Ricardo Marcelo já é o novo reitor da UFPR

O Professor Doutor Ricardo Marcelo Fonseca foi nomeado nesta sexta-feira (16) novo reitor da Universidade Federal do Paraná — a mais antiga do país. O ato foi publicado no Diário Oficial da União.

No entanto, a solenidade pública de no cargo do novo reitor da UFPR será na próxima segunda-feira (19), às 19h, no Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299, Centro).

Eleito em 29 de setembro, o novo reitor promete fazer uma gestão com união e transparência, “como deve ser a democracia” — frisa.

“Antevejo dificuldades, mas também desafios fascinantes. A responsabilidade é imensa, mas as expectativas são altas”, escreveu hoje Ricardo Marcelo, ao lembrar que a Universidade Federal do Paraná comemora 104 anos de existência.

A UFPR tem chamado a atenção da mídia nacional em virtude de o juiz Sérgio Moro lecionar na instituição, que, embora o abrigue, não compactua o abuso de autoridade do magistrado.

Aliás, o novo reitor é conhecido e reconhecido “garantista” no curso de Direito e na sociedade paranaense, portanto, por ser amante da democracia, reprova métodos fascistas em tempo de Lava Jato.

Economia

O advogado do ex-presidente Lula Juarez Cirino dos Santos, que na segunda (12) provocou piti em Moro, também é professor aposentado da UFPR.

Comments are closed.