Requião: com 1% de popularidade, quem acompanhará Temer na reforma da previdência?

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) relatou com exclusividade ao Blog do Esmael como foi a reunião da bancada do PMDB no Senado, na noite desta terça (7). O tema principal era a reforma da previdência (fim da aposentadoria).

Requião resumiu o clima no encontro que tinha o quórum de 19 dos 22 senadores peemedebistas: “com 1% de popularidade, quem acompanhará Temer no fim da aposentadoria?” — referindo-se ao recorde de rejeição que um presidente já teve na história.

Na reunião presidida pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não foram poupados adjetivos aos banqueiros, os únicos beneficiados e os mais interessados no fim da aposentadoria no país.

Requião avalia como dramática a situação de Michel Temer no Senado. “Podem até falar que os senadores estão jogando duro para negociar, mas, pelo que senti nas falas, a reforma da previdência não passa no Congresso”.

No entanto, o senador paranaense não coloca a mão no fogo por todos os correligionários. “Mas, pelo sim pelo não, é melhor a sociedade se mobilizar contra o desmonte do Estado Social”, recomendou.

O curioso é que quase 24 horas depois de a bancada peemedebista se reunir no Senado para debater uma pauta tão sensível e cara ao governo, nenhuma linha ou byte foram consumidos com essa informação importante aos brasileiros.

Economia

Comments are closed.