Richa sacaneia pedagogas

Nas vésperas da assembleia da APP-Sindicato, neste sábado (8), o governador Beto Richa (PSDB) resolveu sacanear os pedagogos da educação básica.

O governo tucano anunciou informou na manhã desta terça-feira (04), em reunião com diretores de escola, que vai rever a carga horária de pedagogos e também de professores readaptados.

Por readaptado, entenda-se por trabalhador que não se encontra na capacidade laborativa plena para exercitar as tarefas de seu cargo.

Segundo a APP-Sindicato, a conquista da isonomia na hora-aula foi materializada no ano de 2011 após vários anos de luta dos educadores.

“Não é correto tratar de forma diferente professores contratados pelo mesmo critério de seleção. São os mesmos salários, mesma carreira, não existe razão para terem jornada de trabalho diferente”, explica a secretária de Finanças da APP e vice-presidente da CNTE, professora Marlei Fernandes de Carvalho.

Como se vê, caro pedagogo e cara pedagoga, o governo Beto Richa é um verdadeiro atraso. Parece até que ele, para desviar a atenção das denúncias de corrupção, abre sucessivas guerras contra os educadores paranaenses.

Economia

Comments are closed.