Blog do Esmael Superintendente de Educação pede a conta por não suportar maldades de Beto Richa contra professores do PR | Blog do Esmael Superintendente de Educação pede a conta por não suportar maldades de Beto Richa contra professores do PR | Blog do Esmael

Superintendente de Educação pede a conta por não suportar maldades de Beto Richa contra professores do PR

Nem a superintendente Estadual da Secretaria da Educação, Fabiana Cristina Campos, suportou a quantidade de maldades do governador Beto Richa (PSDB) contra os professores do Paraná. A moça pediu a conta por não pactuar com sucessivos massacres contra as conquistas dos profissionais do magistério.

A professora doutora Fabiana Campos, mulher do líder do governo na Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), assumiu o cargo em 19 de maio de 2015 após o tucano mandar surrar os educadores no Centro Cívico (29 de abril).

O cargo de superintendente é o segundo na hierarquia da Secretaria de Educação (SEED) cuja titular é Ana Seres Trento Comin, que tem ligação estreita com o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni (PSDB). Rossoni sugeriu na semana passada que são “vagabundos” os professores em licença médica.

Beto Richa está acabando com a função de professor no estado, segundo estudo divulgado nesta terça (24) pelo coletivo de 3,3 mil concursados que aguarda ser chamado desde 2013.

O governador do PSDB não convoca os remanescentes porque planeja diminuiu o número de educadores nas 2,1 mil escolas do estado.

Essa política de desmonte da educação pode ser traduzida com a redução da hora-atividade de 33% para 25%, o que representa 7 mil professores a menos nas salas de aula; também com a desumana punição de mestres que adoeceram proibindo-os de assumir aulas extraordinárias na rede de ensino básico.

Para o lugar de Fabiana Campos, na Superintendência, são cotadas as chefes dos núcleos regionais da Educação de Londrina (Lucia Aparecida Cortez Martins) e Foz do Iguaçu (Ivone Aparecida Perez Müller).

A mulher de Romanelli teria deixado o cargo porque recebeu convite para atuar na área de consultoria de uma grande empresa energética privada.

E para fechar o repolho, os educadores não iniciarão o ano letivo de 2017 previsto em 15 de fevereiro próximo. A categoria chamou assembleia no dia 11, no município de Maringá, para deflagrar nova greve por tempo indeterminado.

Inscreva-se na Nossa Newsletter!

Inscreva-se na Nossa Newsletter!

Perdeu alguma notícia?

O Blog do Esmael publica dezenas de matérias.
Receba diariamente em seu e-mail um resumo das informações mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

Seu email foi cadastrado com sucesso!

  • A novinha de somente 18 anos, exibiu seus peitões e também
    sua bucetinha depilada sem nenhuma timidez. http://www.soldaten-kleinanzeigen.de/author/hoseabeckha/

  • A novinha de somente 18 anos, exibiu seus peitões e
    também sua bucetinha depilada sem nenhuma timidez. http://www.soldaten-kleinanzeigen.de/author/hoseabeckha/

  • Tchau

    SUMA. VOCÊ E TEUS COMISSIONADOS.

  • A ejaculação precoce adquirida acontece mais tardiamente na vida e geralmente é desencadeada por quaisquer desvantagens psicológicos (estresse ou problemas de relacionamento) ou causas físicas (diabetes ou pressão arterial elevada). http://www.pc-dienstleistungen-und-edv-handel.de/index.php?mod=users&action=view&id=133412

  • Acorda Esmael

    Essa aí não levava atestado, rsrsr, acorda ESMAEL, nem sabia o que fazia lá.

  • Projeto da bebida é um absurdo, bem disse o DELEGADO

    Roma levou mais uma cacetada. Quer que gente bebendo provocando tumulto no estádio.

  • Cristiane

    ate quando os alunovao pagar pela pessima administracao de governo do Parana

  • BADGER HONEY

    Esmael

    Um conselho…. cuidado com esses post sobre sexo, site e bururu…. vc pode ser envolvido com pedofilia na peneira da Interpol.

    Filtre essa porra e bloquei Nicks falsos… larga mão de ser preguiçoso.

  • Corta mesmo Rossoni

    Ari, dela e dos comissionados que essas chefias distribuem!! A rodo! Corta Rossoni !!!

  • Desmentido

    Esmael, a Gazeta acaba de te desmentir na Gazeta. Ela disse que não tem nada a ver. SABIA.

  • Oi meu nome é Karin tenho 31 anos sempre briguei com a balança tenho 1:53 e peso 64 kl comprei meu goji no dia
    20/08/15 chegou hoje 25/08/15 super rápido já comecei a tomar estou super feliz vamos
    ver se daqui uns 20 dias já consigo contar p vocês se tive algum resultado estou muito ansiosa espero que funcione mesmo
    pois produto não é tão barato assim mais
    tudo vale para se ter uma boa auto estima. http://malatyaingilizcekursu.com/author/judyalcala/

  • Larissa

    Santa Ignorância!

    O que é esse texto? Quem não conhece a Fabiana que a compre. Você sabe quem é o marido dela, não? Um dos maiores articuladores (leia-se atraso) do paraná. ACHO UMA MARAVILHA esse afastamento. Menos uma cobra (grande e incompetente) na Secretaria. Para de prestar esse desserviço que você chama de jornalismo e deixe a secretaria de Educação trabalhar.

  • ari mainardes

    QUAL ERA O SALÁRIO DA ESPOSA DO ROMANELLI? SERÁ QUE ELA COMPARECIDA AO SERVIÇO? EXISTE MAIS PARENTES DO ROMANELLI NO GOVERNO OU NA PREFEITURA DE CURITIBA? SERÁ QUE A ESPOSA DELE VAI DEVOLVER OS SALÁRIOS RECEBIDOS INDEVIDAMENTE. SERÁ QUE É NEPOTISMO?

  • Para o CODI pensante

    Concordo com o CODI.

  • E daí?

    Que seja feliz e viremos a página.

  • Bem menos, Esmael

    A Secretária tem um currículo na Educação. Essa é apenas quem? Mulher do Roma? Menos né, Esmael. Bem menos.

  • CODI

    Bom, em primeiro lugar, como sempre, o título da notícia nada tem a ver com o texto. Mais uma apelação do blog. O q também não é novidade é a greve no início do ano letivo assim como nos anos anteriores. A população mais uma vez agradece os professores.

  • vergonha

    O ROSSONI MANDA MESMO … MANDA MUITO POIS O FILHO E FILHO FOI AFASTADO ,POIS A NORA E TAMBEM FOI AFASTADA …DA MESMO PRA VER QUE ESTE LIXO MANDA MESMO NEM SE FOR PARA PERDER…LIXO E FICHA LIMPA SUJA ,JUSTIÇA DE CORRUPTOS vergonha.

  • araucaria pinho

    ESPERO QUE O PROXIMO AVIÃO A CAIR SEJA O DO ROSSONI COM BETO LIXO JUNTO.DOIS LIXO EM UM SÓ LUGAR NO INFERNO NEM O DIABO AGUENTA.

  • aristoteles silveira souza

    ACABOU………

    O sistema ruiu..Não temos mais ESTADO. O ” tio san ” não quer mais brincar
    de LIVRE COMÉRCIO. Os nossos golpistas estão perdidinhos..Nossos PLAYBOYS
    golpistas queriam o PODER…Conseguiram…Washington disse..ACABOU…
    A educação é algo que não interessa mais. Os pllayboys querem suas poupudas
    comissões do NÉOLIBERALISMO..e mais nada…O sonho ACABOU…

  • abelha

    AO SR. ROSSONI LADRÃO FICHA LIMPA SUJA ,PEGUE ESTE PAPEL amarelo E ENFIE LÁ SEU CORRUPTO,MAL CARÁTER MENTIROSO.E CHUPE COM BETO LIXO DOIS TRASTES.LIXO DO PARANA.

  • Mandabala

    O Rossoni é o tipo do canalha que olha para o seu próprio umbigo, já que taxa os professores de vagabundo por estarem alguns de licença médica. Com um salário que recebem e um governo que gosta de ferrar com eles. Não tem saúde que aguente. Após que a maioria está sofrendo de depressão por terem ajudado em 2014 a terem colocado o playboy no Palácio Iguaçu. Mas merecem esta taxação aqueles que colaboraram com este grupo de oportunistas.

  • Ricardo

    E as favoritas ao cargo me dão medo. Aff. tamo fudido

  • edgard

    Belo tem que selecionar, não tá alinhado com sua gestão bota pra rua ou pede pra sair . Pulso firme com essa gente.

  • CODI

    Essa mulher do Romanelli é igual a ele, ou seja, UMA APROVEITADORA.

  • Lia

    O Esmael defendendo o amiguinho Roma

  • Povo burro

    Não veem que essa Nikka só faz ironia? Quer dizer sempre ao contrário? kkk

  • Luiz Carlos P. Oliveira

    A Cagona tá só defendendo a boquinha dela no governo do Richa. Em 2018 ela perde o empreguinho. Aí vai cair na realidade do mercado. E escrevendo “jestão” vai ser difícil arrumar trabalho, se é que ela sabe o que é trabalho, pois deve ser um CC da vida.

    • Patrícia Nikka Ghonna

      Luiz você é um Mau educado!!! Eu não preciso de empreguinho não seu bocó. Eu vou formar em advogado na Positivo e vou ganhar meu próprio dinheiro seu troxa. Vocês dos Pt são uns pobretão que veve de bolsa.
      Tchau pé raspado!

      • Jaqueline

        RI ALTO, fiquei impressionada com tamanho saber cultural.

  • Luiz Carlos P. Oliveira

    Analfabetismo via internet. JESTÃO. Deve ser mistura de jegue com gestão. Entendo agora por que ela odeia professores. Professor ensina, mas a burrice não permite que essas criaturas absorvam alguma coisa.

  • marcelo santana

    Só descerebrados e os parasitas ficam nesse desgoverno.

  • Educação?

    Alguns contribuem com o debate, mas tem uma gentalha aí que só sabe ofender, dá até preguiça em responder esses descompromissados com a sociedade onde vivem

    • Zoom

      Sua ignorância é vasta. De que sociedade você fala? Dá a impressão de que vivemos num mundo de faz de conta, das mil maravilhas, onde tudo funciona da forma mais perfeita possível. Isso só vale para quem é rico. Se você é rico, dá prá entender seu ponto de vista. Mas se você é pobre e trabalhador sua fala é de um midiota desinformado que pensa que puxando o saco dos ricos vai melhorar de vida. Nesse caso, você me dá pena.

  • Jurandir Lucas de Oliveira

    Demorou… GREVE JÁ!!!

  • Zoom

    Não se faz greve ou se deixa de fazer por ser “grevista” ou não. Sua fala indica falta de informação a respeito dos movimentos sindicais dos trabalhadores. A greve é resultado de uma análise dos trabalhadores a respeito dos ataques e da perda de direitos perpetrada pelo inimigo da educação Beto Richa. Vê-se logo que você não pertence à classe trabalhadora, pois não entende as demandas sociais. Ou seja, você não é um trabalhador.

    • Zoom

      Tenha vergonha na cara e troque de nick Educação?. Você não merece esse título.

      /

  • Profa Vivi

    Saiu por se preocupar com os professores? Faz-me rir. Saiu porque achou uma boquinha melhor.

    • Educação?

      E bota boquinha, serviço privado é outra coisa, isso pra quem gosta de trabalhar e sabe trabalhar.

      • Zoom

        Você não pertence à classe trabalhadora. É um vagabundo sangue suga que vive às custas de lamber o saco de Beto Richa.

      • Inocente Educação?

        kkkkkkkk
        Isso é o Esmael soprando a quentura.

      • Educação?, burrão

        “Educação? “, você não vê que é o Esmael soprando a fervura? Acha que ia deixar a posição que ocupa assim para mandar ver como todo mundo? Por que entrou pela porta de trás, pedindo ao marido? Realmente, tem que ter um ponto de interrogação na sua frase.
        Só lá eles sabem o que aconteceu, Mãe Dinah.

  • Educação?

    Como?
    “… os educadores não iniciarão o ano letivo de 2017”: nem aconteceu ainda a assembleia para decidir, e a chamada da matéria é essa; é incrível como distorcem temas e conteúdo; há sim uma possibilidade, mas nada de verdadeiro; vamos aos fatos: primeiro que uma minoria dos professores se farão presente em tal assembleia, aí pelo estatuto decide-se pela maioria dos presentes, se na reunião tiver uma maioria grevista, sai a greve, se a maioria for não grevista, não aprova a greve. Vamos em frente: se uma maioria grevista presente na assembleia aprovar a greve, não se dá como certo que uma maioria do Estado todo vai aderir e vai parar; aí fica aquela idiotice de brigar com os números, do disse não disse, das barbaridades que acontecem por aí na boca de gente que nem sabe do que está falando. E tem gente que quer brigar, ainda, ofender com palavras … ignorantes …

  • Valdir

    É Senhores Militares acho que essa é a hora de tomar esse lugar chamado BRASIL,senhores militares vejao bem essas porras de deputados senadores e presidentes sao meramente passageiros,voces eo povo brasileiros sao permanentes é horas de rever os direitos.AVANTE MILITARES DO MEU BRASILLLLL!

    • Zoom

      Com essa sua “mania” de criticar, vai levar no lombo se os militares assumirem.

      • Ana Paula

        Verdade, Zoom. Vai levar cacetadas. Porque vai ter que aprender a ficar calado. E mais: como meu avô dizia, nada de conversar parado na rua. É conspiração.

    • Jorge

      Kkkkk só ignorante pede volta da ditadura militar

  • CADÊ O DINHEIRO DO PARANÁ?

    NÃO PAGA O QUE PREVÊ O PLANO DF CARGOS, ATRASS, DZ CALOTE EM REAJUSTES INFLACIONÁRIOS, Até FÉRIAS O QUD ACONTECE COM ESSD GOVERNO?

  • Patrícia Nikka Ghona

    Vai tarde, se não for para ajudar o Beto na jestão do governo, é melhor que saia logo. Aqui no governo do Beto não tem lugar para gente vagabundo. Tchau e suma-se daqui.

    • JA

      E a secretaria vai fazer a mesma coisa!

      Pq é só retrocesso, nem o que estava garantido em lei e conquistado com muita luta e cobrança para o bem daqueles educação e do serviço público, tudo é atacado, ameaçado ou retirado.
      Então, pede pra sair e dá lugar para alguém que ajude nos interesses da sociedade.

      • Educação?

        Da sociedade ou dos professores? kk

        • JA

          Se a lei não é cumprida, os agentes públicos não servem os interesses da sociedade, até mesmo dos Comissionados com vc.

          • Educação?

            Eu?
            Tá por fora, inocente ….

    • Emerson

      Patrícia vc é muito burra. Gestão com J. kkkk. Por isso não gosta de professores. Nunca estudou. Burraaaaaaaaaaaaaaaaaa.

      • Mara

        Kkkkkkkk gostei todos analfabetos idéia professores

      • Flavio

        Emerson Mitou

    • Jorge Luiz Sobanski

      Kkkkk vc é muito ignorante defendendo esse incompetente

    • Zoom

      Continue assim Cagona. Cada comentário seu apenas confirma o que já sabemos a respeito dos baba ovo de Richa. São totalmente imbecis ou mal intencionados.

    • Jorge

      Ajudar o canalha kkkkk

    • Rodolfo

      Primeiro que não acredito que tenha saído por discordar das “maldades” do Beto Richa pois, quando assumiu os professores passavam por humilhação maior e também agressões físicas. Segundo, seu marido representa o governo e é totalmente aliado ao governador. Terceiro o que esperar de um país cuja presidente foi ceifada do poder (competente ou não) sem crime de responsabilidade. É o estado de exceção, do neo liberalismo, da privataria tucana correndo solta. Na base dos decretos, governantes fazem hoje o que querem, esteja na lei ou não. Como já disse antes, não existe meio golpe e por isso pagam também os coxinhas e muitos desses QPMs que desfilaram com o fora Dilma e com o Moro livrai-nos do mal. Eu particularmente “MORO de rir.

    • ro

      Assessora analfabeta, essa é a equipe do beto, pra que professor, é só puxar-o-saco e ganhar.

    • Egidio

      Vá aprender escrever sua analfa; a sua “jestao” é de dar congestão.

    • Flavio

      Q burro … gestão com “j” … olha o nível. Por isso odeia professores.

    • César

      Que tal estudar a língua portuguesa e parar de escrever gesta com “j”, ao invés de lamber as botas do governador?

    • Araci Jost

      jestão ou gestão.KKKKKK

    • Joao

      Acho melhor aprender a escrever antes de expor suas opiniões para não passar vergonha.

    • Gestão com j.Essa é a educação da pessoa que escreveu

    • Baba ovo

    • Traudi

      Vc deveria respeitar os professores, porque se vc tivesse estudado certamente não escreveria jestão com J.

    • Traudi

      Vc deveria respeitar os professores, pois se vc estudasse não escreveria jestão com J.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Perdeu alguma notícia?

O Blog do Esmael publica dezenas de matérias. Receba diariamente em seu e-mail um resumo das informações mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

You have Successfully Subscribed!

Powered byRapidology