Moro quer Lula em 87 oitivas. Defesa protesta

O juiz Sérgio Moro quer a presença do ex-presidente Lula em todas as 87 oitivas de testemunhas arroladas por ele em sua defesa.

O advogado Cristiano Zanin, que representa Lula, protestou contra a decisão do magistrado.

“O juiz Sérgio Moro pretende, claramente, desqualificar a defesa e manter Lula em cidade diversa da qual ele reside para atrapalhar suas atividades políticas, deixando ainda mais evidente o lawfare”, acusou o advogado.

Segundo Zanin, presente o advogado, responsável pela defesa técnica, a presença do acusado nas audiências para a oitiva de testemunhas deve ser uma faculdade e não uma obrigação.

Além de Lula, o juiz Moro exigiu a presença de todos os demais 7 réus no processo durante as oitivas das testemunhas.

A estratégia do juiz tem como objetivo evitar a alegação de “cerceamento de defesa”.

Economia

“Fica, porém, indeferida a dispensa da presença dos acusados nas audiências de oitiva das testemunhas arroladas por suas próprias Defesas. Em outras palavras, os acusados deverão comparecer pessoalmente nas audiências destinadas à oitiva de suas próprias testemunhas”, despachou Sérgio Moro.

O ex-presidente será interrogado por Moro no próximo dia 3 de maio, em Curitiba, na ação penal da Lava jato acerca do tríplex em Guarujá e da compra frustrada de um terreno para o Instituto Lula.

Na semana passada, o renomado jurista italiano Luigi Ferrajoli afirmou, acerca da Lava Jato, que “esse é um caso em que há um juiz teme perder o jogo”.

Comments are closed.