Requião denuncia: Renan barganhou ‘abuso de autoridade’ com o Supremo

requiao_stf_renanO senador Roberto Requião (PMDB-PR) denunciou nesta sexta (9) que o projeto relatado por ele, sobre abuso de autoridade, foi negociado com o Supremo Tribunal Federal em troca da suspensão do afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

“Hoje eu vi que o senador [Ronaldo] Caiado (DEM-GO) conseguiu 44 assinaturas para que o projeto não tramite em regime de urgência. Urgência para eles é ferrar o Brasil com a PEC 55″, fuzilou Requião.

“Eu não acreditava nisso. Mas hoje eu vi o presidente Renan dizendo: ‘que atendendo uma reivindicação do plenário vou retirar’. Minha gente, eu fui usado nesse processo, eu fui vendido nesse processo e eu fico horrorizando com isso”, lamentou Requião.

Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, hoje à tarde, o parlamentar visivelmente abalado se reportou ao assunto: “Eu já falei dessa minha decepção com o abuso de autoridade”.

“Eu sou relator do projeto de poder. É uma coisa extremamente singela. Não é contra juiz, contra promotor ou contra delegado. É em defesa das pessoas mais simples. Hoje eu vi que o senador Caiado conseguiu 44 assinaturas para que o projeto não tramite em regime de urgência. Urgência para eles é ferrar o Brasil com a PEC 55”.

Requião também criticou a manipulação das grandes redes de televisão e do judiciário.

Economia

Assista ao vídeo:

Comments are closed.