STF julga liberdade para Cunha; AO VIVO

O pleno do Supremo Tribunal Federal analisa na tarde desta quarta (8) pedido de liberdade para o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB), que ontem (7), em depoimento ao juiz Sérgio Moro, apontou o ilegítimo presidente Michel Temer (PMDB) como “chefe” da quadrilha na Petrobras. (Atualização: o STF adiou os julgamentos).

O ministro Edson Fachin, que assumiu o comando dos processos oriundos da operação Lava Jato, após a morte de Teori Zavascki, relatará o caso do ex-presidente da Câmara. Cunha está preso desde 19 de outubro de 2016.

O falante ministro Gilmar Mendes, por exemplo, já se manifestou favorável à liberdade dos “presos de Moro” na “masmorra de Curitiba”.

Na sessão de hoje, os ministros também julgam um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anular provas contra ele obtidas ilicitamente pela Operação Lava Jato.

Os advogados do petista ainda pedem que a Corte envie à Procuradoria-Geral da República (PGR) cópia da decisão de Teori para que Moro seja investigado por ter violado sigilo das conversas da Presidência da República.

Acompanhe ao vivo a sessão do STF:

Economia

Comments are closed.