Renan é denunciado ao “STF Amigo”

renan_janotO senador Renan Calheiros (PMDB-AL) foi acusado pela Procuradoria Geral da República de cometer os crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro e teria recebido propina de R$ 800 mil. O procurador Rodrigo Janot pediu nesta segunda (12), ao “Supremo Amigo”, a perda das funções públicas do presidente do Senado.

Esta denúncia ao STF é a primeira de oito previstas no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobrás.

De acordo com Janot, o presidente do Senado teria recebido R$ 800 mil em propina por meio de doações da empreiteira Serveng.

Para a Lava Jato, em troca da propina os parlamentares ofereceram apoio político para manter Paulo Roberto Costa na diretoria da Petrobras.

Renan Calheiros é investigado em outros 12 inquéritos e é réu em uma ação penal no STF. Em virtude disso, inclusive, na semana passada o ministro Marco Aurélio Mello afastou o peemedebista da presidência do Senado à luz do entendimento segundo qual réus na corte não podem figurar na linha sucessória da Presidência da República.

Renan descumpriu a liminar, ficou no cargo, e o pleno do Supremo cassou a decisão de Marco Aurélio “em nome de votações importantes para o país” no Senado.

Economia

Abaixo, leia a íntegra da denúncia ao STF:

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2016/12/denuncia_renan.pdf

Comments are closed.