Requião Filho: “Espero que o governador demita o chefe da Casa Civil”

Foi isto que defendeu da tribuna o deputado Requião Filho (PMDB): a demissão de Valdir Rossoni (PSDB) da chefia da Casa Civil.

Requião Filho ironizou o governador Beto Richa (PSDB) que, segundo o parlamentar, “certamente dirá que não sabia, que nunca ouviu falar, que Valdir Rossoni é apenas um secretário distante”.

O deputado levou à tribuna na tarde de hoje o escândalo que envolve o nome do Chefe da Casa Civil de Beto Richa ao desvio de dinheiro público na construção de escolas que nunca saíram do papel no Paraná.

Em matéria publicada pelo Jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira, Rossoni teria envolvimento direto com a Construtora Valor, inclusive utilizando-se do mesmo endereço do escritório político do Chefe da Casa Civil, no Centro Cívico, em Curitiba.

A investigação iniciou há dois anos e foi batizada pelo GAECO de Operação Quadro Negro. Na época, Requião Filho mobilizou os deputados da oposição para assinar o pedido de abertura de uma CPI, para investigar as ligações políticas de Rossoni, que era o presidente da Assembleia Legislativa na época em que os desvios aconteceram. Para ser instaurada, uma Comissão deve conter ao menos dezoito assinaturas.

Economia

“A base do governo foi proibida de assinar, com a desculpa de não interferir nas investigações do GAECO que, por sua vez, faz bem seu trabalho, mas anda muito devagar e o Paraná ainda aguarda muitas respostas. Não podemos deixar este assunto cair no esquecimento. É uma denuncia muito grave”, alertou o deputado.

Comments are closed.