Com 134 mortes, Temer já tem um Carandiru para chamar de seu

Com o novo massacre de 26 presos no Rio Grande do Norte e 4 no Paraná, subiu para 134 o número de mortos no sistema penitenciário brasileiro em apenas duas semanas*. O ilegítimo Michel Temer já tem um Carandiru para chamar de seu.

Em 1992, a carnificina no Carandiru exterminou 111 detentos que estavam sob a custódia do Estado.

A onda de massacre nos presídios iniciou em 1º de janeiro deste ano no Amazonas. Em seguida, o terror se espalhou para Roraima, Paraíba, Alagoas, São Paulo, Rio Grande do Norte e Paraná.

A superlotação e as péssimas condições dos presídios são o estopim das rebeliões com mortes entre os presidiários.

Essa crise se agrava em virtude de 40% dos presos serem provisórios (sem julgamento) e 25% da população carcerária ser oriunda da guerra às drogas, sem potencial ofensivo.

Crítica ao sistema prisional brasileiro

Economia

Michel Temer, que não tem um plano para conter os massacres. Pelo contrário, aplaude para o público interno, mas tem frouxos intestinais com a repercussão internacional. Portanto, um banana.

Se o Estado não tem condições de garantir a integridade física dos presos, pois bem, soltem-nos. Não é possível um sistema prisional manter 40% presos provisórios, sem julgamento, e outros 25% devido à repressão às drogas cujo potencial ofensivo à sociedade é baixíssimo.

Pela sua formação fascista, a mídia adora a carnificina nos presídios porque não há um branco e rico sequer entre as vitimas. São pretos e pobres, invisíveis aos olhos da sociedade. São alguns a menos a incomodar os abastados. São negócios para os gestores de presídios privados — contribuidores de campanhas.

Não perca a conta da barbárie

Não há dúvidas de que o ilegítimo Michel Temer é uma barbárie. Por isso não perca a conta do número de massacrados em apenas 15 dias neste ano de 2017, dentro das penitenciárias brasileiras:

Amazonas (67 detentos mortos)
Complexo Penitenciário Anísio Jobim – 63 mortes
Unidade Prisional de Puraquequara – 4 mortes

Paraíba (2 detentos mortos)
Penitenciária Romero Nóbrega

Roraima (33 detentos mortos)
Casa de Custódia de Maceió

São Paulo (2 detentos mortos)
Penitenciária de Tupi Paulista

Paraná (4 detentos mortos)
Penitenciária Estadual de Piraquara

Rio Grande do Norte (26 detentos mortos)
Penitenciária de Alcaçuz

*Post atualizado às 17h35 de 16/01/2017.

Comments are closed.