Com 134 mortes, Temer já tem um Carandiru para chamar de seu

Com o novo massacre de 26 presos no Rio Grande do Norte e 4 no Paraná, subiu para 134 o número de mortos no sistema penitenciário brasileiro em apenas duas semanas*. O ilegítimo Michel Temer já tem um Carandiru para chamar de seu.

Em 1992, a carnificina no Carandiru exterminou 111 detentos que estavam sob a custódia do Estado.

A onda de massacre nos presídios iniciou em 1º de janeiro deste ano no Amazonas. Em seguida, o terror se espalhou para Roraima, Paraíba, Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Norte e Paraná.

A superlotação e as péssimas condições dos presídios são o estopim das rebeliões com mortes entre os presidiários.

Essa crise se agrava em virtude de 40% dos presos serem provisórios (sem julgamento) e 25% da população carcerária ser oriunda da guerra às drogas, sem potencial ofensivo.

Crítica ao sistema prisional brasileiro

Michel Temer, que não tem um plano para conter os massacres. Pelo contrário, aplaude para o público interno, mas tem frouxos intestinais com a repercussão internacional. Portanto, um banana.

Se o Estado não tem condições de garantir a integridade física dos presos, pois bem, soltem-nos. Não é possível um sistema prisional manter 40% presos provisórios, sem julgamento, e outros 25% devido à repressão às drogas cujo potencial ofensivo à sociedade é baixíssimo.

Pela sua formação fascista, a mídia adora a carnificina nos presídios porque não há um branco e rico sequer entre as vitimas. São pretos e pobres, invisíveis aos olhos da sociedade. São alguns a menos a incomodar os abastados. São negócios para os gestores de presídios privados — contribuidores de campanhas.

Não perca a conta da barbárie

Não há dúvidas de que o ilegítimo Michel Temer é uma barbárie. Por isso não perca a conta do número de massacrados em apenas 15 dias neste ano de 2017, dentro das penitenciárias brasileiras:

Amazonas (67 detentos mortos)
Complexo Penitenciário Anísio Jobim – 63 mortes
Unidade Prisional de Puraquequara – 4 mortes

Paraíba (2 detentos mortos)
Penitenciária Romero Nóbrega

Roraima (33 detentos mortos)
Casa de Custódia de Maceió

São Paulo (2 detentos mortos)
Penitenciária de Tupi Paulista

Paraná (4 detentos mortos)
Penitenciária Estadual de Piraquara

Rio Grande do Norte (26 detentos mortos)
Penitenciária de Alcaçuz

*Post atualizado às 17h35 de 16/01/2017.

106 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mas, e os mortos em “confronto” após a fuga serão contabilizados para quem? Nenhum “bandido” encaminhado para hospital após confronto? Nenhum policial ferido sequer com uma bala de raspão? Não é estranho? Os meios de comunicação repetem o que a polícia informa sem levantar qualquer dúvida? E o Ministério Público serve para quê? Foram feitas autópsias dos mortos? Nenhum recebeu bala na nuca?
    Que tragédia e muitos ainda batem palmas!

  2. so isso que morreu, por mim pode ate da arma pra esse bando filho da puta se matarem,
    e quem tive com dó leva um pra casa bando de babacas.
    eu to bem alegre com essa guerrinha particular da bandidagem kkkkkk

  3. O imbecil esquerdopata queria que o Temer tivesse construído 100 presídios nestes oito meses. Os safados tiveram treze anos e meio e não fizeram p. nenhuma agora a culpa é do Temer. VTC.

  4. Que continuem se matado, pois bandido bom é bandido morto. Estão fazendo um bem ao povo honesto!!!

  5. O que o Temer tem a ver com isso se essa foi uma herança maldita herdada do govento da petralhada, um governo de bandidos.

  6. O povo está tão cansado de tantos assaltos por parte desses marginais, que a notícia já se tornou corriqueira.

  7. Mais uma verdade para os coxinhas desinformados. Veja por que o presídio ainda não funciona.

    https://www.google.com.br/amp/am.zerohora.com.br/amp/7812799/inauguracao-de-2-4-mil-vagas-da-penitenciaria-de-canoas-deve-demorar-mais-de-seis-meses

    E ainda dizem que o PT não fez nada pelos presídios. É muita desinformação ou mau caratismo.

  8. NOVA REBELIÃO em Natal hoje, 17/01/2016. O que foi feito depois do massacre? NADA. Ainda acham que a culpa é do PT? Bando de canalhas! Por que não reforçaram a segurança?

  9. Todos viu o que aconteceu e agora se lamenta! Cadê o povo que foi pra rua ? Depois que tirou um presidente e veio outro vê tudo errado e só faiz se lamenta.

  10. AGNALDO: o maior país carcerário do mundo é o EUA. Acho bom checar tuas fontes de informação.

  11. Temer está lá desde maio/16. Até quando vocês vão fugir da verdade? Aceita que dói menos. Pariram Mateus, sejam coerentes e o embalem. E vagabundo é a mão de vocês.

  12. Os 13 anos que seus amados e vagabundos petistas governaram o país não foram responsáveis por isso né o blogueirozinho.

    Temer pode não ser inocente mas culpar alguém com pouco tempo de governo é muita ignorância. Alias isso é típico de petistas igual você

  13. Brasil o maior País carcerário do mundo, se paga para prender e se cobra para aposentar. https://www.facebook.com/Agnaldo/photos/a.364048943730033.1073741828.364018083733119/934674286667493/?type=3

  14. Brasil o maior País carcerário do mundo, se paga para prender e se cobra para aposentar. https://www.facebook.com/Agnaldo/photos/a.364048943730033.1073741828.364018083733119/934674286667493/?type=3&permPage=1

  15. Sou um eterno otimista, quero ver esse número chegar a pelo menos 10000 (dez mil) até o final do ano. Quem não quiser parar nesse sistema prisional falido e caótico, que não cometa delitos, é muito simples.

  16. Vou mais além: criminalização do uso, venda e preparo de drogas ilícitas; combate mais eficaz do contrabando de armas; intervenção Militar pesada para restabelecer a ordem pública, se necessário, intervenção até no Planalto.

  17. Senhores, o remédio para essa doença é muito simples: pena capital para determinados criminosos, penas mais rigorosas podem significar um amedrontamento no banditismo.

  18. Estranho culparem o Temer quando os próprios presos estão se matando e no governo anterior as coisas eram do mesmo jeito.
    O povo está cansado de dar boa vida para vagabundo, e não morreu nenhum inocente, peguem as fichas desses caras aí e olhem a quantidade de estupros, assassinatos, roubas, estelionato etc.. foram cometidos.
    Tomara que a carnificina continue nas penitenciárias, é melhor ver esses bichos morrendo do que saber que logo eles estariam novamente nas ruas cometendo os mesmos crimes senão piores.

  19. Esmael, o moderador está em férias?
    Tem comentarista colocando links para sites que nada tem a ver com política, economia,
    e até mesmo policial.
    Devem ser sites cheios de vírus, cuidado leitores!

  20. Na verdade tô achando pouco…
    E ai pessoal Santo que está preso por que roubaram bala nas lojas americanas. Vamos aumentar esse número vcs podem fazer melhor….
    E chupa esmael seu bosta….

  21. E ai la vai novinha ouvindo que merece quando namorado dela a labareda de vagabunda,
    porem ela retruca e também diz que não
    é vagabunda e sim safada que não deixa nem
    duvida no nitrogênio pois alem de concordar filmar ela mostra a bucetinha depilada com a
    maior naturalidade. https://Www.withmuchlove.studio/team-member11/

  22. Além do problema penitenciário, um outro, gravíssimo, que tem que ser apurado é como se deu a colaboração de agentes públicos brasileiros com estrangeiros. Tirando os analfabetos políticos, como os coxinhas, não há mais dúvida que o Golpe de Estado que provocou a atual tragédia politica e econômica no Brasil está relacionada à traição ao país para entregar a estrangeiros nossas riquezas. Qual entidade da área de Direito irá denunciar os traidores já sobejamente conhecidos? A OAB, o IAB, os juizes ou membros do MP democratas e patriotas através de suas entidades? Algum deputado ou senador que ainda não foi cooptado pelos agentes estrangeiros?
    Alguém ou alguma entidade tem que tomar a iniciativa de pedir uma investigação para desvendar esta traição ao país que redundou no golpe antidemocrático de 2016:

    CRIME DE TRAIÇÃO À PÁTRIA:

    “Art. 13 da Lei 7.170/83 – Comunicar, entregar ou permitir a comunicação ou a entrega, a governo ou grupo estrangeiro, ou a organização ou grupo de existência ilegal, de dados, documentos ou cópias de documentos, planos, códigos, cifras ou assuntos que, no interesse do Estado brasileiro, são classificados como sigilosos.
    Pena: reclusão, de 3 a 15 anos.”

  23. Que isso gente, mas tinha que ter uma chacina dessas por mês, assim diminuiria esses lixos no mundo, essa maldita população carcerária que não fazem nada e custam aos cofres públicos milhões de reais em auxilio e alimento, esses vermes tem que ser todos mortos mesmos, são lixo, irrecuperável.

  24. Assim como PT foi quase aniquilado nas últimas eleições, o PMDB e PSDB serão extirpados na próxima eleição.

  25. Se foi preso pq fez algo e se mataram pq estava na lista dles. Se fosse trabalhadores salariados e mesmo k fossem cortadores de cana k levanta todo dia as cinco da manha com certza estariam no trabalho e nao mortos. Entao ja k gostam de ser presos pq sao todos vagabundos.

  26. “Enquanto os pobres coitados, inocentes de seus crimes, verdadeiras vitimas da sociedade, são assassinados covardemente nos presídios, o resto da população brasileira que tem a vida feita, são todos ricos e empregados não fazem nada.” aaaa pelo amor de Deus, o governo tem que se preocupar primeiramente com as condições básicas e empregos para o cidadão de bem, só por que não estamos presos somos brancos, ricos, etc… O pai de família que busca desesperadamente um emprego de qualquer coisa para tentar levar o mínimo para dentro de casa, esse não aparece na televisão, agora morrem alguns vagabundos, que não estão lá por que estavam fazendo o bem para os outros, e tem uma atenção, uma cobertura completa, mostrando o quanto a situação está ruim para eles… PFFF, piada, direitos humanos no Brasil existe pra defender vagabundo, quem merece seus direitos, esse morre como se nunca tivesse vivido.

  27. Quero que se matem mais ainda… Cadeia não é hotel, preso não é hospede do Estado… Vcs estão con dó??? Levem um para casa…

  28. Pela retorno à LEGALIDADE e a volta imediata e incondicional de da Presidenta Dilma Rousseff ao comando da Nacão.

    Ato contínuo, a anulacão de todas os diplomas jurídicos aprovados e sancionados pelos Golpistas e Convocacão de uma Assembléia Constituinte, concomitante com o início da Auditoria da Dívida Pública……………..!!!!!

    PS.: O Pré Sal é Nosso e inegociável, assim como, a Petrobrás……………….!!!!!

  29. “Se o Estado não tem condições de garantir a integridade física dos presos, pois bem, soltem-nos” –(quem tem olhos e obrigado a ver isso), leva eles pra sua casa fdpt, o estado ja não tem condições de garantir a integridade dos pais de família honestos, muito pior desses bandidos assasinos, estupradores, ladroões etc…. indignado!

  30. Continuamos nesse jogo de futebol triangular Temer X Dilma X Lula, nesse jogo de três “times” todos estão perdendo de goleada, e quem paga o pato é o povo brasileiro.
    Esse lance de empurrar o problema da segurança pública com a barriga, começou com
    o FHC e o Leonel de Moura Brisola.
    O Brisola fez “acordo” com os chefes do crime nos morros: “vocês não atuam na cidade
    e a polícia não sobe nos morros”. Fez também acordo de não molestar os bicheiros.
    Tudo sob os olhares complacentes de Itamar Franco e FHC.
    Assim, o ovo da serpente teve todo o tempo do mundo para eclodir suas as crias
    peçonhentas, que agora cresceram e nos infernizam, sob os olhares omissos do
    PT e do PMDB, que sempre disseram que estavam monitorando, mas nunca fizeram
    nada a respeito.
    Agora a segurança pública virou questão de segurança nacional, e todos são
    culpados

  31. O Açougueiro do Alvorada, a cada novo escândalo uma nova chacina.
    Definitivamente o GOLPE foi dado para exterminar a FDN e tomar conta da rota do norte.
    E aproveitam a matança para acobertar a depredação do patrimônio público.
    A ponte para o futuro foi um atalho para os tempos do Carandiru.

  32. Tem tempo que não leio tamanha besteira. Com certeza que escreveu essa porcaria é um petista fanático. Melhor ver piada do Joãozinho que esse texto.

  33. Seu burro, o Carandiru também era do Temer. Ele era o secretário de segurança na época do massacre!!
    O PTista, quando for passar uma notícia, ou fazer comentário, tenta ser mais preciso!

    • Gustavo, o burro é você. Na época que o Coronel Ubiratan Guimarães fez a “limpeza” do Carandiru, o secretário de segurança era Pedro Franco de Campos e não Michel Temer. Imbecil!

  34. Petralhas, canalhas, chamem o PT do que quiserem mas foi o único governo que construiu presídios federais, que fez obras para diminuir o sofrimento de pobres de norte a sul.

  35. Pavorosamente, os fatos não são tão dessemelhantes como se possa imaginar sobre Carandiru – Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre:
    “A rebelião teve início com uma briga de presos no Pavilhão 9 da Casa de Detenção. … A intervenção da polícia foi autorizada pelo então Secretário de segurança pública de São Paulo, Pedro Franco de Campos, que deixaria o governo menos de um mês depois. … Michel Temer assumiu a Secretaria de Segurança no lugar de Pedro Franco de Campos. Ao tomar posse, ele anunciou como reação ao massacre que recomendaria repouso e meditação para os policiais envolvidos”.

  36. Estratégia do Fascista para diminuir custos dos presídios.
    Deixar que as gangues se matem, e não responder pela garantia de vida dos detentos.
    São bandidos?
    Sim, sem dúvidas.
    Mas, bem ou mal, o dever do Estado é garantir suas vidas.
    Esse Ministro da Justiça realmente é decorativo.
    Porque será que o PCC sai em vantagem nessas chacinas???
    Fala aí Ministro Valentão!

  37. Qu matem mesmo esses bandidos, o erro do governo é indenizar a família desses bandidos.

  38. Esse meu fã não para de dizer bobagens, acredito que adora meus comentários. VAMOS LÁ, FORA TEMER, FORA SAFADOS.

  39. Meu Deus como tem tapado que só falam mal do PT e esquecem dos malas que colocaram no poder, tanto em Brasília como o que manda no PR.

  40. Tudo culpa desse irresponsável do Temer, que, assim como ele, tem esse metidinho do Ministro da Justiça que não dão uma dentro. FORA SAFADOS!

  41. TREZE ANOS NO PODER SAQUEANDO O BRASIL SÓ PODIA DAR NISTO,,NÉ PETEZADA DO INFERNO..

    • Esse Temer é um grande filho da P U T A que está incentivando a matança para economizar e dar o dinheiro para seus amigos. Eu também sou um grande veado e filho da P U T A.

  42. Que negócio de solte, deixe eles se matarem, se não tivesse feito coisa errada, não estariam lá. Os monstros que matem os monstros, melhor eles do quê nós aqui fora!

  43. Esmael duas correções, o carndiru também foi do Temer ele era o secretário da segurança pública de São Paulo na época, no Rio Grande do norte já corrigiram para pelo menos 27 mortos, estamos aguardando os números do Paraná que pode chegar a 80.

  44. Por falar em Carandiru, bem que o Coronel Ubiratan Guimarães poderia ressuscitar e dar um jeito nesses rebelados.

  45. A questão prisional brasileira é péssima há décadas. Não é de agora. Mas houve um momento que foi o início da barbárie: quando Alckmin negociou com o PCC em S. Paulo em 2006. O PCC perseguiu e matou PMs, adversários de outras facções, policiais civis, etc. E Alckmin foi lá pedir arrego. Deu no que deu. O PCC se agigantou e é o que vemos agora.
    Não adianta os “especialistas” da Globo virem com palpites furados. É melhor ficarem quietos.

  46. a coisa vai piorar.
    quem está fazendo essas chacinas nos presídios é o PCC, aquele mesmo que surgiu sob as asas dos tucanos em SP! aquele mesmo que conta entre seus advogados com nomes como alexandre de moraes, ministro da justiça do ilegítimo.

    psdb/pmdb/pcc unidos! isso é o brasil dos coxas.

    e os coxas são tão acéfalos que não percebem isso.

    é uma guerra de facção criminosa. a facção que vencer dominará sozinha o tráfico de drogas e os presídios. e o pcc conta com alexandre de moraes entre seus advogados, coincidência? não. o ministro da justiça é cúmplice disso sim! está protegendo o cliente!

  47. 6 meses de governo deveria concertar uma cagada de mais de 10 anos de imediato.
    cara mais incompetente…

    • a questão não essa!

      a coisa vai piorar.
      quem está fazendo essas chacinas nos presídios é o PCC, aquele mesmo que surgiu sob as asas dos tucanos em SP! aquele mesmo que conta entre seus advogados com nomes como alexandre de moraes, ministro da justiça do ilegítimo.

      psdb/pmdb/pcc unidos! isso é o brasil dos coxas.

      e os coxas são tão acéfalos que não percebem isso.

      é uma guerra de facção criminosa. a facção que vencer dominará sozinha o tráfico de drogas e os presídios. e o pcc conta com alexandre de moraes entre seus advogados, coincidência? não. o ministro da justiça é cúmplice disso sim! está protegendo o cliente!

      • Isto é o resultado de quase 13 anos de um governo golpista q destrui o país com base no seu projeto criminoso de poder….e viva a esquerdopatia facista q acabou com o Brasil……vamos aplaudir a facção criminosa conhecida por PT/PC do B/ PSOl e outros tantos…….

      • Isto é o resultado de quase 13 anos de um governo golpista q destrui o país com base no seu projeto criminoso de poder….e viva a esquerdopatia facista q acabou com o Brasil……vamos aplaudir a facção criminosa conhecida por PT/PC do B/ PSOl e outros tantos…….

  48. Esse é velho conhecido pelo uso da Brutalidade através da instrumentalizacão do aparato policial contra os Menos favorecidos…………………..!!!!!

    Sempre esteve de prontidão a servico das Elites…………………,e como já denunciado, também dos interesses internacionais………!!!!!!

    Fora Mi Shell Teme………………………!!!!!

    • Ledo engano daqueles que a partir de uma visão estreita de Mundo e/ou Sociedade, sancionam as recorrentes matancas nos Presídios……………..!!!!!! Imaginam talvez que se acham aqui fora a salvo desse bárbaro estado de coisas……………!!!!!!!!

      Seja qual for o índice de periculosidade de um detento, a partir do momento que êle esteja sob a tutela do Estado, este tem que garantir-lhe condicões humanas de se manter encarcerado………………!!!! Caso acharmos ao contrário que a coisa deva ser de olho por olho, corremos o risco de todos ficarmos cegos………………..!!!!! Acorda MEU POVO…………………, isso inclusive nos deprecia enquanto Sociedade………………., diante da Comunidade Internacional…………!!!!!!

  49. O que tem mais responsabilidade, 4 meses ou 13 anos?
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  50. A questão prisional brasileira é péssima há décadas. Não é de agora. Mas houve um momento que foi o início da barbárie: quando Alckmin negociou com o PCC em S. Paulo em 2006. O PCC perseguiu e matou PMs, adversários de outras facções, policiais civis, etc. E Alckmin foi lá pedir arrego. Deu no que deu. O PCC se agigantou e é o que vemos agora.
    Não adianta os “especialistas” da Globo virem com palpites furados. É melhor ficarem quietos.

    • Fala meu fã, deu saudades? Por falar em Carandiru, bem que o Coronel Ubiratan Guimarães poderia ressuscitar e dar um jeito nessas rebeliões. O que acha meu seguidor? Só uma observação, aprenda a escrever. Fica a dica.

  51. A “conversa” oficial da PM é de 10 mortos, mas já corre através do pessoal que trabalha na penitenciária e de algumas imagens fornecidas ao Tribuna do Norte que contavam 24 corpos no corredor. Onde vamos parar com tudo isso? A duas semanas atrás teve um post no Face alertando quatro estados do NE em que isso poderia acontecer, infelizmente se concretizou!!

  52. “…São pretos e pobres, invisíveis à sociedade…”
    Garanto que um desses pretos e pobres tivessem estuprado sua filha, vc não estava escrevendo essa merda!!!
    Foda se que demagogia barata!!!

    • falou tudo Rita!— ” se a prisão não protege solte-os, ” leva eles pra dentro da sua casa seu defensor de marginais.

  53. um monte de vagabundo a menos … se estivessem levando uma vida correta não estariam lá … pior é saber que as famílias ainda serão recompensadas com uma boa grana … coisa que não acontece com as vítimas …

    Sobre PT e PSDB vão tudo tomar no cú ! tudo ladrão e responsáveis pelo nosso país estar essa merda que está …

    • Gente, eu sou um grande filho da P U T A que ganho da Tenda Digital do Beto-PSDB para comentar e escrever merda aqui. O que gosto mesmo é de uma rola na bunda. Uiuiuiuiiii.

  54. E essa babaquice de transformar tudo em PT x PSDB, estratégia dos marqueteiros pagos com dinheiro da Petrobras, já está vencida, não cola mais. Isso não é questão apenas política, é de incompetência gerencial e administrativa. É de negligência ao assunto.

  55. O brasil virou um caminhão sem freio carregado e com o motorista bêbado indo em direção ao abismo tudo graças os golpistas , mídia e principalmente os coxinhas que levaram o temer e sua corja de bandido ao poder.

    • Só na sua cabeça. O golpista, para começar, contou com seu voto para estar lá. Assumiu porque a titular era incompetente e fez uma série de atos que a levaram a perder apoio político e popular. Sua eleição foi um estelionato eleitoral, com recursos de propina. Não cassam o vice no TSE para não abrir precedentes para outros tantos vagabundos que praticam a mesma técnica.

      • Esse Temer é um grande filho da P U T A que está incentivando a matança para economizar e dar o dinheiro para seus amigos.

      • Eu não votei em Temer, e acho que nenhum eleitor de Dilma votou nele. Mas o Temer foi eleito para ser vice, para atuar como vice e, se os eleitores soubessem que ele planejara um golpe, jamais teriam votado na chapa. Então pare com esse discurso REPETITIVO de que o golpista Temer foi escolhido pelos eleitores de Dilma.

        Por que você não mudou a Constituição para que a disputa presidencial pudesse ser feita apenas com um competidor? ASSIM O TEMER NÃO TERIA ENTRADO NO J OGO E VOCÊ NÃO ESTARIA FALANDO TANTA ASNEIRAS.

        • Qual é a função de um Vice quando o Presidente se ausenta? Não é assumir o seu lugar? Se a Dilma tivesse morrido, não seria ele a assumir? Me poupe, nos poupem de tanta besteira dita. Elegeram o cara e agora querem tirar a culpa das costas….

          • Pelo jeito você não entendeu o conteúdo da mensagem. É óbvio que o Temer assumiria em caso de consumação de golpe ou até morte da Dilma. Mas ele tá no poder pelas regras da Constituição e não por mérito porque 90% do povo não o quer na presidência. Desta forma, se o povo soubesse que ele poderia assumir em caso de golpe, Dilma não teria sido eleita. ANALISE AS MENSAGENS ANTES DE CONTESTÁ-LAS COM ARGUMENTOS VAGOS.

    • Motorista bêbado? O Lula está dirigindo caminhão agora?

  56. Má-fé sem tamanho querer atribuir ao atual governo, do vice do PT, a responsabilidade por isso. Isso é resultado de 500 anos de negligência. O que o PT fez para melhorar o sistema prisional, além de mandar membros para frequentarem estes estabelecimentos? O que o Requiao fez pelo sistema prisional enquanto governador e como senador? E a Gleisi? E os irmãos Dias, e tantos outros? NADA. Colhe-se o que é plantado.

    • Na ocasião do MASSACRE dos 111 de São Paulo, o governador do Estado também era do PMDB. Quando será o proximo?…

    • Se o Brasil tivesse melhorado nos últimos 8 meses, os golpistas estariam reivindicando os bônus do sucesso. Como é só merda acontecendo no país desde a posse do Michel 10 Milhões Temer, os golpistas devem assumir caladinhos o ônus do descalabro que assola o país.

      • Já perderam a presidência da republica, nas eleições municipais perderam prefeituras e vereadores e agora perdendo uma grande parte do eleitorado.
        A família PILANTRA se diluindo…….

        • Com o juiz Moro atuando como cabo eleitoral do PSDB, você queria que o PT ganhasse prefeituras? FALA SÉRIO! Mesmo com a Lava Jato fazendo campanhas aos não tucanos, os petistas obtiveram quase 300 prefeituras apesar do déficit de competidores petistas.

    • Esse Temer é um grande filho da P U T A que está incentivando a matança para economizar e dar o dinheiro para seus amigos.

    • CONCORDO COM VOCÊ JOHN DE MIAMI, O PT FICOU 13 ANOS NO PODER E NADA FEZ; AGORA QUER COLOCAR A CULPA NOS OUTROS! CAMBADA DE COMUNISTAS INCAPACITADOS, LADRÕES E GENOCIDAS,”SEMPRE FAZENDO O JOGO DO EMPURRA EMPURRA”!

      • Como nada fez, só construiu 4 presídios de segurança máxima, coisa que deveria ter sido feita em 1999

    • O PT NÃO INVESTIU EM PRESS IDIOS INVESTIU EM EDUCAÇÃO FAZENDO DIVERSAS FACULDADES PUBLICAS ESCOLAS SEGURANÇA FORMAÇÃO DE JOVENS PRONATEC,PRO UNI ETC…

  57. Os manipuladinhos de verde amarelo estão todos em silencio, corja de FDPs.

    • HAHAHA como se toda essa merda fosse resultado de 6 meses de governo…

      O PT deixou de repassar mais 85% da verba pública para o sistema penitenciário.
      E agora??? O que me diz?
      Esquerdopatas cegos… Como se esse caos que estamos vivendo fosse problema do atual presidente que pegou uma bomba pra desarmar.

      • em seis meses de governos foram tantas medidas absurdas que sim, podemos dizer que é resultado disso sim. até seis meses atrás eu iria me aposentar, agora não vou mais, quanta coisa muda em seis meses né?

      • Quanta imbecilidade e ignorância sobre o tema.

      • Realmente, essa merda não vem apenas dos últimos 6 meses, mas com certeza dos últimos 30 anos

    • FDP sao todos aqueles que apoiaram e apoiam a merda que fizeram neste país durante 13 anos, alem de cegos sao burros

  58. Os manipuladinho de verde amarelo estão todos em silencio, corja de FDP.