Semipresidiários, senadores votam agora a PEC do Capeta; acompanhe ao vivo

Com um pé em Brasília e outro em Curitiba, os senadores votam na manhã desta terça (13) a PEC do Capeta que congela investimentos na saúde, na educação e na assistência social pelos próximos 20 anos.

Semipresidiários, conforme delação da Odebrecht, os parlamentares planejam contrariar as ruas para atender interesses de bancos e rentistas.

A bancada de oposição exige a suspensão da votação em virtude de delações da empreiteira indicarem a existência de venda de leis por senadores investigados.

Para complicar o quadro, pesquisa Datafolha divulgada hoje, 60% dos brasileiros rejeitam a PEC 55 porque a consideram prejudicial aos serviços públicos e à sociedade.

O diabo é que a mídia e o sistema financeiro chantageiam os senadores com os vazamentos da Lava Jato: ou aprovam a PEC do Capeta ou irão direto para as masmorras de Sérgio Moro em Curitiba.

O texto foi aprovado em primeiro turno em 29 de novembro, por 61 votos a 14. Caso seja aprovada em segundo turno, deverá ser promulgada na quinta-feira (15).

Economia

Assista à sessão ao vivo:

Comments are closed.