Blog do Esmael Toma posse hoje Ricardo Marcelo, o novo reitor da UFPR com perfil "anti-Moro" | Blog do Esmael Toma posse hoje Ricardo Marcelo, o novo reitor da UFPR com perfil "anti-Moro" | Blog do Esmael

Toma posse hoje Ricardo Marcelo, o novo reitor da UFPR com perfil “anti-Moro”

O advogado “garantista” Ricardo Marcelo Fonseca tomará posse daqui a pouco, às 19h, como novo reitor da tradicional Universidade Federal do Paraná.

A solenidade na mais antiga universidade do país (104 anos) dar-se-á no Teatro da Reitoria, na Rua XV de Novembro, 1299, Centro de Curitiba.

Ricardo Marcelo é um advogado democrata, garantista, portanto, diferente do juiz Sérgio Moro que leciona a cadeira de Direito Processual Penal na UFPR.

O novo reitor da UFPR é professor da História do Direito, um “anti-Moro” do ponto de vista dialético e filosófico. É aliado dos movimentos sociais e populares, sem, no entanto, perder de perspectiva a amplitude do papel da universidade na sociedade.

Ricardo Marcelo não faz nem faria oposição na instituição ao professor-magistrado. Pelo contrário. Só é muito melhor que o juiz Moro, diz a comunidade universitária.

Aliás, o curso de Direito — do qual o novo reitor era diretor na UFPR — foi palco de inúmeros atos políticos contra golpe de Estado perpetrado pela Globo e Moro.

Espaço democrático e trincheira da pluralidade, a UFPR abriu a série de eventos nacionais reprovando o autoritarismo e as ilegalidades do professor Sérgio Moro. Vide a célebre “Carta de Curitiba“, que, em março, denunciou o juiz Sérgio Moro por produzir provas de maneira criminosa, ilegal, como grampos telefônicos, bem como condução coercitiva — do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva — sem prévia intimação judicial.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns ao prof Ricardo Marcelo. Não o conheço, mas já lhe tenho grande respeito por sua conduta anti-moro.

  2. Um viva ao Juiíz Sergio Marinho !

  3. É fato que o candidato Ricardo Marcelo Fonseca em seus 8 (oito) anos de mandato eletivo como diretor da Faculdade de Direito nos apresentou a sua ESPOSA E SÓCIA, Ângela Couto Machado Fonseca, na advocacia privada, esposa essa que CONCLUIU seu doutorado, pós-doutorado (com bolsa) e ainda sob o mandato de seu marido foi aprovada em 1º lugar no concurso público (Edital 09/2016 – Faculdade de Direito UFPR) para professora adjunta DE. Nesse mesmo contexto, a CAPES avaliou a TESE de sua ESPOSA, a SABER:
    NOTA: 4,5. Valor Agregado ao Sistema Educacional (0,0); Publicações Relevantes Decorrentes da Tese (0,0); Originalidade do Trabalho (3,0); Relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social de inovação (3,0).
    http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/eleicao-na-ufpr-considero-a-gestao-do-hc-o-maior-desafio-afirma-ricardo-marcelo-fonseca-4s259hf38vkyvsq12zk8exrp1

  4. Ou seja, um vigarista.

  5. Pegou muito mal a foto do Moro em momento de risinhos com Aécio corrupto e cheirador de pó aéreo.

  6. Esse jornal sem opinião, manipulador de inteligência rasa, tenta enfeitar tudo o que o Moro faz. Isto está patético. Dá até preguiça.

  7. Esse juizinho nem p/ apitar na várzea serve mais.

  8. Desde quando um esquerdopata por ser o condutor de um local de jovens, fáceis de manipular, uma vez que estão formando suas referências e caráter. As vezes é necessário radicalizar e impedir que um cara desses assuma um cargo de destaque no cenário da educação.

    • A lista do povo HONESTO: Careca, Santo, Mineirinho, Babel, Caranguejo, Caju, Botafogo, Justiça, Caju, MT e por aí vai…

      jenildo kkk ai5 maiame, pelo menos disfarça e para de fazer esses apelidos com texto em Caixa alta e mensagem hipócrita!

      Vaza fascista!

  9. Isso vindo desse “instrumento de comunicação” é um baita elogio…. Pro Moro é óbvio. Rumo ao hexa do molusco.

  10. Grande coisa??? E daí???

  11. Moro n e apenas desafeto do reitor.o Brasil q pensa sente nojo do fascista q defende golpista q surrupiam dinheiro publico impunemente.

    • O Brasil que pensa sente nojo de quem rouba e aplaude quem prende bandidos. Fascista é quem paga a tua mortadela.

      • Romulo, você e seu discurso é a personificação do modo de ser fascista, logo não aponte o dedinho podre para os outros…

        Podia fazer um textão explicando isso a partir do seu discursinho de ódio daí de cima, mas conversar com fascista é impossível…

        Vaza fascistóide…

  12. Perfil anti-moro é pra acabar….
    Vocês são doentes.

  13. Moro não deve estar dormindo direito de tanta preocupação.

  14. Muito bom, pelo menos vamos ter um Homem sensato a frente da UFPR.

    Abraço