Blog do Esmael URGENTE: Professores ocupam a Secretaria de Educação do Paraná #OcupaSEED | Blog do Esmael URGENTE: Professores ocupam a Secretaria de Educação do Paraná #OcupaSEED | Blog do Esmael

URGENTE: Professores ocupam a Secretaria de Educação do Paraná #OcupaSEED

Cerca de 200 professores ocuparam na manhã desta quinta (26) a Secretaria de Estado da Educação (SEED), no bairro Água Verde, em Curitiba, em protesto contra o governador Beto Richa (PSDB).

A ocupação ocorre menos de 24 horas depois de a superintendente da pasta Fabiana Campos pedir demissão por não concordar com as maldades, massacres e desmontes de Beto Richa contra a educação do Paraná.

O grupo de profissionais participava de debate sobre a resolução de distribuição de aulas.

Os professores protestam contra os pontos que prejudicam os trabalhadores como a redução da hora-atividade e a punição a professores que ficaram doentes no ano passado.

A APP-Sindicato reivindica que o governo tucano retome o diálogo e retire as medidas da resolução, consideradas como maldade por parte do executivo.

Caso prevaleça a intransigência, o magistério paranaense entrará em greve no próximo dia 15 de fevereiro e, consequentemente, suspendendo o início do ano letivo de 2017 por tempo indeterminado.

Entre outro e novembro do ano passado, cerca de 800 escolas da rede pública foram ocupadas pelos estudantes. Eles eram contrários à reforma do ensino médio — a MP 746.

Abaixo, assista à explicação do presidente da APP Hermes Leão:

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Invadir a SEED é coisa normal pra essa gente, eu ficaria espantado se os professores estivessem em sala de aula……

  2. O governador mente, Beto Richa mentiroso

  3. # bora trabalhar, kakakkakak coisa que alguns professores não gostam, apenas de receber seus belos salários, um país que está em uma grave crise, onde milhões de trabalhadores estão desempregados, eles os “nobres” querem greve, uma vergonha institucional…….

    • Alguns, muito bem dito. Alguns professores, alguns policiais. Alguns médicos não gostam de trabalharem. E, nenhum comissionado do Mentiroso trabalha, apesar do magnífico salário gordo todo dia 30

  4. Quem não respeita as leis neste estado é o governador do Paraná, Sr. Beto Richa. Pare que tá feio já Betim.

  5. A APP – Sindicato tem que fazer o seu papel de representante da classe, afinal é para isso que existe, se não está conseguindo nenhum avanço há de se verificar a eficiência do trabalho dessa agremiação.

  6. Caros Professores, não provocando dessa forma o governo que irão conseguir alguma coisa. Melhor seria ir para as salas de aulas no dia 15, fazer um bom trabalho se ocupando da nobre missão de ensinar e deixar o sindicato brigar por melhores condições de trabalho e melhores salários. Não será medindo força com o governo que se resolve esses problemas.

  7. Medida talvez necessária e eficiente. Hora da desobediência civil

    Ocupação pode ser uma boa, além de trazermos alunos, pais e comunidades para a discussão. Tema a ser debatido.

  8. A velha conversa, faça o que eu digo e não faça o que eu faço…Tem dirigente da APP, que ha mais de 10 anos, não sabe o que é dar aula…só nos escritórios, gastando o dinheiro da categoria, digo melhor do povo do Paraná…quero ver quando chegar a reforma trabalhista, que a categoria vai ter que pagar o salário dos dirigentes liberados…

  9. Tem gente trabalhando lá dentro. Bando de estorvo.

  10. Então manda essa Fabiana pra fora com eles já.

  11. Não bloqueando vias de trânsito nem queimando pneus nas ruas está bom.

  12. Comunistas burgueses…. bons salários, casas na praia, chácara, carrões etc….

    estão de férias e já querem greve.

    Que barbaridade.

  13. 200 professores, enfie no seu cuesmael esses 200 professores, ou vc nao sabe somar, esse teu blog ta chegando ao fim sr esmael.

  14. Para quem ganha bem, (e pouco trabalha), 90% dos da APP, que diferença faz. Coitado dos temporários, sem renda e salário…

  15. Candidatos agente penitenciário concurso 2013 .
    Candidatos concurso Copel ,
    Vê suas vagas ser ocupadas por PSS e terceirizadas .

    Cadê a justiça do Paraná?

  16. Candidatos concurso agente penitenciário 2013 vê suas vagas ocupadas por PSS .
    Candidatos concurso Copel vê suas vagas ocupadas por terceirizados .

    Cadê a justiça do Paraná?
    Cadê a república de curitiba?

    Esse monstro BETO RICHA faz o q quer e a justiça não toma atitude nenhuma .

  17. Para o indignado: o IDEB na época do Requião estava subindo, agora está ladeira abaixo. É, realmente o governo não tem nada a ver com isto né?
    A resolução está cheia de ilegalidades, contrariando até leis estaduais, criadas pelo rixeco. Já ingressamos na justiça mas dá para confiar que a decisão serão honesta e justa?

  18. O AÉCIO NEVES EM 06 ANOS DE GOVERNO EM MINAS GERAIS, GASTOU QUASE 4 BILHÕES EM PROPAGANDAS PARA DIVULGAR O SEU NOME COMO CANDIDATO A SENADOR. O SEU AMIGO BETO RICHA ACHO QUE QUER SUPERAR O AMIGUINHO EM PROPAGANDAS AQUI NO PARANÁ. ELE FAZ PROPAGANDAS DE EMPRESA COMO A COPEL E SANEPAR QUE NÃO TEM CONCORRENTES, ENTÃO PORQUE PROPAGANDAS?

  19. Ao invés de querer ganhar no grito, porque não tentam provar a competência e capacidade de ensino para depois cobrar benefícios. O IDEB lixo do Paraná é culpa do governo ou da incompetência do magistério. Na escola que minha filha estuda, professores usam hora-atividade para ir ao shopping e ainda se vangloriam disso.

    • Porque os políticos apesar de tantos roubos e propinas não são cobrados por seu desempenho? Os professores não estão roubando ninguém, ao contrário, foram roubados pelo governo que retirou bilhões da previdência, sendo este montante apenas a parte descontada dos servidores e não a do governo que não deposita a sua contrapartida a muito tempo. Agora você ainda vem cobrar IDEB?

      • Mentira… Conheço a situação da previdência do Estado e sei que nos últimos cinco anos dobrou o volume de dinheiro depositado no fundo. Também dependo dele para me aposentar… Se quiser argumentar, fale a verdade.
        Vou cobrar qualidade do ensino, sim senhor, dos professores. É o professor que vai pra sala de aula. Se não tem capacidade ou vontade para ensinar, vai fazer outra coisa na vida. Transferir responsabilidade para o s outros para garantir regalis é facil. Chega de ficar enganando os estudantes e pais e fzendo discurso de coitadinho…

    • Ah tá… e vc tem todos os horários dos professores disponíveis pra vc fazer uma denúncia, né?!?! Também tem os pontos assinados na hora da hora atividade, assim como a prova de que tais profissionais estão “passeando” nesse horário. Saiba que temos nosso horário pra cumprir, mas isso não significa que estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias da semana.

    • Indignado – Se for para escrever besteira, por que não te calas. Competente é o governo que não cumpre a lei????

    • Tu és mentiroso igual ao governador Beto mentira. Existe um controle rígido nos pontos dos professores em todas escolas do Paraná. Não existe outra categoria de servidores que cumpre suas jornadas com precisão como a do magistério. Mentiroso comissionado

  20. O governador Beto Richa mente, gasta dinheiro pública para contar mentiras na Globo e nos jornalecos dos municípios do Paraná. Tudo é o que o governador fala é fato contrário a verdade ou realidade distorcida. Beto Richa mente

  21. O governador Beto Richa mente, gasta dinheiro pública para contar mentiras na Globo e nos jornalecos dos municípios do Paraná. Tudo é o que o governador fala é fato contrário a verdade ou realidade distorcida. Beto Richa mente

  22. É isso aí não da para ficar de braços cruzados e aceitar tudo que esse governador incompetente faz!