“Só sobrou o Requião”

Minutos após a divulgação da Lista de Fachin, citando políticos de todos os matizes na Lava Jato, o PMDB nativo foi rápido na noite desta terça (11) em capitalizar a ausência do senador Roberto Requião entre os encrencados: “o único ficha limpa!”.

“O único político paranaense que não está envolvido em corrupção, não foi citado na lista de Janot, nem na Lava Jato, nem escândalo algum! É ficha limpa!”, diz o texto do meme distribuído nas redes sociais.

A Lava Jato é uma operação contra a política no sentido amplo e contra o PT no sentido estrito. Portanto, o ex-vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias (PDT), muito provavelmente foi citado pela lista de Fachin por conta do apoio pretérito que recebeu do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2010.

O governador Beto Richa (PSDB) também entrou na Lava Jato. Tal citação também dificulta seu projeto para chegar ao Senado em 2018, mas o tucano não é o alvo preferencial da força-tarefa.

“Só sobrou o Requião”, comemoravam na noite passada militantes e dirigentes peemedebistas que se concentraram na sede do partido, na Avenida Vicente Machado, em Curitiba, para a sessão de fogos e artifícios.

O senador Roberto Requião, por sua vez, se pronunciou sobre a política de “terra arrasada” de Fachin:

Economia

“O financiamento pelo capital precariza os partidos e transforma os políticos em mandaletes de seus interesses.”

Comments are closed.