Dilma na Itália faz estragos no golpe de Temer; assista

Em seu tour pela Europa, Dilma segue fazendo estragos no golpe de Estado perpetrado pelo ilegítimo Michel Temer. Nesta sexta (27), ela palestrou na Universidade de Salento em Lecce, no sul da Itália, onde afirmou: “O Brasil precisa hoje de um banho de democracia”.

Na terça (24), a presidente eleita passou pela Espanha cuja repercussão em todo o mundo deixou os usurpadores apavorados no Brasil.

A próxima para será na França e em abril nos Estados Unidos.

Na Itália, Dilma afirma que Brasil precisa de um banho de democracia

do Blog do Alvorada

Durante o seminário “A solidão da democracia”, realizado nesta sexta-feira (27), na Universidade de Salento em Lecce, no sul da Itália, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que acredita na força do povo brasileiro para impedir um outro golpe de Estado no Brasil em 2018 – o possível impedimento da candidatura do ex-presidente Lula ou da própria eleição. “Eu acredito na democracia. O Brasil precisa hoje de um banho de democracia. E isso, você só tem pelo voto”, alegou a presidenta dizendo que defender a democracia é a única arma contra a desigualdade.

Economia

Para Dilma, não é possível conceber uma sociedade igualitária reduzindo os espaços de expressão política, como a história provou ao implantar regimes antidemocráticos. “Defender a participação, o debate, e assegurar que se ampliem os espaços de expressão são as únicas armas que temos”, disse. “A democracia passou a ter um papel central no nosso mundo. Ela torna nítido o que é escondido. Por isso, o papel estratégico para construir o novo presente é a democracia. Porque quando você constrói o presente, você está olhando para o futuro”.

Para a presidenta, ao adotar medidas contra o povo, como a emenda constitucional que congela os gastos primários por 20 anos, o atual governo prova não estar preocupado com o futuro do país. “Ao mesmo tempo em que eles não apresentam nenhuma solução para a crise, adotam medidas impopulares. O horizonte desse governo é desconstruir o Estado, a economia e os ganhos sociais dos últimos anos. Essa é a impressão digital desse governo”.

Confira como foi o discurso da presidenta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *