Que fim levaram os 10 mil professores demitidos por Richa?

Veio à tona nesta quarta (29) a informação de que 100 professores conseguiram reverter, na Justiça, a classificação na atribuição de aulas extraordinárias. Ok, mas nada se fala dos professores PSS demitidos por Beto Richa (PSDB) no início deste ano.

Afinal, que fim levaram os 10 mil mestres “descartados” pelo tucano com a redução das horas-atividades? A quantas anda o processo que discute a revogação da medida na Justiça? O que comem? O que bebem? Onde dormem? Como se transportam? Como funcionam as escolas 2,2 mil escolas da rede pública com a abrupta demissão desses profissionais?

Perceba, caro leitor, que Beto Richa diminui não só o tamanho da educação básica. Ele também reduz o ensino superior pela metade, conforme já se reportou este site de notícias. A ideia do governo é cortar em 50% o número de professores e funcionários nos dois níveis da educação pública no estado.

O governo do estado ainda estuda o fechamento de 200 escolas em todo o estado.

Nesses tempos de neoliberalismo e redução do Estado, nunca é demais recordar o velho Karl Marx que vaticinou:

“O capital não tem menor consideração pela saúde ou duração da vida do trabalhador, a não ser quando a sociedade o força a respeitá-la.”

Economia

Comments are closed.