Crendiospai: Richa é condecorado por Temer

O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) foi condecorado nesta quinta-feira (20) pelo ilegítimo Michel Temer (PMDB), no Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, com a Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco.

O tucano disse que divide com todos os paranaenses — aí, incluídos os professores — o reconhecimento pelo ajuste fiscal nas finanças do estado.

Foi a primeira aparição pública de Richa após a delação na Odebrechet e, consequentemente, da autorização, pelo STF, da abertura de mais um inquérito contra ele no STJ.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) deu uma chapuletada na premiação mankraque recebida pelo governador do PSDB.

“Beto Richa teria atingido o nº necessário de investigações por corrupção para receber a medalha do Rio Branco”, disparou o parlamentar.

Como desgraça pouca é bobagem, Temer também está mais sujo que pau de galinheiro no âmbito da Lava Jato e das propinas da Odebrecht.

Além de enrolados com malfeitos, Temer e Richa ainda têm em comum a rejeição estratosférica dos respectivos governos.

62 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. VADE RETRO, O BARCO TÁ AFUNDANDO, 2018 ESTÁ MAIS PERTO DO QUE NUNCA, E QUEM SABE O FIM DESSAS FIGURAS NO TOPO DO PODER BRASILEIRO, RENOVAÇÃO E REVOGAÇÃO DE TODA MERDA FEITA.

  2. O maior bandido do Brasil premiando o maior bandido do Paraná. Tempos sombrios. E, dia 03/05/17 bora apoiar o Lula contra o “imparcial de Ctba”.

  3. PRA QUEM ESTÁ NO INFERNO, ABRAÇAR O DIABO DEVE RENDER ALGUM DIVIDENDO. SE ATÉ NOS PRESÍDIOS EXISTE UMA ÉTICA PRÓPRIA DOS CONDENADOS, POR QUE DEVERÍAMOS JULGAR A ÉTICA DAQUELES QUE NÃO TEM MAIS NADA A PERDER? PASSARAM A VIVER COMO ZUMBIS, NÃO TENDO MAIS LIBERDADE, RESPEITO, POIS DIGNIDADE NÃO SE COMPRA. POBRE DE SEUS FILHOS QUE HERDARAM ESTE LEGADO QUE MANCHA TODAS SUAS GERAÇÕES SEGUINTES.

  4. SERA que mero fogo na FERRARI…que estava escondida lá em paraguaY???.só para lembrete…lembra da Cervejaria que beto lixo fez um SHOW.

  5. SÓ para LEMBRAR,lixo gosta de LIXO,pra tu ve como eles são canalhas e COVARDES,como a justiça que temos de uns Bananas ,não se pode esperar mais do que isso,mais um DEBOCHE.

  6. É um feladaputa dando premio a outro … é Temer, é Richa, é moro … tudo farinha do mesmo saco … mídia podre elegendo homem do ano … prêmio faz a diferença … e por aí vai …

  7. O beto lixo não deu a ordem do pinheiro para o dono do frigorífico e logo depois o cara foi preso pela PF na operação carne fraca , com o temer será a mesma coisa dá um brinquedinho para o beto lixo e não vai demorar para o beto ser preso.

  8. Fixação: o post fala do tenebroso e do rixeco mas o assunto é o Lula. Aff, deve ser paixão recolhida.

  9. Sindicato dos ladroes….
    Bandido defende bandido….

  10. Agora caiu de vez a casa do Lulu..
    Léo Pinheiro contou tudo sobre o triplex e o pedido de Lula pra destruir provas..
    Paocci resolver falar o que sabe…
    O que os Lulaticos tem a dizer ??

  11. como sempre digo LIXO gosta de ,LIXO. estes dois lixo se merecem,lixos.

    • Mais ou menos como araucaria pinho e PT?

      • Já te falei do índice de rejeição do teu candidato?
        subiu de 34% pra 42% e com tendencia de alta…..

        • Agora não posso te atender….. tá mole!

        • Se preocupe com isso não, preocupe-se com seu candidato que não passa de 5% de intenção de votos, menos que a metade de intenção de votos do meu candidato!
          Aliás, saberia me dizer o por que de todas as pesquisas, apesar de meu candidatos estar ora em 3 lugar, ora em 4 lugar ele nunca figurar como candidato disputando o segundo turno? Sim, é que tem candidato em sexto, sétimo lugar e até fazem simulado deles no segundo turno, mas quem esta em terceiro não? Será por medinho? https://uploads.disquscdn.com/images/b2c30911e6a355e52909e4ea8002e154bf336b06ed01b8d6c29872906a0453c1.jpg

          • Dependendo do contexto o CIro tem até muito mais chance do que o teu candidato da friboi.
            È melhor pra todos que o Lula não dispute, ou por impedimento ou estrategia, sendo assim, de uma forma ou de outra o teu candidato não leva, e isso já é motivo pra comemorar
            Fala pro Bolsonaro JAIR se acostumando com as vaias e a humilhação, pois é isso que vai acontecer com ele nos debates

            Se lga ai nessa treta do teu candidato…. ele já era
            https://www.youtube.com/watch?v=JpWoihm4O30&t=1345s

          • KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            Rapaz eu não sabia disso não, mas pelo que li a PF já isentou os dois dessas acusações.
            “Com esses ofícios, o governador repete expediente usado em 2010, quando a revista Veja publicou reportagem em que ele e seu irmão, Ciro Gomes (Pros), são acusados de desvio de R$ 300 milhões. Cid lembrou que, há quatro anos, obteve declaração da PF isentando-o de participação no esquema denunciado”

            Você parece que ignorou o vídeo sobre o teu candidato.
            Bem complicado aqueles números, quero ver ele se livrar dessa.
            Mentiroso agente já sabe que ele é…

          • A melhor campanha a favor do Bolsonaro é a esquerda quem faz, você poderá observar o ar de preocupação do futuro Presidente do Brasil nessa imagem……. https://uploads.disquscdn.com/images/671de4d1fc9383d9aa845912a0cfbeeb63e88a6dc6b995fec10ef4d85b0eed38.jpg

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Caramba!!!

            Coitado, rapaz ele pode ter o dobro disso, não faz medo, a grande e velha midia golpista derruba ele na hora que quiser, ele é muito frágil, não tem intelecto, não passa de um blefe. nem o Exercito apoia esse traste, pois ja conhecem essa desgraça
            E como eu disse quando começar os debates ao vivo ele vai ser ridicularizado, não vai saber responder nada, vai ser cômico e motivo de chacota, vou rir pra não chorar

          • Prefeito de Springfield kkkk, manda a biografia do Bolsonado para o Matt Groening.
            Só discordo que ele falar que a Dilma morrer não é fato.. pois por mais que eu não goste da Dilma não posso querer que ela “morra”, não pelo menos publicamente, ainda mais sendo ele uma pessoa publica que tem seguidores, afinal se não se qualifique como ameaça (o que na minha opinião por ele ter seguidores ideológicos extremistas é sim uma ameaça, afinal dependendo dos seguidores isso pode até ser uma ordem), e querer que morra é também no meu ver um tipo de descriminalização do ser humano que ela é, se você disse isso a uma pessoa, tipo um adolescente que tem depressão e mente fraca, é perigoso que essa vá e se mate graças a essa “opinião”…
            O pior é sim a justiça não conseguir condena-lo por algo relacionado ao machismo, racismo e homofobia, que são três coisas que ele é assumido e declarado.

  12. O triplex é propriedade da OAS e está arrolado oficialmente na proposta de recuperação da empresa. Genildo, só vc. não percebe que o Leo Pinheiro MUDOU o depoimento – única condição para ele sair da cadeia?

    • E vc acreditou, bobinho?

      • Bobinho ele né… acreditar né…
        Isso é a maior armação da galáxia, nem hollywood conseguiria faze-lo igual né…
        Por favor né, nem uma criança de 12 anos é tão iludida assim, para ser 100% culpado o Lula só precisa falar “Eu sou o AMIGO, E roubei mesmo”.. Mas o mais incrível é que pessoas como você Elena, ainda vão aparecer a não acreditar nem no próprio.. lamentável pessoa com tamanha mentalidade.

    • Acho isso dai fraco Genildo, vi os documentos que o Advogado do Lula postou no vídeo
      https://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/zanin-falencia-da-oas-prova-que-triplex-nao-e-do-lula

      • Desculpe, mas esse vídeo ai para mim parece incriminar ainda mais o Lula rsrs…
        Primeiro, os argumentos são: Pessoa X, Y, e Z o que sabem sobre o Triplex: Não tenho conhecimento, não sei, não conheço lá…
        Segundo, a tal engenheira que era contato do triplex (não dona) afirmou em juízo que a falecida Mariza e um filho dela visitaram o AP com uma equipe que incluía Léo Pinheiro..
        Terceiro, Leo Pinheiro afirmou em juízo que o AP era para família Lula.
        Quarto, o AP era para possível venda devido ao reajuste fiscal da OAS, podendo ser até leiloado para quitar DIVIDAS, e então lhe pergunto, por que investir mais de um milhão em um AP estando endividado ? e podendo ter o AP leiloado a qualquer momento? ..talvez por que o AP já estivesse reservado a alguém que os lhe ajudaria com tal problema… tipo o Lula por exemplo… …
        Quinto, por que a rasura no documento do AP ? com tudo que a rasura prova sem entrar em detalhes ou se estender, por que o vídeo não explica?..

        Sem ir até o nonagésimo alguma coisa lhe pergunto, se fosse um Tucano se defendendo em situação semelhante com um vídeo desses, o que vocês achariam?? reflitam….

        • Agora que percebi que estou muito desatualizado sobre esse caso do Triplex, realmente o advogado não fala desses detalhes que você apontou.
          Vou me inteirar mais do assunto
          E se for tucano, petista ou qualquer outra agremiação não faz diferença, o direito a defesa e de presunção de inocência vale pra todos.
          O que não pode é o Moro julgar tucano
          Valeu a dica

          • Sim da uma atualizada.
            E se você acha o Moro isso tudo bem, é com você e não o recrimino-o por isso, é sua opinião.
            E na minha o Moro não é o “monstro” que os defensores de Lula postam, afinal ele não condenou o Cunha que era até então seu “aliado”. E é o Moro que delata? ele só colhe as delações e interroga com promotores e não sozinho pessoalmente, e ele está trabalhando com indícios, que é a obrigação dele, e o que mais existe contra o Lula são indicio ou estou errado? E se estou certo, é correto o Moro não fazer o que está fazendo? deveria ele ignorar tudo o que delatam e apresentam como provas e declarar assim imediatamente que o Lula é inocente por que ele se diz que é? afinal na cadeia existe +- uns 90% que se autodeclaram inocentes, desde assassinos a políticos como Eduardo Cunha… (e lembrando que já fora dito que há muitas provas e testemunhos que estão sobre sigilo ainda que não veio a tona).
            E obrigado por não me associar a alguma agremiação, e para iterar não sou, nem tucano, nem PTista, nem PMDBista nem Bolsonarista etc.. sou apartidário, sou alguém que simplesmente é contra políticos corruptos indiferente de bandeira…
            E concordo novamente “o direito a defesa e de presunção de inocência vale pra todos” .. e pelo caldo que engrossa a sopa do Lula isto está mais do que sendo respeitada, pois tanto criminosos comum quanto outros políticos corruptos tiverem prisão decretada por menos, e não vi o Lula defender quando o certos “não-amigos” de partidos opostos foram preso por menos….
            E dai muitos criticam o Moro por manter as investigações contra o Lula, criaram a imagem que é ele que manda em tudo, e somente ele. Mas não, contra o Lula pesa a promotoria, outros Juízes de grau superiores que mantiveram (autorizaram de certa forma) as investigações etc.. o Moro é tipo um arbitro está fazendo que lhe é devido, ou ouvir o Lula é errado? afinal não é o Lula inocente? e caso ele vá preso, o que até antes de saber das ultimas delações do Léo Pinheiro eu achava difícil.. mas agora vejo bem possível, o que é a obrigação de um juiz com provas e testemunhas? não seria decretar uma prisão preventiva? o que acho muito errado no Brasil é essa prisão preventiva como é, ela deveria ocorrer uma um prédio especifico com apartamentos padrão adequados a quem está com uma “preventiva”, até que se prove sua inocência ou culpa, um local digno da duvida e não uma cadeia qualquer…

          • Não to dizendo que o Lula é inocente, bem longe disso.
            E ausência de prova não é atestado de inocência.
            Em que lugar do mundo um juiz investiga a procura de provas e ao mesmo tempo julga? Isso é completamente errado
            Você ja se imaginou numa situação dessa? aonde está a imparcialidade? isso não compromete a defesa? tenho certeza que sim.
            Aquilo do powerpoint do Dallangnol foi ridicularizado mundo afora, o grampo da Dilma, a coerção do blogueiro Eduardo Guimaraes obrigando o cara revelar suas fontes, o vazamento na cara do Moro pro Mainardi, isso não foi vazamento ele quis isso!
            Pra ele prender Lula ou quem quer que seja, não é preciso isso, e isso pra mim é fascismo pura e simples.
            Não bastasse isso o partidarismo dele é evidente pro PSDB, disso não ha duvidas.
            Falou

          • Bem de tudo até posso entender ou concordar em partes, principalmente nos primeiros parágrafos, até por que não me aprofundei muito nisso, e no powerpoint também concordo plenamente…

            Mas o grampo da Dilma não existiu, foi o grampo do Lula, e até por isso a defesa não tem ganho causa desta situação, e mesmo sabendo disso eles fazem como eles mesmo dizem que a lava jato faz: “Espetacularização midiática” com uma situação, surreal, em que tentam usar o termo “grampo ilegal contra a Presidenta”…

            A coerção coercitiva do blogueiro é e não é correta, e é e não é justa, afinal fora desproporcional ao caso, e fora mal vista diante da população… Mas analisando no caso de ponto de vista justo. eu diria que se o blogueiro fosse obrigado a falar quem é a fonte o próprio Moro não se complicaria se essa estivesse ligado a ele? afinal segundo a defesa do Lula o Moro esta diretamente envolvido nos vazamentos, e é culpado por tal… E por que os defensores de alto escalão de Lula se debateram tão rapidamente em defesa do blogueiro? em minha “”opinião”” existe a possibilidade da própria defesa do Lula ou de pessoas ligada a ele estarem fazendo o vazamento, afinal este vazamento é hoje o principal argumento da defesa contra a lava jato, e é um vazamento de informação de delações, algo que a qualquer momento poder-se-ia tornar-se publico e sem lucro ou vantagem ao Lula, mas vazamento não, este antecipa a informação justificando sua critica por parte da defesa que aproveita e tenta fundamentar uma jurisprudência para anula-la ou a própria lava jato.

            E ainda penso mais sobre o blogueiro não pode revelar sua fonte… o BLOGUEIRO, se por fim houvesse definição de quem é ou não jornalista no Brasil ele não se salvado, afinal um jornalista realmente tem esse direito, um jornal… agora um blog é complicado, como o próprio Moro disse, hoje se uma pessoa tem uma pagina no facebook pode se definir jornalista usufruir dessa prerrogativa…. eu acho triste isso, afinal conheço inclusive quem estuda e se mata para pagar uma faculdade de jornalismo, para poder se formar e poder formar uma opinião e trazer noticias com maior responsabilidade… Mas fazer o que né, o rapaz se denominou jornalista…

            Afinal eu acho o “vazamento” atual só traz prejuízo a lava jato, e vantagens ao Lula, e lógico que se ele está se beneficiando ele não vá vir em publico e dizer que está feliz com isso, e claro também que sua defesa não procura querer saber quem vaza a informação, ou busca querer que se punam quem vaza.. mas sim somente o Moro, e na delação eu não assisti o Moro com nenhum aparelho de escuta ou tc em um celular ou qualquer outra prova ou indicio que foi ele que vazava a delação ao vivo, mas para a defesa foi ele, só queria direta ou indiretamente, mesmo ele o Moro o maior prejudicado na situação..
            E ainda tem o fato do Lula e cia dizer que a lava jato com esses vazamentos busca prejudicar a candidatura dele para presidência.. Mas essas delações “acho eu” vão ter que ser divulgadas cedo ou tarde. e se fosse para prejudicar o Lula não seria melhor no ano que vem? e também sendo o Lula inocente não é melhor que falem tudo logo para acabar o quanto antes? bem isso não duvidas que pairam sobre minha cabeça, duvidas coerentes sendo um mero telespectador de fora assistindo a operação lava jato, e imagino o quanto de informações e provas ainda são mantidos sobre sigilo… Não deve ser somente isso que a lava jato usa(ra) para comprovar a corrupção de Lula e demais políticos, mas é somente isso que a defesa argumenta “não ser verdade por que são mentiras”….

            Bem, de qualquer forma vou também em respeito a você me iterar melhor em certos pontos citados, afinal é o primeiro que “defende ou critica a lava jato” com coerência…