Blog do Esmael Greca municipaliza produção de asfalto | Blog do Esmael Greca municipaliza produção de asfalto | Blog do Esmael

Greca municipaliza produção de asfalto

O prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMN) anuncia na coluna desta quarta-feira (19) a municipalização da produção da massa asfáltica. Segundo o colunista, a produção própria numa úncia usina representará economia de 30% e mais ruas pavimentadas na capital.

“É incrível, como a cidade podia funcionar sem suas usinas de asfalto? Como deixaram elas paradas, sem produzir asfalto para nossas ruas?”, espanta-se Greca, ao dizer que asfalto para todos é o que interessa.

Asfalto para todos

Rafael Greca*

Mês passado, reativamos a Usina de Asfalto da Prefeitura no bairro Abranches, uma usina que leva o nome do saudoso Engenheiro Gilberto Bueno Coelho.

Agora, está retomada nossa produção de massa asfáltica, que aumenta a capacidade de recape de ruas, e com um custo menor. Com a reativação da Usina do Abranches, o custo com pavimentação será reduzido em 30%, resultado da diferença que a cidade pagaria para comprar o pavimento e o custo de sua produção própria.

A Usina do Abranches foi construída em 2007, para aumentar a produção e também para diminuir custo com logística, pois a localização dela no norte da cidade facilita o deslocamento do material para as obras nos bairros desta região.

A reativação da usina foi um dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. A previsão para este ano é que produza 60 mil toneladas de massa asfáltica, o equivalente a 40 quilômetros de pavimento. Além da economia, a reativação da unidade é uma demonstração do nosso compromisso em melhorar a qualidade do pavimento em Curitiba. Aos poucos, retomamos a oferta de serviços públicos ágeis e eficientes.

Com essa produção de asfalto, definimos um conjunto de ruas prioritárias que terão o pavimento revitalizado, de acordo com levantamento feito pelas Administrações Regionais. Vamos começar pela Mateus Leme, pois ela está muito esburacada, dá acesso ao município de Almirante Tamandaré e é uma ligação intermunicipal.

Ainda neste ano, vamos reativar também a Usina de Asfalto CIC, a primeira da cidade, que está fechada e sem produção desde agosto de 2012.

É incrível, como a cidade podia funcionar sem suas usinas de asfalto? Como deixaram elas paradas, sem produzir asfalto para nossas ruas?

A reativação do Abranches é a primeira boa notícia. Trabalhamos agora para colocar a do CIC em funcionamento. Vamos fazer Curitiba recuperar a qualidade em suas ruas. Asfalto bom é trânsito melhor. É o fim da lama, da poeira e dos buracos, é mais conforto para todos.

*Rafael Greca é prefeito de Curitiba.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Isto se não tiver corrupção, os famosos cabides de emprego com os comissionados amigos e incompetentes, comissionados exagerados, carguinho para os parentes, etc.

  2. Isso será bom para curitiba e péssimo para a casamusa , daltre, viaplan, beta cem e demais empreiteiras que “fazem serviços” para a pmc.

  3. e mesmo assim irão gastar quase 7.000.000 SETE MILÕES por QUILÔMETRO, para a revitalizar 3KM da Av. Manoel Ribas!!!!!!!

  4. Parabéns … não gosto desse cara, não voto nele, nem no outro … contudo, pequenas coisas em uma Prefeitura conseguem ser cruciais para o bom desempenho de algumas funções vitais no dia a dia dos trabalhos que devem estar sempre na mão do gestor público … com o pessoal certo, a economia não ficará somente em 30%, até porque, o funcionário público fará a coisa certa, com orientação e engenharia, e o asfalto a ser implementado será de ótima qualidade, e não se esfacelará em 6 meses, como temos visto pelas ruas das cidades, geralmente feito por “empreiteiras” que a cada medição tem que molhar a mão dos fiscais corruptos e, a porcaria da corrupção a gente vê nos buracos das ruas …

    • Não só a produção de asfalto deveria ser municipalizada, o transporte público também, a coleta de lixo, os serviços de água e luz….

      • Guilherme … eu penso igual a Vossa Senhoria … acontece que, a maioria da população não consegue entender que votando na merda da direita, toda vez que eles entram em qualquer governo, a primeira coisa que eles fazem é terceirizar, doar, emprestar, alugar, vender … e querem fazer isso onde dá mais dinheiro … porque o “empresário” é isso daí que a gente está vendo … dá dinheiro pra campanha, o cara se elege dizendo que vai resolver todos os problemas da cidade, do estado, da nação, mas a primeira coisa que ele faz é vender tudo … veja o caso do dória, do aécio, do alckmin, do FHC …