Sem Greca, quadriunvirato governa Curitiba

A Prefeitura de Curitiba está sendo governada ineditamente por um quadriunvirato formado por dois homens ligados ao governador Beto Richa (PSDB) e dois homens ligados ao prefeito Rafael Greca (PMN), internado deste a segunda-feira (2).

Greca foi diagnosticado com embolia pulmonar e está internado sem previsão de alta, segundo boletim médico do Hospital Marcelino Chamapagnat (abaixo, leia o último boletim médico). No entanto, o prefeito não transmitiu o cargo para o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSDB).

A junta governativa é formada pelo lado de Greca, com o chefe de gabinete João Alfredo Costa e o secretário de Governo Luiz Fernando Jamur; pelo lado de Richa, com o secretário de Comunicação Marcelo Cattani e o vice Eduardo Pimentel.

O recurso ao quadriunvirato não é novidade na história da humanidade. O antigo Império Romano, por exemplo, foi gerido por quatro cônsules e a França foi governada pelo Diretório durante a revolução francesa.

Resumo da ópera: já é encarniçada a luta pelo poder na Prefeitura de Curitiba, nos bastidores, porém, em público, só falsos sorrisos amarelos.

A seguir, leia o boletim médico das 11h:

Economia

O quadro de saúde do prefeito Rafael Greca permanece estável, aponta boletim médico divulgado às 11h desta quarta-feira (4/1).

Ele passou bem a noite e está se alimentando bem. O quadro segue a evolução esperada pela equipe médica.

Ainda não há previsão de alta.

O próximo boletim será divulgado às 18h de hoje.

Comments are closed.