Câmara vota “desgraça” da reforma trabalhista; assista ao vivo

Os deputados federais podem escolher nesta quinta-feira (26) o lado dos maus patrões, se votaram a reforma que retira direitos dos trabalhadores brasileiros.

O texto da reforma trabalhista (PL 6787/16) vai a plenário na manhã de hoje, haja vista o regime de urgência aprovado na comissão especial por 27 votos a 10.

É fundamental que os eleitores marquem bem como cada um dos parlamentares votarão nesta pauta que diz a respeito aos trabalhadores do Brasil.

Em virtude do início da ordem do dia, os integrantes da comissão ainda não votaram 25 destaques que retiravam trechos do projeto.

Para usar a expressão da deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), esse projeto da reforma trabalhista é uma “desgraça” para os trabalhadores e uma alegria para o capital.

Trocando em miúdos, a reforma do ilegítimo Michel Temer (PMDB) detona direitos ao propor aumento da jornada de trabalho para até 12 horas diárias; divisão das férias em até 3 vezes; jornada intermitente, onde o empregado fica à disposição para o serviço sem remuneração; redução do tempo para o almoço; proibição de recorrer à Justiça; etc.

Economia

O Blog do Esmael transmite a sessão de votação da reforma trabalhista ao vivo para o Brasil e o mundo. Acompanhe agora: