Armazém da Família

O prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMN), em sua coluna desta quarta-feira (26), anuncia a renovação de todas as 33 lojas do Armazém da Família. Ele conta que o antecessor, Gustavo Fruet (PDT), deixou degradar quase todas as unidades que vende produtos alimentícios e de limpeza com preços 30% menos que nos mercados comuns.

Armazém da Família

Rafael Greca*

Com a reforma do Armazém da Família CIC-Barigui, completamos a renovação de todas as 33 lojas da Prefeitura. Foi um árduo trabalho que começamos em janeiro e finalizamos num tempo recorde para oferecer um local mais digno para as compras da população.

A rede de Armazéns da Família é um caso de sucesso na administração da cidade. São mercadinhos nos bairros com alimentos e produtos de limpeza a preços 30% menores que nos mercados comuns.

Infelizmente, quase todos os Armazéns estavam em estado precário quando assumimos em janeiro. Na maioria deles, o consumidor que chegava ao local se deparava com um prédio degradado, herança da gestão anterior, com vidros e luminárias quebrados, janelas cobertas com madeira e banners rasgados.

Economia

Determinei que isso fosse corrigido imediatamente, pois qual a confiança que um local deteriorado vai transmitir para a população? Quem vai querer comprar alimentos num espaço malcuidado?

Mudamos esse cenário em menos de quatro meses, com reformas nos 33 Armazéns da Família. A reestruturação dos espaços incluiu ainda melhoria da visibilidade dos produtos com a troca de lâmpadas e identificação nas prateleiras.

Além de melhorar as lojas, em março mudamos a faixa de renda atendida para beneficiar ainda mais pessoas. A faixa passou de 3,5 para até 5 salários mínimos de renda tanto para a população como para os servidores, o que coloca mais 30 mil famílias no benefício. Assim, as unidades devem atender 150 mil famílias no total.

A ampliação do mix de produtos nos Armazéns também é prioridade. Já estão em andamento negociações para a incorporação de novos produtos nas prateleiras das unidades. Hoje, são mais de 200 itens de alimentos processados ou industrializados, bem como de higiene e limpeza.

Nos próximos meses, também será feita uma avaliação do serviço oferecido nas unidades, pois queremos melhorar ainda mais o atendimento, que é feito por funcionários terceirizados. Estamos muito próximos da comunidade, temos que ter essa preocupação de atender bem as famílias curitibanas, com alimentação saudável e preço justo.

*Rafael Greca é prefeito de Curitiba.

Comments are closed.