Blog do Esmael Professores impõem derrota a Richa | Blog do Esmael Professores impõem derrota a Richa | Blog do Esmael

Professores impõem derrota a Richa

O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) sofreu um duro revés em todas as frentes — política e jurídica — e terá de pagar neste janeiro de 2017 os avanços e as promoções atrasados há mais de um ano para o funcionalismo público.

A derrota do tucano significa vitória da APP-Sindicato, a maior entidade representativa de trabalhadores no estado, que não deu trégua ao calote no magistério e nas demais categorias dos servidores públicos. É a reafirmação do preceito segundo qual ‘lutar vale a pena’, sempre.

Entretanto, Richa faz propaganda enganosa ao “festejar” algo que ele foi obrigado a fazer sob vara. Ele queria persistir com o calote no funcionalismo, mas perdeu para a mobilização sindical.

Beto Richa ainda não honrou com a data-base, piso dos professores e o terço de férias. Ou seja, o calote continua na educação e no serviço público. Por isso o ano letivo de 2017 tende a não começar em 15 de fevereiro.

Mais uma greve dos educadores tem potencial de sepultar a carreira política do governador do PSDB. Richa sonha com uma vaga no Senado em 2018. No entanto, agências de classificação de risco dizem que o tucano ganhará tempo para cuidar dos netos porque não logrará êxito nas urnas.

As pesquisas de intenção de voto também não são nada favoráveis a Beto Richa, pois ele tem rejeição de 71,8% (ainda com viés de alta). Prova disso foram as ásperas cobranças que o tucano sofreu nesta semana nas praias do Litoral paranaense.

48 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Este Richa não foi um governo que deixara saudades ,infelizmente traiu o povo paranaense ,não merece o voto do povo do parana .Basta queremos um governador de coragem para transformar o parana volta Requião já !

  2. Acho que muita gente vai rever as críticas ao beto richa .pois acho que o reajuste do índice da inflação vai voltar a ser no mês de maio de cada ano . e neste ano vai ser implantado na folha de maio com pgto em 1 de junho .será zerado o total da inflação até maio deste ano mais o 1% prometido .vai dar um total de 10% e será pago em uma só vez .digo isto porque no orçamento do estado ficou reservado 8 bilhões para investimento .mas neste começo de ano o governo está conseguindo 2.5 bilhões em empréstimos para investimento .então o governo pode remanejar 2.5 bilhões que está reservado para investimento e pagar o reajuste inflacionário dos servidores . o beto richa poderá ser melhor que o pai dele foi para o fincionalismo
    .vamos aguardar então

  3. Um dia vc vai rever tudo o que escreveu aqui, ô da direita!
    Um projeto de permanência no governo não se faz da noite para o dia, a direita joga sujo!
    E lembre-se: Não é só de empreiteiras que se enche um caixa dois, mas de maletas pretas por fora e recheadas de verde por dentro vinda dos banqueiros e grandes empresários das petroleiras, que querem fazer do Brasil, um oriente médio, cheio de escravos! A política da oligarquia, das grandes corporações não divide seus ganhos, apenas somam fortunas, e deixam o povo na miséria!

    • ¯\_(ツ)_/¯ ©

      Robusto 2017!

      Viva 2016!

      Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma equivocada assim:

      “O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas”, diz Grazziotin.

      Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica.

      Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de 2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável.

      Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?

      Tal fato luminoso foi o:

      — «Tchau querida!»*

      [ (*) a «Coração Valente©» do João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© ‘vale por um bifinho’. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].

      Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Sem baranguice. Sem política kitsch do Petismo.

      A volta de decoro ao Brasil.

      Feliz 2017 a todos.

      [P.S.: a todos do blog, que fiquem atentos à picaretagem em 2017 & que vossas mentes permaneçam rápidas perante ao ilusionismo do PT. Um sublime 2017!].

  4. 2016… 2017…

    Caros (as),

    Tudo é mais complexo, aqui no Brasil. Reparem.

    Enquanto isso, no Brasil, veja os clichês publicitários políticos do Partido dos Trabalhadores [PT] que podem enganar a população de votantes:

    A utilização de clichês publicitários míticos como CORAÇÃO-VALENTE©, para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: propagandas acertadas, mas, verdadeiramente, engana-trouxa… A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petistas.

    Verdadeiramente, a vigarice & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito. Comprado, mesmo sem dinheiro.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras. E deseja ficar no Governo eternamente: Para isso precisa sempre enganar o pobre eleitor desavisado e mesmo inteligente, que vive na correria diária.

    Recordem:
    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho! (Ainda que a frase seja “lindinha” e agradável! — Publicidade & propaganda).

    E em 2016…,
    PELO MENOS 1 fato extremamente positivo houve sim! Lógico! Mesmo que seja, somente um ato notável, de êxito. Belo. E já basta. Um único. Onde a sociedade se mostra. Que ficará na história para sempre, para início de horizonte progressista do Brasil. 

    Eis o fato sui-generis:

    — «Adeus querida».*

    [ (*) a «Coração Valente©» de João Santana; criada, estimulada e consumida. Uma espécie de Danoninho© ‘vale por um bifinho’. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].

    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê. Sem baranguice. Sem política kitsch do Petismo.

    Enfim, em 2017 fiquem de OlhOs bem abertos.
    ¯\_(ツ)_/¯ ©

    Observação:
    Além disso, escrito acima, temos:
    {:
    Na música brasileira tivemos & temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. Educação básica das piores da América! O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo}.

    Vamos tentar mudar…
    Portanto, assim, a volta de decoro ao Brasil.
    ______________________
    [P.S.: a todos do blog, que fiquem atentos à picaretagem em 2017 & que vossas mentes permaneçam rápidas perante o ilusionismo do PT. Um sublime 2017!].

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária e demagógica formará um público tão vil como ela mesma”. Pulitzer. [refiro-me sobretudo a mídia engana-trouxa, do PT — Partido dos Trabalhadores].

  5. Alguém sabe se Beto Richa vai pagar o abono de férias em janeiro 2017?

    • Joaquina de moraes da silva .vai ser pago o abono de férias .e as progressões e promocões atrasadas e as que estiverem vencendo . e acho que o reajuste da reposição inflacionária vai voltar a ser implantado nos meses de maio .neste ano provavelmente vai ser pago em junto .somando todos os meses de inflação até maio vai dar em torno de 10% de aumento .é esperar para ver . dizem que o beto richa vai ser melhor que o pai dele para o funcionalismo publico . vou esperar para ver.

  6. tudo aqui era melhor no governo cu do requiao, patrao do dono do bloguinho

    • Eu sou um Corno Manso da República dos Veados de Curitiba e ganho umas merrecas da Tenda Digital do Beto-PSDB para fazer comentários idiotas e puxa saco aqui. O Esmael é um idiota e nós tomamos conta de seu Blog imbecil.

      • Juquinha…. Bocuuuuuuudo.
        Vai estudar “inhorante”….
        sabão gaúcho…. No sua fuça…
        Eita bicho burro…
        Pega umas férias com o Esmael…
        Kkkkk kkk

  7. Não sou politico, não sou comissionado, não sou nem PT nem PSDB, não sou lambe bota de governador nem de ninguém, apenas tenho minha opiniao; se quiser publicar meu comentário, tudo bem, caso contrário, já sei que tem medo e blogueiro parcial e medroso é uma merda (com perdão da palavra); desde mais de 24 anos o salário dos servidores não teve assim, esteve sempre pior, só ver pelos números, principalmente dos professores, e neste Governo melhrou bem; se não gostam do governador ou de alguns aí, é outra coisa, querem fazer a desconstrução que tanto aprenderam nos cursos sindico-politicos (sim porque os cursos que eles fazem não é mais sindical, é politico apenas), preferem deixar de fazer campanhas para os seus, para desfazer a de outros, kkkk Me desculpem, greve agora só para prejudicar a campanha de uma, duas ou três pessoas, é burrice, até porque não vai resolver mesmo, a não ser prejudicar quem paga impostos e os seus próprios salários. Me desculpem o desabafo.

    • Mentiroso. Foi no governo do Requião que o salário do servidor se recuperou da desgraça Lerner. Você escreveu seu texto mentiroso. Está agindo politicamente. A opinião (no seu caso, mentirosa) sem política é a arma das elites.

      Relincha atacou os servidores e, como consequência, sua popularidade caiu no esgoto. Relincha tem de arcar com os custos políticos das maldades que fez.

      Não pago meus impostos para que Relincha ataque quem serve à população. Pago imposto para que o servidor seja tratado com dignidade e para que tenha condições de trabalho decentes.

      • Mentiroso é você, aliás ignorante porque nem sabe do que fala; eu tenho meus contracheques todos pra comparar, tudo na mesma função e provo, não pra você que é um ignorante; Quanto aos mal tratos, tem de ser avaliado quem invadiu primeiro, pelo jeito você nem sabe os tipos de espço público, dos quais se diferenciam e devem ser respeitados. E outra coisa, não sou partidário, não tenho Governo de estimação, mas isso não significa que não veja o que se passa.

    • Sou funcionário a 24 anos também, nunca tivemos a dignidade que o governo Requião nos proporcionou! Não houve quebra do Estado, nem dívida não paga, e ainda houve investimento na infraestrutura do Estado, sem assaltar os cofres da previdência, isso quer dizer que houve administração! Sem cabide de emprego e sem pé-de-meia, de playboy falido politicamente! Por falar nisso, e a viagem pra Europa, foi apurada???

  8. Pagar o que DEVE aos servidores públicos estaduais que servem diuturnamente a população é obrigação, pois milhares de CONTRIBUINTES honram os impostos muitas vezes com dificuldades.
    Quero só ver quando a população perceber que GREVE não é por simples vontade dos servidores ou dos sindicatos, pois ESTAMOS buscando garantir DIREITOS e ao mesmo tempo os serviço a população, ISSO é retorno do que foi pago, portanto, GREVE então é culpa de quem.
    Falam em aumento, NÃO É AUMENTO É REPOSIÇÃO INFORMAÇÃO.
    PLANO DE CARGOS É LEI.
    TEM MUITA GENTE QUERENDO COLOCAR A POPULAÇÃO CONTRA OS SERVIDORES E VAI CONSEGUIR UNIR ELES.

  9. Acho que não sepultou coisa nenhuma!!… Está cada vez mais vivo!!!

  10. Para os que amam beto lixo ,ai esta um verdadeiro picareta ,,,governador do paraná …UMA VERGONHA DE desgoverno .fica beto fica canalha.

  11. Interessante com há grande filhos da Puta aqui. Criticam Esmael e não deixam de ler… síndrome de Estocolmo?

  12. Muitos servidores (policiais, professores, e outros) não terão a reposição das perdas da inflação (reajuste) e vai fazer falta, porque a progressão e promoção não será este ano. E me emocionei a saber dos militares que se recusaram a bater nos professores. Foram HOMENS de verdade. Porque se não sabem, era pelo salário de todos que eles lutavam.

  13. Eu sou apenas um grande filho da P U T A que recebe uns caraminguás da Tendo Digital-Beto-PSDB para publicar ofensas contra os adversário do patrão. Mas, o Esmael e a APP teem razão. Beto é um caloteiro, uma grande mentira.

  14. Eu sou apenas um grande filho da P U T A que recebe uns caraminguás da Tendo Digital-Beto-PSDB para publicar ofensas contra os adversário do patrão. Mas, o Esmael e a APP teem razão. Beto é um caloteiro, uma grande mentira.

  15. Eu sou apenas um grande filho da P U T A que recebe uns caraminguás da Tendo Digital-Beto-PSDB para publicar ofensas contra os adversário do patrão. Mas, o Esmael e a APP teem razão. Beto é um caloteiro, uma grande mentira.

  16. Que diferença do pai dele que era uma pessoa simples!

    • Boa tarde além de simples honesto e correto.

      • é verdade .mas o beto richa este ano vai se redimir com o funcionalismo público .e vai ser melhor que p pai dele foi .vamos esperar e veremos.

    • Se não conhece quem foi Jose Richa o turco-lento que tinha um cassino dentro do jatinho do estado,esse turco não cagou nem saiu da moita,surfou no bom governo anterior do Jaime Canet e foi alavancado pelos irmãos Dias que na época não eram ainda dementes.

      • Sei que o José Richa parou obras que estavam em andamento e que tinha um secretário chamado Erasmo Garanhão que deu o que falar.

        Mas minha observação foi no que tange ao filho dele ficar dando uma de boyzinho e querer ter eterna juventude.

      • Para de falar m….

        Vai morar em outro estado idiota…

        Velho Richa..o melhor Governador que teve o PR…

        Mais como tem gente idiota e babaca nesse PR..

        • Eu também sou apenas um grande filho da P U T A que recebe uns caraminguás da Tendo Digital-Beto-PSDB para publicar ofensas contra os adversário do patrão. Mas, o Esmael e a APP teem razão. Beto é um caloteiro, uma grande mentira.

        • Vá lamber as botas dos milicos que é o que você sabe fazer melhor.

      • e mesmo assim foi mil
        vezes melhor que o governo Requiao Maria Louca, que tirava do governo pra dar pros cavalos, comedor de mamona

    • O fato da mãe de Richa ser professora… Meu Deus. Ver o filho sangrar os colegas. Nas épocas de eleições, ele dizia isso com orgulho.

  17. como vc e um idota sr esmael, procure se informar melhor pra nao postar merda nesse seu blog, ops vc nao esta de ferrias curtindo uma prainha, kkkkk a teta secou esmael. chupa q e de uva

    • Apareceu um puxa-saco do Richa. Richa é um safado caloteiro, e pensar que votei nele as duas vezes pra Governador. Mas esse canalha não me pega mais.

      • APP e fórum.

        Sugestão

        Cobre na justiça com juros e correções as promoções e progressões em atraso.

        Dá mesma forma e com o mesmo grau de impiedosidade quando atrasamos os IMPOSTOS.

        Tão esperando o quê, vamos trabalhar SINDICATOS.

    • Eu sou apenas um grande filho da P U T A que recebe uns caraminguás da Tendo Digital-Beto-PSDB para publicar ofensas contra os adversário do patrão. Mas, o Esmael e a APP teem razão. Beto é um caloteiro, uma grande mentira.

    • Eu sou apenas um grande filho da P U T A que recebe uns caraminguás da Tendo Digital-Beto-PSDB para publicar ofensas contra os adversário do patrão. Mas, o Esmael e a APP teem razão. Beto é um caloteiro, uma grande mentira.

    • Padrão Richa de educação, fazendo sucesso na cabecinha oca do sr augusto.

    • APP e fórum.

      Sugestão

      Cobre na justiça com juros e correções as promoções e progressões em atraso.

      Dá mesma forma e com o mesmo grau de impiedosidade quando atrasamos os IMPOSTOS.

      Tão esperando o quê, vamos trabalhar SINDICATOS.