URGENTE: MOVIMENTOS SOCIAIS DEFINEM GRITO DE GUERRA EM APOIO A LULA

A Frente Brasil Popular e a CUT Brasil definiram na noite desta segunda-feira (3), em Curitiba, o lema do movimento em apoio a Lula que, daqui a um mês, vai depor ao juiz Sérgio Moro na capital paranaense. “Nas ruas por todos e por Lula”, eis a palavra de ordem da manifestação de 3 de maio.

Os movimentos sociais abriram um “evento no facebook” para receberem confirmações de presença dos militantes na capital paranaense. Eles trabalham com o projeto de 100 mil almas marchando contra Moro e o golpe de Estado.

Abaixo, leia a íntegra da convocatória:

Nas ruas por todos e por Lula

Paranaenses de todas as regiões do estado e brasileiros e brasileiras de todos os cantos do país têm encontro marcado dia 3/05 em Curitiba para manifestar seu irrestrito apoio e sua solidariedade ao ex-presidente Lula.

A perseguição que Lula tem sofrido da mídia nos últimos dois anos serviu pelo menos para mostrar e demonstrar que todas as acusações que fazem a ele são vazias e não têm provas nem fundamentos.

Economia

Por isso, tornamos pública nossa convicção de que o cerco a Lula tem que ser interrompido e conclamamos para que sejam respeitados seus direitos fundamentais, como a presunção da inocência, a ampla defesa e o direito ao devido processo legal.

Quando um cidadão é injustiçado, cada um de nós é vítima da injustiça, pois somos todos iguais perante a lei. Hoje no Brasil, defender os direitos de Lula é defender a democracia e o estado de direito. É defender a liberdade e a cidadania de todos os brasileiros.

Por isso estaremos em Curitiba com Lula, pelo Brasil!

Comitê de Defesa da Democracia, do Estado de Direito e de Lula
Amigos do Ex-Presidente Lula
CUT – Central Única dos Trabalhadores
Frente Brasil Popular
MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto

Comments are closed.