Para 68% dos entrevistados, Lava Jato erra ao acusar Lula sem provas

| 12 Comentários

Pesquisa CUT/Vox Populi mostra que está caindo o interesse dos brasileiros pela Operação Lava Jato e aumentando o percentual de pessoas que acham que Lula e os petistas são perseguidos pelos procuradores.

Entre novembro de 2015 e abril deste ano, caiu de 44% para 25% o percentual de brasileiros que se interessavam muito pela Lava Jato no inicio e continuam muito interessados. O percentual dos que se interessavam muito, mas agora acompanham com pouco interesse ficou estável, variou de 19% para 18%, no mesmo período. E o percentual dos que nunca tiveram interesse aumentou de 13% para 22%.

Depois de três anos de manchetes sensacionalistas, vazamentos seletivos, muita distorção e perseguição a Lula, os brasileiros começam a perder o interesse pela Operação Lava Jato.

Para Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, os teóricos e estudiosos da comunicação de massas, que acreditavam ser mais fácil manipular aqueles que se informam apenas por meio da mídia tradicional – jornais e revistas, televisão e rádio –, precisam revisar seus conceitos. “Hoje, com as redes sociais e os blogues progressistas, as pessoas se informam por meio de diversas fontes. Enganam-se aqueles que acham que podem manipular a notícia como no passado”.

Segundo ele, o povo começa a perceber a manipulação, o espetáculo midiático, o excesso de notícias e tratamento diferenciado dado aos políticos delatados na Operação lava Jato.

  • Celso J. Dias

    Murilo e Genildo: eu sou TROXA ou TROUXA?. Favor me informar. Sabem como é. Tenho um nome a zelar.

    • MURILO ARAUJO

      Bem você se fui eu que escrevi acredito ter sido a pressa…..
      porem acho tão irrelevante um erro pequeno de português assim para você questionar.. ainda mais você que defende o semianalfabeto Lula e a “assassina, estripadora e estupradora” do português Dilma….
      Agora levantado os fatos e estudado a causa, eu dou o veredito: VOCÊ É TROUXA sim, por tamanha a insignificância da questão amigo.. e por mérito não está muito longe..

  • C.Poivre
  • Kaká

    Mas, tem muito imbecil também se desinformando e tacando mentiras na internet … tem uma gama muito grande de imbecis que, com dores de cotovelo, ou porque são feladasputas mesmo, não conhecendo do que falam, ou ganhando para se infiltrar nas redes sociais a mando de outros feladasputas, invadem espaços para supostos debates e que na maioria das vezes se transformam em agressões gratuitas … quer ver? Vejam abaixo …

  • Celso J. Dias

    Provas? Para quê? “Não tenho provas contra José Dirceu mas a literatura jurídica me permite condená-lo” (Min. Rosa Weber, do STF) e ventríloqua de Sergio Moro.

  • Miguel Jorge Rosa Neto

    Uma pesquisa muito séria, cujo universo retrata fielmente a sociedade brasileira. Ora, ora, ora, Esmael.
    Você para burro, só faltam as penas. E como burro não tem pena, não falta mais nada.
    Idiota.

  • MURILO ARAUJO

    Pesquisa “CUT/Vox Populi”, só aqui já se aniquila qualquer seriedade.. CUT é covil de sindicalistas corruptos pró empresários, Vox Populi então… deveria ser Vixe Populi.. já deu cada pesquisa marmelada que mataria um diabético cego só de olhar..

    • Celso J. Dias

      Pesquisas confiáveis são as da Data Folha, Veja, globo, UOL, não? A propósito, por que esses meios não divulgam pesquisas sobre a preferência do eleitorado para 2018? É por que o molusco lidera? Vá entubar uma brachola. Ou enfurnar um robalo.

      • MURILO ARAUJO

        Assim eu disse que Data Folha etc etc são confiáveis.. ou você é ANALFABETO ou é burro..
        Porem acho que Vox Populi na melhor das hipóteses se iguala a “confiabilidade” de Datafolha e os outros q citou…
        Para mim qualquer estatística levantada por ou para políticos é manipulada, qualquer um que entenda um pouco sobre como calcula estatística sabe como é fácil “cria-la” e “defini-la”, com métodos de amostragem e coleta , depois são só cálculos e formulas (que são a única parte verdadeira e real, formulas e cálculos..)
        Ou seja, uma estatística levantada por mim por exemplo, seguindo todas as regras e leis normalmente, pode resultar em “com certeza” como eu quero, por exemplo: o Lula é culpado do crime “tal”? elaborando adequadamente a pergunta, definindo alinhada-mente o método de coleta, garanto para você um resultado acima de uns 70% com certeza LEGALMENTE. A unica diferença é que Vox, Datafolha etc etc são credenciados/certificados (reconhecido entre aspas) para divulgar o resultado, e para manter essa posição obviamente neles manipulam seletivamente somente algumas estatísticas..
        E você com sua capacidade de “afirmar que eu acho sem eu ter se quer escrito” o que acha? 68% ou seja 1,3333 por cento acima de dois terços é um resultado tão real? mesmo sendo otimista e fã do Lula? eu acho meio fora da casinha.. só ver aqui pelo blog mesmo, onde 101% das postagem são pró Lula, os que respondem aqui nos posts a favor de Lula são quantos por cento? Em um território Lulático male mal chega a uns 40%…
        Vá estudar, vá ler, vá crescer mentalmente, faça qualquer, continue sendo burro ou sei lá, faça qualquer coisa.. apenas não adivinhe o que não sabe…
        PS. Não sou tucano, não sou PMDBista. Por isso não venha dizer “você é coxinha” “você é golpista” etc.. que é o que você e outros PTistas atiram sem saber..

        • Celso J. Dias

          Calma, santa… puxa, desculpe-me.

      • Genildo

        Que pesquisa seu troxa, aquilo que o VOX fez foi uma vergonha para qualquer instituto sério, aquilo é uma mera peça publicitária, algo para envergonhar qualquer instituto sério e induzir o eleitor a erro.
        Celso J. Dias…. vc é um troxa que também só quer desinformar, um militante virtual pago com dinheiro roubado dos brasileiros, tome vergonha nessa sua cara lavada, seu troxa!

        • Celso J. Dias

          Explique: Eu sou TROXA ou TROUXA? Sabem como é, tenho um nome a zelar.