Ana Bitiruc: “Requião lidera em todos os cenários no Paraná”

A cientista política Ana Bitiruc assegurou nesta sexta-feira (10) que o senador Roberto Requião (PMDB-PR) lidera em todos os cenários a disputa pelo governo do Paraná.

A especialista é a mesma que apontou “erro insanável” no levantamento da Paraná Pesquisas divulgado ontem (9) pelo ex-jornal Gazeta do Povo.

Segundo Ana Bitiruc, Requião lidera na capital e no interior do estado a preferência do eleitorado para 2018.

A cientista política informa que está fazendo um novo levantamento, mais amplo, para atestar a tendência da volta de Requião ao governo do Paraná.

“Requião disparou no interior do estado”, revela Ana Bitiruc, dando uma prévia de sua pesquisa.

De acordo com a cientista política, trata-se do recall da sistemática oposição do senador peemedebista ao governador Beto Richa (PSDB) nos últimos sete anos.

Economia

“Hoje, o Paraná é de oposição. Quem capitaliza e lidera essa oposição, aos olhos do eleitor, é Requião”, explica.

Deputado do PDT comenta 3º lugar de Osmar

No entanto, a sondagem da Paraná Pesquisa foi bastante festejada tropa de choque do ex-vice-presidente do Banco do Brasil Osmar Dias (PDT).

“O resultado é extremamente favorável ao ex-senador Osmar Dias, já que ao contrário de Ratinho Jr e Requião, ele está afastado da política há sete anos, tendo disputado a última eleição em 2010, e mesmo assim ainda é muito lembrado pelo eleitor curitibano”, opina o deputado estadual Nelson Luersen, líder do PDT na Assembleia Legislativa do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *