Blog do Esmael STF destravou o impeachment de Temer. E agora? | Blog do Esmael STF destravou o impeachment de Temer. E agora? | Blog do Esmael

STF destravou o impeachment de Temer. E agora?

Fatos extraordinários (o que não é difícil) podem fazer andar o processo de impeachment destravado pelo STF nesta semana.

Mas a tendência é que nada aconteça, pois o Câmara está regida sob o império do mensalão de Temer.

A UGT e a Folha denunciaram que o ilegítimo está trocando cargo por voto de deputados.

É uma espécie de mensalão do Temer, muito mais grave do que aquele da AP 470 atribuído ao PT.

Se a Câmara está dominada (comprada), não há o que se Temer? Será?

Leia matéria sobre o impeachment no portal da CTB:

STF acata solicitação para encaminhar o pedido de impeachment de Temer

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Melo aceitou a solicitação do advogado Mariel Marley Marra para destravar o pedido de impeachment de Michel Temer, encaminhado por ele na Câmara dos Deputados há um ano.

Em abril do ano passado, Melo concedeu liminar para abertura de processo de impedimento contra o então vice-presidente Michel Temer.

Onze meses após a deposição da presidenta Dilma, vários partidos ainda não indicaram representantes para a comissão especial de impeachment e o processo está parado.

Para Marra, o pedido se justifica porque aponta “flagrante prática de crime de desobediência, bem como a presença de fortes indícios de crime de prevaricação por parte dos líderes que deliberadamente estão se omitindo nas indicações para a comissão”.

O secretário de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Carlos Rogério Nunes analisa como positiva a decisão do STF, embora julgue tardia.

“Embora seja tardia a atitude do STF, que pode resultar em processo e=de impeachment de Temer, a CTB vê como positiva essa decisão do ministro Melo, porque o Temer tem várias acusações contra si e deve ser afastado para responder sobre essas acusações”, diz Nunes.

Ele lembra também que o Ministério Público Federal deve ser acionado para verificar o motivo de os líderes partidários não indicarem representantes para a comissão e assim dar andamento ao processo.

A comissão precisa de 66 membros para funcionar e só tem 16 indicados até o momento. PMDB e PSDB não indicaram ninguém para compô-la. “O efeito prático”, dessa medida, é fazer com que “os deputados cumpram a ordem judicial”, afirma Marra.

De acordo com o sindicalista Nunes, “do ponto de vista legal existem diversos indícios de ilícitos que justificam o afastamento do presidente Temer, principalmente as acusações de formação de Caixa 2”.

Para ele, o governo Temer está arrasando com os direitos da classe trabalhadora. “Além de congelar os investimentos em educação e saúde por 20 anos, quer acabar com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e com a aposentadoria”.

Por isso, complementa, “quanto mais rápido for esse processo para o afastamento do presidente ilegítimo, melhor para o Brasil. Dia 28, vamos barrar nas ruas todos esses retrocessos com a maior greve geral da história do país”.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não sei para que tanto balburdio neste blog…
    Impeachment do temer só reafirma a o CORRETO impeachment da dona Dilma…
    A chapa é criminosa e ponto.

    E o Lulalá se enroscou devez agora… por o blog não fala que a casa dele caiu com o Léo e Palocci abrindo a boca agora?? por que não há nenhuma noticia nem chamando os dois de coagidos e mentirosos??? kkk

    • Bem, achei ruim de ler a matéria do Blog/site é meio desorganizado e não convida o visitante a lê-lo…
      Mas quanto ao escrito lá… Bem coerente e interessante.
      Realmente o problema no meu ver é isso, os políticos atuais independente do cargo ou partido são na grande maioria corruptos e ladrões, e não tem competência para fazer reforma nenhuma, pior ainda quando se fala em previdência e trabalhista..

  2. Os politqueiros e partidécos falam sempre em “fechar questão”. Bom, o povo já “fechou a questão”, votou contra o trabalhador, o aposentado ou quem vai se aposentar, os servidores que servem esse mesmo trabalhador, contribuinte, pais e mães de família – NÃO VAI SE REELEGER EM 2018 -TOLERÂNCIA ZERO COM QUEM VOTAR OU APOIAR MEDIDAS CONTRA O POVO BRASILEIRO – DIFICULTAR O MÁXIMO A REELEIÇÃO, fora com os traidores, entreguistas e golpistas.
    FORA TEMER E SEUS ASSECLAS DO NADA. O TITANIC TÁ AFUNDANDO QUE VAI FICAR COM O “CAPITÃO” ILEGÍTIMO.

    • Olha amigo,eu também escrevo rápido e como palavras, e o texto acaba perdendo a coerência textual..
      Se puder editar ai ajuda.. da uma lida e vê ai..

      • Editando: quem vc pensa que é Camões, cuida do seu comentário, se liga! Piada, vá lê artigo científico.

        • tsc tsc além de semianalfabeto é ignorante e mal educado…. Fui educado com você, mesmo tendo dito que o povo votou contra o batalhador, o que quer dizer isso ??? “Bom, o povo já “fechou a questão”, votou contra o trabalhador…”
          Que não sabia escrever direito tinha percebido, mas que não sabia ler percebo agora…
          Volta para a escola primaria, pelo visto lá pelo terceiro ano +-

          • Está com algum problema, vai dormir Camões não se atreva ou se meta a corrigir ninguém muito menos um amigo como se intitula e cuidado com os termos que vc está utilizando.Baixa a bola!

          • Novamente mal na leitura… Nunca me intitulei ou dei a entender que sou um “amigo”… Só não entendi o contexto, que dizia que o povo era contra os trabalhadores etc… educadamente lhe falei… mal educadamente você me respondeu não sobre o texto, mas sobre a dor que sentiu de alguém não entender o que escreveu…. Já me fizeram o mesmo e até com menos educação, mas não xinguei a pessoa, ri da situação, concordei com a pessoa e corrigi o texto.
            Você já partiu para grosseria mandando eu “se ligar”.. me ameaçando etc…
            Acorda você “parceiro”, não sou da sua laia…. Uso os termos que cabem ao que leio, se não sabe escrever e não consegue corrigir é sim um semianalfabeto…..

          • Não adianta, pura perca de tempo. Agora se liga mais uma vez sim, vá corrigir teus parentes ou a sua laia como vc gosta de destacar.

          • Percebi que é pura perca de tempo, é igual falar com uma porta.. alias pior né, por que a porta não é ignorante…
            E se liga o que? to nem ai para você, não gostou problema seu, leia direito e escreva certo que é melhor para você e sua saúde

          • Você por acaso não é o José Dirceu ai da cadeia né? tá fazendo pacto com ladrão já? cuidado que aí ficam só os “protegidos” tipo estupradores, doentes mentais, políticos corruptos, e doentes demais.. Não tem PCC ai não kkkk