OAB pede impeachment de Temer

lamachia_fukushimaO advogado curitibano Emerson Fukushima, membro do Conselho Federal da OAB, à luz das delações da empreiteira Odebrecht, nesta sexta (9), pediu o “impeachment já” do ilegítimo Michel Temer (PMDB).

O presidente nacional da OAB Claudio Lamachia disse que é fundamental o esclarecimento do recebimento de propina inclusive pelo presidente da República.

“Se necessário, a OAB usará de suas prerrogativas constitucionais para fazer valer os interesses da cidadania”, ameaçou Lamachia.

Se a Ordem dos Advogados do Brasil levar à cabo mais um pedido de impeachment, protocolando-o na Câmara, tal ato poderia ser visto como um arrependimento tardio – mas um arrependimento, um mea culpa, pela participação no golpe de Estado que alçou Temer ao poder.

Portanto, a iniciativa do advogado Fukushima pode se transformar numa tentativa de a OAB “limpar a barra” com os advogados brasileiros que enxergaram a entidade participando de um golpe contra Dilma Rousseff (PT), no começo deste ano, haja vista que a presidente eleita era uma honesta e honrada.

Ou a OAB, para não perder o cacoete, quer se redimir da cagada dando mais um “golpezinho” para ajudar os tucanos?

Economia

Deixe um comentário