Professores do PR prometem nesta 4ª feira cerco a deputados e a Beto Richa

O ano legislativo de 2017 vai começar no Paraná do jeito que o diabo gosta: com os deputados chegando para trabalhar dentro de um camburão.

A APP-Sindicato, a maior organização de trabalhadores do Sul do país, convocou um cerco para Assembleia Legislativa às 13 horas desta quarta-feira (1º).

Se não fugir dos educadores, o governador Beto Richa (PSDB) deverá comparecer à sessão inaugural. É da tradição a presença do chefe do executivo estadual no primeiro dia do parlamento.

A pressão dos professores é para que os deputados — principalmente a tal bancada do camburão — se redimam fazendo alguma coisa em defesa da educação pública.

A bronca dos profissionais do magistério com Beto Richa e sua base do camburão tem razão de ser, pois o tucano deu calote na data-base que era para ser paga agora em janeiro deste ano; reduziu a hora-atividade; puniu professores que ficaram doentes não lhes atribuindo aulas extraordinárias; enfim, expressou toda a maldade que tem no coração na famigerada resolução 113.

A categoria se prepara para deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de 15 fevereiro, o que significa dizer que o ano letivo nas 2,1 mil escolas da rede pública pode não começar em 2017 por culpa de Beto Richa.

Economia

A APP-Sindicato realizará assembleia geral no dia 11 próximo, em Maringá, antes de decretar o movimento paredista.

Comments are closed.