Bancada do PSB a Osmar: ou dá ou desce!

A bancada e a direção estadual do PSB se reuniram na manhã desta quarta-feira (17), em Curitiba, para dar um ultimato a Osmar Dias: ou dá ou desce!

O encontro foi informado pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa do Paraná.

Os socialistas tentam reanimar Dias após sua citação na Lava Jato, onde o pedetista apareceu como “Caim” na planilha da Odebrecht.

A ideia do PSB é fazer de Osmar Dias um novo Rafael Greca, ou seja, elegê-lo governador do Paraná com o apoio oculto de Beto Richa e com a força total da máquina do estado.

O diabo é que a História se repete a primeira vez como farsa e a segunda vez como tragédia, ensina o velho Karl Marx.

Pois bem, a última tentativa de repetir a “fórmula curitibana” na eleição suplementar de Foz do Iguaçu, em abril passado, bateu na trave. O candidato do governador tucano fez vergonha nas urnas. Venceu o oposicionista Chico Brasileiro (PSD), de goleada.

Economia

Mesmo diante da movimentação do PSB e do visível esforço de Romanelli, há quem acredite que Osmar apenas “guarda” a vaga de candidato para o irmão Alvaro Dias — o Abel. “Osmar é candidato? Ou está guardando a vaga pra alguém?”, questionou o sindicalista Messias da Silva, o Obama das Araucárias, ao líder socialista, que não o respondeu.

Mas não é só Obama que não acredita na candidatura de Osmar Dias. O senador Roberto Requião (PMDB-PR) também é um incrédulo. Ele, o peemedebista, há bastante tempo, tem dito para quem quiser ouvi-lo que o candidato da família Dias ao governo do Paraná é Alvaro Dias (PV-PR).

Comments are closed.