Blog do Esmael Professores vão perder a 'aposentadoria especial' com reforma da previdência de Michel Temer | Blog do Esmael Professores vão perder a 'aposentadoria especial' com reforma da previdência de Michel Temer | Blog do Esmael

Professores vão perder a ‘aposentadoria especial’ com reforma da previdência de Michel Temer

reforma_previdenciaO ilegítimo Michel Temer (PMDB) pretende acabar com a aposentadoria especial para os profissionais do magistério.

A reforma da previdência do Tinhoso prevê que professores com até 45 anos precisarão trabalhar até os 65 anos e contribuir com, no mínimo 25 anos para se aposentar, caso as novas regras sejam aprovadas pelo Congresso Nacional.

Profissionais do magistério com mais de 45 anos entram numa chamada regra de transição e contribuem com 50% a mais sobre o tempo que faltaria para se aposentar.

Temer quer acabar com uma luta de anos da educação pública brasileira, alerta a APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná).

Por outro lado, a PEC da reforma da previdência excluiu Forças Armadas, policiais militares e bombeiros da proibição de acumular aposentadorias e pensões.

PS: A título de informação, o Supremo Tribunal de Federal “afrouxou a tanga” para o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta quarta (7), ao descartar seu afastamento da presidência do Senado, justamente para ele organizar as votações que retiram de direitos, que decretam o fim da aposentadoria, e a manutenção dos supersalários no judiciário.

Inscreva-se na Nossa Newsletter!

Inscreva-se na Nossa Newsletter!

Perdeu alguma notícia?

O Blog do Esmael publica dezenas de matérias.
Receba diariamente em seu e-mail um resumo das informações mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

Seu email foi cadastrado com sucesso!

  • Tonico

    Rose… pense bem… o que que os coxinhas tem a ver com as mudanças da previdência
    social propostas por Temer (vice escolhido por Dilma ), e com a desgracera do ensino fundamental e médio que o PT herdou do FHC, e que só fez piorar em 13 anos?
    Os coxinhas só empreenderam, trabalharam, estudaram, e pagaram MUITO imposto,
    que foi desperdiçado em administração incompetente, gestão temerária, corrupção, e
    pura roubalheira pelos PT-PMDB, PP, PDT, e outros menores.
    Dizer que nós merecemos o que está acontecendo por ter pedido a saída da Dilma?
    No meu caso talvez mereça sim; mas não por ter pedido a saída de Dilma, mas sim por
    ter votado uma vez em Lula, quando ele foi eleito pela primeira vez.

    • Meu Deus quanta burrice ideológica. Gostaria de ter nascido em um país onde as pessoas tivessem consciência política e leitura fiel da realidade. A burrice ideológica acaba com todos.

  • Rose

    O povo merece oque esta acontecendo ….agora eu pergunto cad os coxinhas que bateram panela. que contribuiram com isso tudo .?..que pediram a recessao do pais … Estamos todos num buraco sem fundo .. Agora vao as ruas cabada de FDP

  • Patrícia de Oliveira Cardoso

    Boa noite!

    Aos 40 anos já não percebo tudo que meus 35 alunos da Educação Infantil fazem, imagine aos 70, será um risco para mim e para eles! Quem se importa? O importante é o mito da crise da previdência prevalecer, o importante é a previdência privada lucrar, as capitanias hereditárias continuarem nas mãos dos mercenários! Liberdade já! Todo poder ao povo preto pobre!

  • Roberto

    A preocupação é com professor, o resto do povão afetado que se lasque.

  • Eng. Copel

    Reforma da Previdência. Vou ter trabalhar mais alguns anos (+- 14) mas tá tudo bem. O serviço não é pesado e tenho meu próprio armário com chave.

  • Luiz

    Claro que a Roubalheira e o Assistencialismo ao pobre vagabundo, em troca de voto, iria quebrar o brasil. Porque o presidente não inclui os políticos, juízes e militares na proposta? É medo? Claro! Só o trabalhador comum é que não reage, e por isso paga o pato. Os altos salários públicos de juízes, desembargadores, senadores, deputados etc….podem ser aproveitados para minimizar o rombo dos cofres públicos. E porque não podem esse se aposentar como um trabalhador comum? Com oito anos de trabalho um político se aposenta. Se um juiz fizer merda ele é aposentado. Tudo isso onera os cofres públicos.
    E pra que tanta gente no brasil? Essa grande massa de pobres se proliferando desenfreadamente também dá alto custo a um Estado. Tem que ter muita cara-de-pau para querer o ruim só para os outros. Afinal eles já estão aposentados né?

  • AI-5

    Por que algumas categorias tem que ter privilégios como aposentadoria especial, menor tempo de contribuição e idade, enquanto o trabalhador comum CLT não?

  • POVO DO PARANÁ

    PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS?

    APOIOADO,

    ELES QUASE NÃO DÃO AULAS,
    O CALENDÁRIO ACADÊMICO, NO PAPEL NÃO É REALIDADE!
    JUNTAM TURMAS,
    SE TINHAM 3 TURMAS, JUNTAM NUMA SALA SÓ, E DÃO AULAS PARA AS TRES DUMA VEZ, MAS NO PAPEL FICA IGUAL, COMO SE FOSSE TRES TURMAS E RECEBEM DESSA FORMA.
    ENTÃO, NÃO DEVE TER APOSENTARIA ESPECIAL, NADA NÃO!

    FALTA FISCALIZAÇÃO,
    VAI LA NAS UNIVERSIDADES VER…

    • Silvia

      Não existe aposentadoria especial (5 anos menos) para professor do ensino superior, apenas para o ensino básico.

  • Edison Carvalho

    Paneleiros de Todo o Brasil………………., Vocês querem ALFAFA……………….????!!!!!!

  • Retirar as barbaridades

    Assim como estão ferrando o país com essa ditadura, pode outro Presidente inverter todo esse quadro e ser obrigado a cumprir NA MARRA para se reeleger. A não ser que o gado burro não conteste nada.

  • Ricardo

    Ari, quanto às propagandas da Copel e Sanepar: quer que de$enhe?

  • Tonico

    Pois é; a coisa tá seguindo exatamente ao estilo FHC, que chamou os aposentados de
    vagabundos.
    Acontece que no “Vagabond’s Club” do Éfeagac só entram sócio de grande quilate, que
    para serem sustentados pelo erário público, tem que sugar o povo do INPS.
    Acontece que em 13 anos de PT, o método foi exatamente igual, apenas com um pouco
    mais de “vaselina”, mas o o déficit previdenciário só aumentou, principalmente
    devido os desvios de arrecadação e desvirtuamento de suas fontes, que foram usadas
    em outros propósitos e projetos.
    Agora sobrou o “pato” para o povo pagar, com direito a retóricas de dona Gleisi,
    dizendo para nós mais uma vez, que é o PT que nos salvará… “dinooovo”?!?
    Devido a constatação da promiscuidade entre o legislativo e judiciário ocorrida ontem,
    perdi qualquer pudor de falar o seguinte: a única solução tem a cor verde oliva!
    Porque esses porras continuarão a discutir unicamente sobre os seus umbigos e a
    sua perpetuação e de suas crias nos poderes.
    Deles por eles mesmos, tudo continuará igual e nada mudará.
    A Esquerda continuará a dizer que é diferente, que tem ideias novas, e que “defende”
    o trabalhador e o povo, mas age da mesma forma que a Direita: é apenas a outra
    face da mesma moeda enzinabrada, enferrujada, e podre, que tem que ser derretida
    e enterrada.

    • Kaká

      Não existe déficit previdenciário. Tudo é falácia … por exemplo, onde estão meus 32 anos de contribuição? Exatamente, enfiaram no CU (Caixa Único) e que foram para construir Itaipú, estradas, hospitais públicos e privados, grandes empresas a exemplo a própria Petrobrás, eletrobrás, as telebrás da vida (essas privatizadas por FHC) a CSN (privatizada por Itamar) e a Vale, privatizada também por FHC …

      Então, essa historinha que o trabalhador de hoje tem que pagar o aposentado de ontem, balela … O Governo Federal, todos eles, desde 1948, vem torrando dinheiro que deveria estar nos cofres, a exemplo dos fundos de pensões estrangeiros e dos brasileiros em particular (FUNCEF, BB, Telos, etc …), mas não estão, porque a cada governo que entre e sai, torram fortunas desse capital do trabalhador … que deveria, aliás, ser imexível (já dizia o Magri e sua cadela) …

      Se fosse individualizado, cada um contribui, e aquela contribuição, se ninguém meter a mão, é que vai dar sustento a aposentadoria da pessoa, individual … bicho, são 35 anos todo mês “contribuindo” vê quanto que dá isso no mercado financeiro? …

      Então, “meu querido” tudo o que disserem pra você, esqueça que é mentira, tanto da esquerda, quanto que da direita … da direita pior porque metem a mão (veja o Richa com o dinheiro dos pensionistas do estado do Paraná) e foda-se você … a esquerda ainda negocia …

    • Tessalia

      Tonico,estou começando a acreditar que tudo está se desenhando para que os verde oliva retornem mesmo. O país está em franca convulsão social com as bençãos dos três poderes que não se entendem e lutam entre si por poder, enquanto o povo está cada vez mais desassistido em suas necessidades básicas de emprego, moradia, saúde e educação. E mais demoníaca ainda essa reforma da previdência que está se confirmando como obra do capeta. Que voltem então, os verde oliva, afinal o regime previdenciário criado por eles, está se desmantelando. Que fechem o congresso, afinal o que está raça está fazendo com a população não tem precedentes. Que os deputados e senadores procurem emprego como os comuns mortais e parem de viver bem com vidas nababescas às custas daqueles que trabalham. Estamos todos cansados.

  • ARI MAINARDES

    PORQUE O BETO RICHA GASTA TANTO DINHEIRO COM PROPAGANDAS DA COPEL E SANEPAR? ESTAS SÃO EMPRESAS QUE NÃO TEM CONCORRENTES NO MERCADO E O POVO É OBRIGADO A DEPENDER DELAS. ESSES RECURSOS DAS PROPAGANDAS NÃO PODERIAM SER INVESTIDOS EM EDUCAÇÃO E SAÚDE, NA CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS E HOSPITAIS?

    • Tonico

      Simples Mainardes: Copel e Sanepar são “ilhas” de excelência e bom desempenho, com
      um corpo funcional competente e operoso, que lhes confere credibilidade e bom
      conceito entre a população, além de um razoável desempenho financeiro, apesar de
      todas as ingerências políticas, e dos diretores apadrinhados que caem de paraquedas
      nas cadeiras macias.
      A última frase comum a todas as propagandas, sempre termina + ou – assim:
      Copel, Governo do Paraná. Sanepar, governo do Paraná.
      Claro que o “beto rixa” quer colar a sua gestão chocante, ao excelente nome dessas
      empresas.
      É de chorar… hein Mainardes?!?

      • O consumidor do maldito monopólio de mercado

        Tonico, kkkkkkkkkkk, sanepar e copel de excelência, grupo de funcionários de excelência, kkkkkkkkkkkkk.
        Com um monopólio até um asno se torna de excelência, abra mercado para empresa concorrente e vejamos se a sanepar e a copel se manteriam, kkkkkkkk

        • Tonico

          Copel e Sanepar recebem com frequência premiações nacionais e até
          internacionais.
          Pesquise o nível de (in)satisfação dos consumidores de água e energia
          elétrica das concessionárias privatizadas neste Breasil afora.
          Comece inclusive pela estatal CELESC, no estado vizinho.
          Acontece que o monopólio ou é estatal ou é privado, esse “modelo” é
          imposto pela União, e não tem como alguém se instalar no Paraná para
          concorrer com a Copel e a Sanepar.
          E não é qualquer empresa “carça-foice” que se habilitaria a concorrer
          com elas.

  • Ricardo

    Brasileiro tem mais é que se ferrar mesmo.
    Povo burro, gado manso que vota nos ladrões de sempre.
    Tinha mais é que acabar de vez com esse negócio de aposentadoria.
    Até o início do seculo XX ninguém tinha aposentadoria e o mundo não acabou por causa disso.
    E tem que voltar também a escravidão por dívidas como era na Roma antiga, por exemplo.
    Bucha!

  • TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

    É uma Classe que, se paralisar suas atividades de norte a sul, terá todas as condições de derrubar a proposta desse crápula.
    Mas…parece que professores gostam de apanhar e levar chumbo.
    Façam uma greve geral Srs. Professores, e nos convoquem para os protestos, que iremos juntos.
    Ou paramos esse País, ou essa quadrilha que roubou o poder vai matar a todos nós.

    • Edison Carvalho

      Bravo………………, bravíssimo………………….!!!!

      Acorda Povo Brasileiro……………………..!!!!!

      Partamos para a ACÃO POLíTICA………………, para valer…………….!!!!

      PS.: Não é a toa que diante do Golpe e da Entrega das Riquezas do País para o Capital Internacional, mais uma vez, nenhum setor do estamento MILITAR, se pronunciou…………………!!!!!

    • Luiz

      Como pode um grupo de pessoas que já se aposentou cedo quererem que os outros trabalhem até a velhice ?? É muita cara-de-pau. Um parlamentar se aposenta com 2 mandatos, e isso sim onera os cofres públicos. Porque não combatem os altos gastos de políticos e juízes para o Estado ??
      Pimenta nos olhos dos outros é refresco, não é !!
      SOS FORÇAS ARMADAS, SALVEM O BRASIL DESSA BAGUNÇA !!!

  • Augusto

    Cadê os batedores de panela? Coxinhada burra, ajudaram no golpe e agora vão tomar no rabo.

    • Realmente

      Ninguém liga pra professor

    • Davilla

      já viu coxinha pensar?

Inscreva-se na nossa Newsletter

Perdeu alguma notícia?

O Blog do Esmael publica dezenas de matérias. Receba diariamente em seu e-mail um resumo das informações mais quentes e relevantes, além de artigos exclusivos.

You have Successfully Subscribed!

Powered byRapidology