Vencedor do Prêmio Camões dispara contra golpe de Temer; assista

O escritor Raduan Nassar estimulou a plateia gritar “Fora Temer”, nesta sexta (17), durante o recebimento do Prêmio Camões de 2016 – entregue a cada ano pelos governos de Brasil e de Portugal a escritores expressivos da língua portuguesa.

Em seu discurso, o autor de Lavoura Arcaica e Um copo de cólera referiu-se ao governo “provisório” de Michel Temer (PMDB) como sendo “repressor”. Isso tudo na cara do ministro da Cultura Roberto Freire (PPS).

Sim, o premiado autor chamou de “provisório” o governo de Temer.

A homenagem virou um explosivo protesto contra o golpe de Estado no Brasil.

Raduan disse que “infelizmente, nada é tão azul no nosso Brasil” e que “vivemos tempos sombrios, muito sombrios”.

O escritor também lembrou em seu discurso a “invasão na sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo”, a “invasão nas escolas de ensino médio em muitos estados” e a “violência contra a oposição democrática ao manifestar-se na rua”.

Economia

O protesto de Raduan Nassar não parou aí. Sobrou até para a “figura exótica indicada agora para o Supremo Tribunal Federal”, Alexandre Moraes, que, na opinião do escritor, por quem foram perpetrados esses episódios antidemocráticos.

O ministro Roberto Freire tentou contestar o discurso que acabara de receber o Prêmio Camões, mas a plateia o vaiou insistentemente.

O discurso de Raduan Nassar terminou com um “Fora Temer”.

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *