Lula oficializa apoio a Gleisi

A senadora Gleisi Hoffmann (PR), líder do PT no Senado, deverá presidir a legenda nacional a partir de junho.

A parlamentar foi oficializada na noite desta segunda-feira (3), em São Paulo, pela corrente do presidente Lula para presidir o PT nacional.

A corrente Construindo Um Novo Brasil (CNB), majoritária no PT, emitiu nota informando que se formou um consenso em torno da candidatura de Gleisi.

O Blog do Esmael registrou no dia 24 de março que Gleisi havia sido lançada à presidência do PT nacional durante o seminário “O que a Lava Jato tem feito para o Brasil”.

A seguir, leia a nota da CNB:

A corrente Construindo Um Novo Brasil, reunida em São Paulo em 03 de abril com o Presidente Lula, se associa ao seu esforço na construção da unidade de todo o partido, indicando o nome da Companheira Gleisi Hoffman, como candidata à presidência nacional do PT, a ser apresentada a todas as correntes.

Economia

Os Companheiros Alexandre Padilha e Márcio Macedo ratificando seu compromisso histórico com a unidade do partido retiram as respectivas candidaturas em prol da possibilidade de termos, pela primeira vez na história, uma mulher na presidência nacional do PT.

A CNB entende que a unidade partidária é pressuposto fundamental para fortalecer e revigorar o nosso partido, para derrotar o projeto neoliberal e construir a possibilidade do Brasil voltar a ser justo, democrático e feliz com Lula Presidente em 2018.

Coordenação Nacional da CNB

Comments are closed.