O espectro do impeachment ronda Temer

fora_temer_ptSe avolumam os pedidos de impeachment do ilegítimo Michel Temer (PMDB). Nesta quinta (8), organizações da sociedade civil como MST, CUT, UNE, MTST, entre outras, além de juristas e intelectuais, protocolaram mais um pedido de impedimento com base em crime de responsabilidade.

Na semana passada, o PSol protocolou o primeiro processo de impeachment cujo teor é o mesmo de hoje: o peemedebista fez tráfico de influência e advogacia administrativa, portanto cometeu crime de responsabilidade para favorecer o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Também já corre na Câmara outro processo de impeachment pedido pelo advogado Mariel Marley Marra, em abril deste ano. No entanto, o presidente da Casa Rodrigo Maia (DEM-RJ) torceu o nariz para a determinação do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, para indicar os membros da referida comissão de impeachment.

Abaixo, leia a informação do PT na Câmara:

Impeachment de Temer é protocolado

Representantes de movimentos sociais protocolaram na Câmara dos Deputados pedido de impeachment do presidente ilegítimo Michel Temer nesta quinta-feira (8). O documento é assinado por organizações da sociedade civil, como MST, CUT, UNE, MTST, entre outras, além de juristas.

Economia

Para os autores do texto, Temer cometeu crime de responsabilidade quando não tomou providências contra o então ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) quando este pressionou o então ministro da Cultura Marcelo Calero a liberar, por meio de uma intervenção no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a obra de um edifício em área vizinha a edifícios tombados, em Salvador.

O pedido de impeachment é embasado juridicamente nos artigos 85 e 86 da Constituição Federal que tratam sobre crime de responsabilidade e afastamento do presidente da República, respectivamente, e com a Lei 1079/50 (lei do impeachment).

Deputados e senadores da oposição participaram do ato mas, nenhum integrante da Mesa Diretora recebeu o grupo de mais de 50 pessoas que se posicionou no gabinete do presidente Rodrigo Maia, diante da cadeira vazia.

Assista ao vídeo:

Comments are closed.