Beto Richa prepara novo tarifaço de 26% na conta de água dos paranaenses

O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) deverá, em abril, aumentar 26% a tarifa de água e esgoto da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

Desde que assumiu, em 2011, o desalmado tucano já reajustou o insumo em 106% para satisfazer a ganância de sócios privados da estatal.

Claro que essa patifaria toda teve o aval da submissa “Bancada do Camburão” na Assembleia Legislativa.

O novo tarifaço da água está sendo previsto pelo banco BTG Pactual, de André Esteves, que está dando as cartas no estado no que diz respeito a água, energia e lixo. É o que depreende reportagem de Fernando Jasper, da Gazeta do Povo.

A liquidação da Sanepar e da Copel na bolsa de valores é acompanhada com apreensão pelos investidores e frente política.

O mercado vê riscos porque o grupo do governador Beto Richa deverá perder o mando político a partir do ano que vem. Agências de classificação de risco pintam um cenário sombrio para o tucano, que poderá ficar sem o Senado e sem um aliado no Palácio Iguaçu.

Caso os senadores Roberto Requião (PMDB), Alvaro Dias (PV) ou o ex-senador Osmar Dias (PDT) sucedam a Beto Richa, por exemplo, é muito provável que ambos revoguem a venda das ações da Copel e da Sanepar. Eles todos sempre tiveram horror a privatizações.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. KKKKKKKK
    Se fuderam paranaenses brochas
    Otários.
    Tomaram no cú e vão tomar mais.

    QUA QUA QUA

  2. Já são 3 prorrogações e 2 PSS nas vagas de agente penitenciário do Paraná .
    Enquanto isso os candidatos do concurso 2013 vê suas vagas ser ocupadas por PSS .

    Beto Richa neoliberal ….PSDB governa para rico !

    Cadê a justiça do Paraná?

    As atitudes desse maldido BETO RICHA vão contra as leis ….e cadê a justiça ?

  3. toma coxinhas cornos.tenho dò dos pobres que nâo tem pra onde correr.os pobres metidos a ricos que vâo bater panela e piscar a luz da varanda.

  4. E nada de chamar os aprovados no concurso Copel .

    Enquanto isso BETO RICHA indiretamente terceiriza Copel e Sanepar .

    Maldido BETO RICHA !

  5. Bem senhores, existe uma legislação pertinente a isso que proíbe a majoração nas tarifas de água e esgoto mais de uma vez num período de 12 meses. Considerando que o governador do Paraná não gosta muito de respeitar leis, penso que se deva entrar com mandado de segurança preventivo invocando tal legislação que é federal.
    Vai dar uma briga boa se mais gente se engajar na campanha.

  6. Tudo isso é o ajuste que deveria ter sido feito…. o Populismo infernal atrapalhou o Brasil…. luz fraterna e blablabla….

    Nada vem de graça…. alguém paga a conta.

    • o que atrapalha o brasil é os ricos ficando muito mais ricos pois agora quem enche os bolsos são os acionistas da sanepar que faturam com o playboy que só ajuda os amigos e a cambada rola bosta

      • VÁ SE FUDER ROLA BOSTA…. A SUA OPINIÃO PARA MIM TEM O MESMO VALOR QUE PEIDO DE VIRA LATA FAMINTO…. SEU LIXO.

  7. O Requião e os Pt quebraro o Paraná e a sanespar dando água de graça para um monte de desocupado. Eles usava a água para ficar lavando carro velho e desperdiçando água. Agorta tem que cobrar mais mesmo para pagar os prejuízo.