Professores entram no 6º dia de greve em Curitiba

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC) criticou nesta terça-feira (28) o prefeito Rafael Greca (PMN) que, segundo a entidade, preferiu procurar a mídia para divulgar informações sobre o pacote de ajuste fiscal ao invés de discuti-lo com os servidores municipais.

Os professores curitibanos entraram hoje no sexto dia de greve sem que a Prefeitura Municipal sinalize que está disposta a negociar a reposição dos dias parados.

“A primeira reunião com a administração após a greve das professoras e professores da rede mostrou mais descaso da Prefeitura com os profissionais do magistério”, relata o SISMMAC, que convocou assembleia da categoria para esta quinta-feira (30), às 18h30, no Paraná Clube.

Os demais servidores públicos municipais de Curitiba também estão em pé de guerra com Greca.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Curitiba (SISMUC) informou que “se reuniu hoje com a gestão Greca para, enfim, ter conhecimento dos ajustes anunciados antes na imprensa”.

A entidade relatou na sua rede social que a reunião foi muito tensa. “Reunião tensa. Greca não propõe reajuste e ainda quer tirar recursos do bolso dos municipais.”

Economia

O SISMUC também convocou assembleia, só que na próxima sexta-feira (31).

A Prefeitura de Curitiba tem cerca de 33 mil servidores municipais na ativa. Desses, 12 mil são professores.