chegasse caminhando à Justiça Federal. Foi o que ocorreu.

Economia

Antes de entrar no prédio para a audiência, Lula disparou o uma pergunta cuja resposta ninguém conseguiu dar de pronto: “cadê o Samek?”. O ex-presidente se referira ao ex-diretor-geral de Itaipu Binacional Jorge Miguel Samek, que deixou o cargo no mês passado — quase uma ano depois do golpe de Estado.

O resto da história o caro leitor já sabe: Lula deu um show à parte.

Comments are closed.