Curitiba protesta neste domingo, às 15h, contra a lei da terceirização

Sindicalistas de todas as centrais sindicais realizam comício unificado às 15h deste domingo (2), na Boca Maldita, centro de Curitiba, contra a lei da terceirização sancionada na sexta-feira (31) pelo ilegítimo Michel Temer.

Os trabalhadores vão denunciar que a terceirização significa o fim do 13º, das férias, do FGTS, da jornada de trabalho de 8 horas, da política do salário mínimo, enfim, a volta da escravidão ao país.

O secretário nacional de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, explica que a terceirização na atividade fim das empresas representará redução nos salários em até 25%; jornada de 4 horas a mais; e os trabalhadores ficarão 2,7 vezes mais vulneráveis à demissão de que os os contratados direitos.

“Não resta dúvida que liberar a terceirização de forma indiscriminada vai precarizar a situação dos trabalhadores e da economia do país, já que os números provam que terceirizados ganham menos e tem direitos reduzidos”, concorda Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, filiado à Força Paraná.

Paraná vai aderir à greve geral no dia 28

No próximo dia 28 de abril, os trabalhadores dos setores públicos e privados deverão aderir à greve geral nacional contra o governo de Michel Temer.

Economia

Os constantes ataques do governo golpista contra direitos não deixam alternativa aos trabalhadores senão exigir a saída já de Temer, bem como a realização de novas eleições direitas.

Além da terceirização, que escraviza o trabalhador, a reforma da previdência resgata a “Lei da Gargalhada” ao instituir a aposentadoria após 65 anos ou 49 de contribuição. Ou seja, decreta o fim da aposentadoria.

Comments are closed.