UGT empodera Cida Borghetti

A governadora do Paraná em exercício Cida Borghetti (PP) será a estrela principal do Seminário Nacional da UGT (União Geral dos Trabalhadores), entre domingo (5) e terça-feira (7), em Foz do Iguaçu.

O comandante-em-chefe da UGT no Paraná é o sindicalista Paulo Rossi (PSD), que defende o “empoderamento feminino” no estado e no país.

O tema do Seminário que começa no domingo é “10 Anos da UGT e a Luta das Mulheres por uma Sociedade mais Justa e Igualitária”.

Enquanto isso, Beto Richa (PSDB) continua em férias na Flórida,s Estados Unidos, e Ratinho Júnior (PSD) também visita a terra do Mickey Mouse.

SERVIÇO:

A abertura será dia 5/3 (domingo), às 18h30, no auditório do Hotel Bella Itália, sito à Avenida República Argentina, 1700 – Centro – Foz do Iguaçu-PR.

Economia

*ONU MULHERES: Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), desenvolveu uma lista com 7 princípios básicos do empoderamento feminino no âmbito social e profissional:

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Comments are closed.