Blog do Esmael Nova greve na educação apavora Richa | Blog do Esmael Nova greve na educação apavora Richa | Blog do Esmael

Nova greve na educação apavora Richa

O governador Beto Richa (PSDB) está apavorado ante a real possibilidade do ano letivo de 2017 não começar em 15 de fevereiro próximo.

O tucano teme por que deve — e muito — aos educadores paranaenses. A dor de barriga já é grande no Centro Cívico.

Nunca é demais recordar que as paralisações na educação corroeram praticamente toda a popularidade de Richa nos últimos dois anos. Segundo a Paraná Pesquisas, ele tem 71,8% de rejeição no estado.

(Agências de risco garantem que Beto Richa não se elege senador em 2018 nem faz o sucessor para o Palácio Iguaçu).

A maior categoria dos servidores públicos, a educação, formada por mais de 100 mil trabalhadores, poderá repetir a façanha de 2015 quando impôs importante derrota política ao governador.

Richa deu calote na data-base de 300 mil servidores, que, traduzindo em português claro, não honrou o compromisso de pagar a reposição inflacionária de 2016 (atenção, não é aumento!) como havia combinado no encerramento da histórica greve do ano retrasado.

O ano letivo pode não começar em 2017 por conta das maldades do governador do PSDB. Nos últimos dois anos, foi uma atrás da outra. A saber: surra nos educadores, confisco da poupança previdenciária, calotes na progressão e avanço, calote no reajuste, perseguições nas escolas, etc.

O magistério deverá avaliar a proposta de greve, por tempo indeterminado, antes da semana pedagógica que sinaliza o início das aulas nos 2,1 mil estabelecimentos de ensino no Paraná.

Inscreva-se na Nossa Newsletter!

Inscreva-se na Nossa Newsletter!

Perdeu alguma notícia?

O Blog do Esmael publica dezenas de matérias.
Receba diariamente em seu e-mail um resumo das informações mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

Seu email foi cadastrado com sucesso!

  • Educação?

    Não sou politico, não sou comissionado, não sou nem PT nem PSDB, não sou lambe bota de governador nem de ninguém, apenas tenho minha opiniao; se quiser publicar meu comentário, tudo bem, caso contrário, já sei que tem medo e blogueiro parcial e medroso é uma merda (com perdão da palavra); desde mais de 24 anos o salário dos servidores não teve assim, esteve sempre pior, só ver pelos números, principalmente dos professores, e neste Governo melhrou bem; se não gostam do governador ou de alguns aí, é outra coisa, querem fazer a desconstrução que tanto aprenderam nos cursos sindico-politicos (sim porque os cursos que eles fazem não é mais sindical, é politico apenas), preferem deixar de fazer campanhas para os seus, para desfazer a de outros, kkkk Me desculpem, greve agora só para prejudicar a campanha de uma, duas ou três pessoas, é burrice, até porque não vai resolver mesmo, a não ser prejudicar quem paga impostos e os seus próprios salários. Me desculpem o desabafo.

  • THIMÉLLO RHÊGO

    sonia mara querida .as informações é de que será pago tudo o que está atrasaso . 1/3 de férias e as promoções e as progressões da carreira .o único item que vai ficar pendente será a reposição inflacionária/data-base .ok ? beijus .

    • Tomara que seja verdade mesmo. Obrigada. Tenha um bom 2017.

  • sonia mara

    será que Beto Richa vai pagar 1/3 de férias dos professores?

    • informação

      Vai sim . vai vir na folha deste mes .e vai implantar tambem todas as promocões e progressões atrasadas e vencidas até este mes . e o valor de todos os meses que ficou atrasado vai ser pago no decorrer deste ano .

  • Educação?

    Greve política? tá por fora petezada

  • Odair

    Acho que o blogueiro ta querendo tocar o terror com esse papo de greve, professor nenhum e maluco de entrar em greve na atual condicao, nao tem respaldo nenhum da populacao. O Povo ta pra rua tentando desesperado arrumar qualquer trabalho,cheio de pai de familia desempregado,desesperado atraz de qualquer coisa que de dinheiro, enquanto isso professor que e concursado , recebendo em dia aqui no Estado e com papo de greve…mas nao cola mesmo, pelo contrario diante do quadro que se encontra o pais tenho certeza que se sentiriam envergonhados de querer tocar greve aqui, sem falar que essa tal de app chega ser comica, visivelmente um braco do pete usando a professorada como boi de piranha e colocando professor na linha de frente feito buchas de canhao…

  • Jhalim Rhabey

    por saber que a pm não pode fazer greve e que os irmäos bms tambem não podem por isto não instigo ninguém a paralizar .nem mesmo as outras categorias .pois quando sofrem represálias ninguem vai passar o que elas [email protected] .não responderei mais teus comentários .se der corda sei onde vai parar ..uso o blog para me distrair e não aceito provocações. leia o comentário antes do meu e veja que fui chamado de covarde pelo fulano que voce saiu em defesa .sei que voce tambem é pm e covarde nunca fui .espero demontrar isto em outra situação .que não seja uma simples discussão em um blog .por reajuste salarial . fique falando sozinho se quiser .ou faça o que vossa eminência achar melhor.

    • [email protected]

      Jhalim Rhabey

      Sei que não vai responder,
      A sua raiva o cegou, não ameacei ninguém, falei para se cuidar devido a sua profissão que é perigosa (da mesma forma que falaria para um amigo ao voltar para casa tomar cuidado, a violência está absurdamente alta em nosso País), que chegue a sua aposentadoria e ainda possa desfrutar por anos a companhia dos seus entes queridos, desculpe se não fui claro o suficiente, não foi nenhum ataque a você e nem quis ofende-lo, leia novamente o meu post, mas tente me ver como um amigo que discorda de você, é simplesmente um confronto de ideias, entenda como sendo ironia se não acredita que foi sincero, não me veja como aqueles que você costuma prender defendendo a sociedade.
      Sei que tem seus motivos e entendo, não tiro a sua razão, mas você também deve entender que a PM tem regras rígidas e elas não se aplicam a todos os setores da sociedade, a sua estratégia para defender direitos não é a mesma dos demais, talvez seja a melhor, ou não, mas cada um luta “com as armas que tem”.

      Quanto a Justiça, SIM, para mim ela é parcial e totalmente desacreditada.

      Diferente da PM, um professor não pode ser exonerado por entrar em greve, caso a greve seja julgada ilegal todos retornam ao trabalho, podem sofrer perseguições sim, mas não podem ser realocados em outros municípios.
      Deixo claro que não sou PM, não temo processos, até mesmo desconheço ter infligido qualquer lei.
      Seus comentários são públicos, qualquer pessoa podem respondê-los, sejam eles respeitosos ou não.
      Se a nova Regra das Aposentadorias for aprovada, só irei me aposentar aos 75 anos com salário integral (tenho dúvidas se chego até lá).
      Desejei vitória na sua luta e seja o mais breve possível para não se tornar inócua.

      Espero que dessa vez eu tenha sido claro o suficiente para não ser mal interpretado, o considero um trabalhador, então a minha tentativa de ser o mais cordial possível na minhas explicações .

      Caso insista em me ver como inimigo, nada posso fazer, somente lhe desejar Felicidades.

  • Jhalim Rhabey

    [email protected] ! porque manda eu me cuidar ? está me ameaçando ? para você não devo nenhuma satisfação .você ê um otârio .entrou na conversa de oferecido. e não estou aposentado .gostaria de estar assim como você está..mas logo estarei.respondi a altura porque fui atacado primeiro. não venha ameaçar aqui igual na epoca da implantaçäo do subsidio .lembra ? em que um pm ameaçou militares em geral .fazia isto nas redes sociais .quando viu que a coisa ficou preta correu lá na amai para que fosse publicada uma matéria dizendo que não foi ele que fez os comentários ameaçadores .não te ameaço .mas medo conheço só de nome e não de sentimento .e outra coisa aos juizes que voce se referiu sao os mesmod que vão julgar se uma greve é ilegal ou não .pelo que voce diz são parciais e vão julgar a greve ilegal
    .e os incautos que participarem ? serão remanejados .excluídos. perseguidos e etc e etc .e alguem irá recolocar eles no e dar subsistência as suas famílias .acho que não né ? você me mandou eu me cuidar .eu me cuido .não frequento botecos e não devo pra agiota .minhas contas estão em dia .lógico que se vier a reposição inflacionária é bem vinda .mas se precisar esperar eu espero .não é vociverando em um blog que vou conseguir aumento . outra coisa talvez o nobre advogado está confundindo mandado de segurança com uma liminar em algum processo .a liminar pode se cassada .mas o .
    processo vai até o final . voce mandou eu me cuidar ! cuide-se tambem .e lembre-se .nada de ameaças .eu não ameaço ninguem .apenas me defendo se sou ameaçado.

  • Jhalim Rhabey

    Cristina .você está certíssima . mas se os sindicatos e associações fazerem passeatas .com plaquinhas escrito fora beto richa e associando o beto em corrupção na receita e construções de escolas . fazendo isto e reênvindicando aumento ? você acha que vão conseguir ? em uma empresa particular se os empregados xingarem e acusarem o patrão .conseguirão reajustes ? os sindicatos e associações de pms e bms devem entrar com mandado de segurança . ou dialogar com respeito e com honestidade .pois enquanto o beto está governador ele tem poder e a caneta na mão . e temos que respeitá-lo .gostando ou não .sê partir prá briga é pior .ele não dá aumento algum e temos que ficar quietinhos .pensem nisso !

    • José Hidalgo da Penha Guimarães Vilalobos.

      Covarde. Não vá prá luta não, que vão acabar lhe ENRABANDO!

      • CODI

        Calma santa! Respeite as opiniões contrárias a sua imbecil. Massa de manobra de sindicatos. Trabalhe mais e reclamem menos. Está sendo pago em dia pra prestar serviço.

      • Jhalim Rhabey

        José hidalgo da penha ! vá prá luta ! mas vá sozinho . não instigue outros a fazê-lo por você .atrás de um teclado toda covarde vira onça e todo covarde vira leão .sou pm com orgulho e raça .mas lembra da era lerner que ficamos 7 anos sem reajuste ? pois bem . naqueles anos teve a paralização da pm com as esposas fechando as entradas dos quartés .instigados por associaçoes de esposaa de pms/bms .muitos pms aderiram ao movimento e depois sofreram represálias até com a demissão . o pm fica maculado ao ser expulso da corporação e fica dificil arrumar até emprego. teve pm demitido que foi até nas praças participar de programa de tv pedindo cesta básica .me diga uma coisa Jose Hidalgo .se fazerem greve e alguem for demitido voce garante a contratação dele de novo ? não né ? cuzão.

        • [email protected]

          Jhalim Rhabey,

          Se você é PM sabe muito bem que a Polícia Militar não pode fazer greve e muito menos paralisar os serviços, desobediência é punida com exoneração (mesmo que a ordem seja para limpar o vaso sanitário do quartel), por isso muitos militares ao completar 25 anos de serviço pedem aposentadoria, não aguentam mais os abusos de seus superiores, arrisco a dizer que das patentes de soldados à sargentos não irá encontrar nenhum com mais 25 anos de serviço, seja por gostar do trabalho ou da corporação, sem falar nos riscos que correm todos os dias, alguns pedem baixa antes.
          Quer procurar a justiça para forçar o governador a conceder a reposição inflacionária, boa sorte, você irá encontrar pela frente os mesmos Juízes e/ou Desembargadores que fizeram o governador assinar um acordo perante o juiz em 2015 e está sendo descumprido até o momento, irá encontrar os mesmos Juízes que firmaram um acordo para manter “Renan” na presidência do senado em nome da governabilidade.
          Espero notícias com a vitória da sua categoria, espero que não demore muito, não se iluda com mandatos de segurança, os mesmos serão derrubados antes mesmo do fim do dia.
          Unam-se e encontrem uma forma de lutar pelos seus direitos, participar de manifestações somente para os familiares.
          Lembre-se, trate as pessoas como gostaria de ser tratado, principalmente na sua profissão, cuide-se e espero sinceramente longos anos de aposentadoria, afinal, você merece curtir a família depois de anos arriscando a vida.

  • Desculpem os colegas contrários, não sou professor mas sou um servidor público e que também já trabalhou em uma empresa privada, onde todo ano era reajustado meu salário. Trabalhamos todo o ano para claro ter um merecimento, na rede pública não pode ser diferente, pois somos trabalhadores e temos nossas contas para serem pagas e outra não estou afiliada em nenhum sindicato.

    • CODI

      Mas para isso tem o caminho da justiça, do Ministério do Trabalho. Greve não penaliza o governo e sim a classe estudantil e a população em geral.

      • José Hidalgo da Penha Guimarães Vilalobos.

        Governo tem foro “privilegiado” perante a “justiça”. Esqueceu disso? Seu argumento final, como sempre, será a favor da violência da PM contra os professores.

        • AK-47

          Jose hidalgo n o que o CODI não quis dizer para procurar a justiça para processar o beto richa criminalmente e sim para requerer nossos aumento via judicial .pois todo direito tem que estar escrito em alguma lei .pois bem ! o nosso direito ao aumento consta em lei estadual e em lei federal e na constituição federal .pois bem… então é só procurar as varas da fazenda pública ou o tjpr .simples assim .abraço a todos e bom diave bom fim de semana.

      • NÃO .. HESTHÔR KHINDO A. SOCIATY

        CODI ! não concordo com a maioria dos seus comentários .mas neste você tem razão . acho que é melhor um bo diálogo ou recorrer ao tjpr . é melhor que greve ou passeata .hoje está no blog do fabio campana que o beto vai pagar todas aa progreções e promoções neste mes de janeiro. .no valor tolal de 1.4 bilhões . somente a soma do dinheiro dos atrasados que será pago ao longo de 2017 .provavelmente o nasso repocisão inflacionária/data-base será pago em junho deste ano.

  • THIMÉLLO RHÊGO

    Todo ministro é indicado por alguem… .por partido político .por grupos de deputados ou senadores. ou indicado por alguem que tem influência no governo . quem indicou o henrique meirelles para o ministério da fazenda ? será que foi o lula ? quando a dilma era presidente sempre saiu boatos de que o lula tentava emplacar o meirelles no ministério .mas a dilma recusava em aceitá-lo .o henrique meirelles foi ministro do lula .por isto eu pergunto .quem indicou o henrique meirelles ? foi o lula ? acho que não ! né ? os tucanos indicaram o armínio fraga e o michel temer recusou .quem ganhou a queda de braco ?

  • THIMÉLLO RHÊGO

    É mas está no site da folhauol de hoje : PT ignora o ” golpe ” e apóia nomes indicados por michel temer para presidir a câmara e o senado .tudo isto com certeza por ondem do lula . .enquanto os bobócas se degladiam nos blogs .um acusando o outro de comedor de mortadela .de comedor de coxinha .de comedor de alfafa e de comedor de rosquinha. enquanto isto os principais líderes políticos fazem acordos sombrios e festejam tomando champanghe e comendo caviar .isto sê alguns ainda não aproveitarem para comemorar fumando e cheirando. .

  • Silvio

    Nem adianta a greve, o Beto Richa não está nem aí para a educação, arrebenta a professorada mas não paga os direitos…

  • CODI

    A culpa pela greve é sempre de quem a deflagra e de quem adere.

  • CODI

    Quem está apavorado é o povo que não aguenta mais pagar altos impostos e não tem a prestação dos serviços. Recebem em dia seus salários, que tal trabalhar mais e reclamar menos?

  • edgard

    Até onde sei muito professor se desfilando dessa tal app e a haja professor pra pagar diízimo pois essa instituição tá cheia de processo na justiça por calúnia e quem vai pagar a conta são seus fies doadores.

    • José Hidalgo da Penha Guimarães Vilalobos.

      Você tem é muito medo. Medo da força dos trabalhadores unidos. Vá se preparando reaça. Nós vamos invadir a sua praia e seu argumento final será a violência contra os trabalhadores.

  • Não vai ter mais professor

    Daqui a pouco não tem mais é professor, esses retardados caem em tanta conversa furada que professor vai preferir fazer qualquer outra coisa a dar aula. Se dá aula, está doutrinando (a piada), está é controlando 40 pulando enquanto ensina fórmulas, daqui a pouco toca o sinal e está terminando de fazer a chamada. Enquanto isso ficam os bolsominions pulando na internet. Falo isso já a nível de BRASIL. EDUQUEM OS FILHOS EM CASA. RISOS.

  • Professor Theclando Datenda

    Não vai ter greveeeee! Aiiiiuiiiiiaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Ass: Codi (ops)

  • Professor Theclando Datenda

    Não vai ter greveeeee!

  • Sérgio Fernandes Stacheski

    Greve não vai pegar!!! Não é mais uma didática viável!!! Não há motivo para a greve acontecer. Muitas melhorias nas escolas foram realizadas e estão sendo realizadas na Gestão do Beto Richa!!!

    • kkkkk

      VAI DAR MEIA HORA DE C*
      kkkk

    • A é – Fale uma então??

  • Everaldo Nunes

    Esses professores não querem trabalhar mesmo! Querem deixar mais um milhão de aluno sem aulas, esses professores faltam diariamente e ainda pegam atestado falso, ensinar os alunos que é bom nada. Querem é baderna, não vale a pena pagar bem esses professores picaretas, se a educação esta desse jeito é por causa desses grevistas que não querem saber de dar aula, quando vai pouco aluno na escola, mando embora e ficam batendo papo na sala dos professores. Precisam ser exonerados isso sim.
    Esses pelegos da APT estão deixando a APP cada vez mais rica, são massa de manobra. Professor educador e trabalhador não entra nessa furada de APP, eles não aula de verdade, tem muitos professores que durante a greve ficam em casa dormindo, indo ao shopping fazer compras e ainda tem coragem de dizer que esta na greve e chama os colegas de fura greve. Senhores pais seu(s) filho(s) ficarão sem aula, sem férias por causa de gente que não quer trabalhar e sim só receber. Professor bom não faz baderna entra com mandato de segurança para rever seus direitos.

    • José Hidalgo da Penha Guimarães Vilalobos.

      Olha, seu reacinha, esse seu blá blá blá não faz mais efeito. Pode mandar a PM que estaremos preparados. A luta é na rua.

      • Educação?

        kkkkkkkkkkkkkkkk
        Grande educador ……….. coitado ………

  • CORONEL

    COVARDE RICHA, RICHA COVARDE

  • Tristeza

    Cansaço. E essa Previdência do Temer? Vi uma entrevista isenta, nem com PT de bosta, nem com midiota, que destrinchava tudo. E preparem-se: vem chumbo grosso. O povo não está brigando por seus direitos, enquanto fica falando bosta na internet, brincando de Bolsonaro 2018, vermelho, amarelo e rosa e pqp. Quando acordarem, vai ser tarde demais.

    • CODI

      Querida,vai bater panelas na sacada que ajuda, vai!

    • CODI

      Querida,vai bater panelas na sacada que ajuda, vai!

      • Codi sua loka

        Codi, que eu saiba a paneleira é você.

  • Professor

    Não vou aderir a greve alguma. Vou dar a minha aula.

    • John de Miami

      Realmente você VAI DAR a bunda para os tucanos.

      • Professor

        Desrespeito e falta de argumentos…. típico de quem não sabe o que quer e não possui opinião própria. Lamentável e patético querido. Beijos de luz

    • CODI

      Então VAI DAR a bunda para os tucanos.

      • Professor

        Desrespeito e falta de argumentos…. típico de quem não sabe o que quer e não possui opinião própria. Lamentável e patético querido. Beijos de luz

    • Loide

      Professor …também sou professora e aqui na minha região ninguém fala em greve. O esmael está tentando fazer anarquia.

      • Só dá falso professor aqui

        Nossa, creio que os professores estão tão estressados que nem vieram comentar aqui. Estão fartos de debater com loucos alienados na internet. Aqui só tem professor fake.

        • Loide

          Se vc está duvidando que sou professora…É só entrar no Google e pesquisar pelo meu nome.

    • José Hidalgo da Penha Guimarães Vilalobos.

      COVARDE!

    • Jadir Rocha

      A verdade é que sem luta ninguém chega a lugar algum. Sendo assim, estarei, sim, nesta batalha em favor da educação do Paraná. LUTAR É NÃO SER COVARDE

Inscreva-se na nossa Newsletter

Perdeu alguma notícia?

O Blog do Esmael publica dezenas de matérias. Receba diariamente em seu e-mail um resumo das informações mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

You have Successfully Subscribed!

Powered byRapidology