Será que prestamos atenção?

O deputado Requião Filho (PMDB) convida o leitor nesta terça (14) a mergulhar numa abstração onde dinheiro não é tudo; o professor não leva bomba em praça pública; e os crimes são “pagos” pelo falso profeta que promete que “o melhor está por vir”.

Será que prestamos atenção?

Requião Filho*

Caminhamos para a escuridão, com o ímpeto de quem resolve seguir apenas a fé. Porém, o profeta que seguimos é um falso profeta. Nos promete o melhor por vir e, por vezes, remete a um saudoso passado que promete restituir. Abusa da nossa necessidade de esperança e se regozija nas nossas fraquezas.

Estes seres são abomináveis! Sim, abomináveis, que não medem esforços para atingir seus objetivos e passam por cima de toda moral e da ética, gritando que os fins justificam os meios.

Prometem, para você leitor, o paraíso! Trabalham vendendo que a ideia de que o mal que lhes infligem é para o seu bem. Garantem que o corte na sua carne – leitor, o seu sangue derramado é justificado enquanto eles não têm sequer uma cicatriz. Garantem que ignorância é benção, e que saber de detalhes complexos é uma carga da qual eles o aliviam.

Economia

Você leitor não deve se preocupar com taxas de juros, com implementação salarial ou data-base. Você, leitor, deve deixar que eles tomem tudo, desde a liberdade até o conhecimento, porque decisões sobre o seu futuro podem ser muito extenuantes. Esqueça o livre arbítrio! Eles decidiram por ti.

Acredite, o melhor está por vir e o passado glorioso (nem tanto) voltará a ser o presente. Abra mão de sua capacidade de pensar, refletir e questionar. ACREDITE apenas que os interesses deles são melhores para ti. Apenas acredite… se você questionar poderá ser bombardeado (no Paraná, literalmente e em praça pública).

Tenha fé Leitor, tenha fé que no futuro os falsos profetas pagarão por seus crimes. Serão condenados por roubar do povo a esperança. Retomem a fé no poder de mudança de um povo. Retomem os ensinamentos e voltem a questionar e defender aquilo que lhes pertence. Não deixem que exterminem o futuro. Lembrem da história de nosso país, lembrem da história mundial e seus personagens, que tudo prometeram e tudo de um povo vilipendiaram.

Lembrem que nos tomam tudo para devolver trevas e escuridão. Tenha fé na sua capacidade de decidir, tenha a fé no livre arbítrio que, em uma mente bem instruída, garante o porvir.

Vamos expor os falsos profetas, vamos expurgar aqueles que prometem um futuro sem trabalho em troca de nossa subserviência…

Vamos participar da política. O meu Deus não é o dinheiro. O deles é! E quando se achar pequeno, fraco, sem voz… lembre-se: “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”.

*Requião Filho é deputado estadual pelo PMDB do Paraná.

Deixe um comentário