Blog do Esmael No domingo, grandes manifestações vão pedir por Diretas Já | Blog do Esmael No domingo, grandes manifestações vão pedir por Diretas Já | Blog do Esmael

No domingo, grandes manifestações vão pedir por Diretas Já

Mais de 80 movimentos sociais organizam neste domingo (21) manifestações em todo o país. A pauta é não sair das ruas até a convocação de eleições diretas no Brasil.

A Central Única dos Trabalhadores, junto com as outras entidades da Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, convocam grandes mobilizações em todo o Brasil para o domingo (21) pedindo a saída do presidente ilegítimo Michel Temer (PMDB).

Dezenas de cidades no Brasil já tem atos convocados. Em São Paulo, o ato ocorrerá às 15h no Masp e, em Brasília, às 10h no museu da República. No Rio de Janeiro, o local ainda não foi definido, mas a manifestação está confirmada. Veja a lista completa de cidades no pt.org.br/agenda.

Em coletiva representando mais de 80 movimentos em todo o Brasil, lideranças da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Central dos Movimentos Populares (CMP), e União Nacional dos Estudantes (UNE, afirmaram que os movimentos sociais só vão deixar as ruas quando forem convocadas as eleições gerais diretas.

Após as graves denúncias envolvendo o golpista, a população foi para as ruas pedir a sua saída e eleições diretas. Os primeiros atos ocorreram na própria quarta-feira (17), espontaneamente, logo após as denúncias saírem no jornal “O Globo”. Na quinta-feira (18), ocorreu uma nova onda de protestos. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras cidades tiveram grandes manifestações pedindo a saída do golpista e eleições diretas.

“Não vamos aceitar um golpe dentro do golpe. o que está se construindo é a saída do Michel Temer e a indicação indireta para sua substiuição”, afirmou Vagner Freitas, presidente da CUT Nacional. “O momento que vivemos é difícil mas pode ser o momento para sairmos da crise”, diz. “É preciso ter esse diálogo com a população: o seu destino está nas suas mãos. Sem manifestação, essa corja vai substituir o Temer por alguém pior que ele”.

A Marcha a Brasília, que foi convocada pela CUT e demais centrais sindicais, é uma prioridade do movimento sindical diante do novo cenário na política nacional após as denúncias contra Temer.

“Esse golpe é baseado em corrupção, em compra de silêncio. Só não sabia quem não queria saber. Mas isso estava evidente para o povo. Os mesmo que há um ano atrás entraram pelas portas do fundo do planalto, vão sair de lá para a lata de lixo da história”, afirmou Guilherme Boulos, líder do MTST.

Para Boulos, o que está em disputa é o que vem depois. E por isso, a população deve ir para as ruas e não sair delas. “O Fora Temer não basta mais. Temos que exigir Diretas Já. Enquanto não cair o Temer, não forem convocadas novas eleições, não sairemos da rua dos quatro cantos do país”, afirmou.

Para Gilmar Mauro, se não forem convocadas eleições diretas, a população tem o direito de fazer a desobediência civil no país.

“Se revelam motivos desse golpe: estancar sangria e executar um programa que não venceu em 2014. Eleições diretas são a única saída para essa crise. Nós temos uma única esperança, e ela vai ser conquistada nas ruas”, afirmou Carina Vitral, da UNE.

Entenda o caso

Michel Temer foi flagrado em gravações participando diretamente da negociação de propina para comprar o silêncio do réu e ex-deputado Eduardo Cunha, atualmente preso. “Tem que manter isso, viu?”, disse Temer sobre o acordo, segundo gravação, informou o jornal “O Globo”.

Além disso, Temer teria indicado o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para resolver um assunto ligado à empresa. Em outra gravação, Loures aparece, segundo a Globo, recebendo uma mala com R$ 500 mil que teria sido enviada pelo dono da JBS.

As denúncias divulgadas nesta terça também atingiram a carreira política do senador e presidente do PSDB, Aécio Neves. Ele aparece em áudio pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS, o mesmo que gravou o ilegítimo Temer. Ao negociar quem iria pegar a propina, Aécio Neves revelou um lado mais obscuro da transação: “tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque elesai de lá e vai no cara”.

Da Agência PT de Notícias

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Com a casa do golpe no chão e os golpistas soterrados pela avalanche de lama da corrupção, não é possível que as viúvas do golpe (Globo e Fiesp) e mais alguns sobreviventes da tragédia ainda queiram fazer um arranjo golpista de eleição indireta, justamente quando povo ocupa as ruas do país por eleição diretas já. Eles querem fazer uma eleição só com a curriola de golpistas no congresso, deixando o povo de fora, para escolher um substituto do Michel paga silêncio Temer, que tenha o seguinte perfil: carregue o selo do golpe a testa, seja ungido e blindado pela mídia e abençoado pelo mercado financeiro, para preservar as “conquistas” do golpe contra a democracia e os direitos dos trabalhadores. Pode? Por que não deixam o país em paz para reencontrar o caminha da democracia com eleições?? Será que só sabem viver de golpe?

  2. O Brasil não pode esperar por uma eleição direta, tem q ser indireta mesmo, colocar alguém decenta lá para acabar esse mandato.. A esquerda quer dar um golpe, e ter a oportunidade de colocar lá, o chefe da quadrilha, o mais pilantra de todos, só empata com o Cunha…

  3. Os petistas vão sair na rua pedindo fora temer de novo não vai adiantar nada os brasileiros tão bem acordada de olhos abertos se temer renunciar se a quem beneficiaria ao PT Mas isso não aconteceu e não vai acontecer e já tava com impítima lá mas ele não vai ser impitimada é muito fraco o áudio ele tem o direito de se defender e continuar trabalhando na presidência da república e só o fato desse acontecimento que fez essa derrota na economia do Brasil o grubster eu deveria ser processado ele nem tinha ouvido o áudio e deu tudo aquilo

  4. Temer não vai renunciar como ele disse que não vai renunciar e o povo tá acordado aí foi maracutaia a do temer quem mais interessa quem mais é assim beneficiário da Friboi Lula serviram as outras postagens que o PT foi o maior beneficiado pela Friboi e eles foram o que mais cresceu na era petista sim alastrou pagou muita por pena mas eles cresceram muito agora os bandidão tá aí com essa delação aí saindo de limpam Mas pode reverter ainda essa situação

  5. Li na folha que o MBL e Vem Para Rua não irão se manifestar contra Temmer. Isso para mim nunca foi novidade, sempre achei que estes dois movimentos fosse de pelegos e hoje eles confirmaram isso para mim. E acredito que eles foram responsáveis pela crise hoje instalada no Brasil. Pois tiraram uma Presidente que tinha a pecha de incompetente e colocaram no lugar dela um grupo de CORRUPTOS.

    Parabéns para estes dois movimentos e para seus acéfalos líderes. Ah, sim! Talvez porque seu ídolo Aécio Chorão das Neves está afundado até o pescoço nesta sujeirada, a mana e primo no xadrez, só falta o Ministro do Supremo, Fachin, acatar e autorizar à dele também, porque o Procurador Geral Janot, pediu a sua prisão.

    E isso para estes dois movimentos de merd@ não é o suficiente. Mas fiquem frios seus asnos. O povo brasileiro já aprendeu a lição. E vocês que fiquem na insignificância de vocês, pois para mim depois desta, já entraram na história como dois movimentos PELEGOS.

  6. Não deu serto o glogolpetista só sobrou para o idiota do cherador de pó