Nas vésperas do Natal, Richa vai demitir 38 mil professores no Paraná

Coração de pedra, o governador do Paraná Beto Richa (PSDB) anunciou nesta terça (20) que vai demitir 38 mil educadores contratados em regime PSS (Processo Seletivo Simplificado). Legalmente, o tucano não precisaria fazer tamanha maldade nas vésperas do Natal.

A Lei 108/2005 permite que o contrato PSS seja prorrogado por até dois anos, mas, não foi esta a decisão de Beto Richa.

“É mais uma decisão equivocada deste comitê criado pelo governador e que só faz atacar os direitos dos servidores. Primeiro decidiu suspender o pagamento da nossa data-base, agora decide, por uma questão de economia, prejudicar a vida de milhares de trabalhadores. Não concordamos”, protestou Hermes Silva Leão, presidente da APP-Sindicato.

O governador do PSDB se vinga mais uma vez do magistério pelo ranking de pior avaliado no país, na frente até mesmo do homólogo gaúcho Ivo Sartori (PMDB).

As sucessivas maldades de Richa contra professores e funcionários das 2,1 mil escolas da rede pública do estado se repetem todos os anos. Ele fez a mesma coisa na véspera do Natal do ano passado (clique aqui para relembrar).

O governador tucano transformou o massacre de 29 de abril de 2015 em moto-perpétuo, que nunca para, contra os educadores e o povo paranaense. Somente as urnas, em 2018, serão capazes de fazer cessar esse ciclo de maldades.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SIMPLES….

    Chamam isto de masoquismo. O paraíso é aqui..O golpe de 2016 é isto…
    O estado serve apenas aos seus lacaios. O povo ? Veremos lá na frente……..
    Afinal…? Primeiro mundo é isto…Tudo funciona menos o cérebro das massas…

    UM VERDADEIRO CHOQUE DE MENTIRAS……

  2. ISSO, CONTINUEM VOTANDO NOS VAGABUNDOS DA DIREITA, SEUS PARANAENSES IDIOTAS!!!

  3. Vergonha é o que vcs falam e comentam aqui.
    Nem escrever direito sabem!
    Por Deus!
    Vergonha tenho eu de ver isso e ver outros pisando em cima de colegas para receber o que acha que merece!
    Será???
    PS. Não me considero pessoa sem sorte!
    Garanto que sou bem melhor que vcs!

  4. Veja essa em uma sala de aula tem , 28 alunos…entre eles 12 passaram uns por concelho de prof,de 28 somente 12 isso e uma vergonha em plena terra de rossoni,em bituruna,mais vergonha a inda??????????.

  5. Mas o contrato dos servidores era temporário……. queria o quê? É natural e obvio que seriam dispensados ao fim do contrato ou queriam ficar pendurados nas tetas do Estado como fazem os petistas?

    • De fato esta turma dos contra não sabem é nada ou só querem atrapalhar a cabeça do povão. Tem mais que mandar embora quem tem contrato vencendo, ano que vem contrata de novo e ainda xingam o Governador , como é 30 mil professor pelo PSS e o home é ruim, brincadeira tem hora…

    • Igual aos petistas? Não, igual aos comissionados que não fazem merda nenhuma e roubam milhares de reais dos cofres do estado. Igual a essa cambada de PSDB ladrões que sangram os cofres públicos. Essa cambada de puxa-saco que deveriam ser mandado embora.

    • GENILDO, ACHO QUE UM PETISTA COMEU SEU RABO E QUEBROU SUAS PREGAS, POIS SUA BOCA NÃO SABE FALAR OUTRA COISA, SERIA PAIXONETE!!!! BICHONA!!!

  6. COVARDE. COVARDE. COVARDE. COVARDE não tem vergonha de mandar bater em professor, covarde. Está enrolado com o pessoal da Receita Estadual, os que fizeram cambalacho para sua campanha, com a Operação Quadro Negro, com o caso da sogra fantasma e apoiou sempre o dito JUSTUS que de justo não tem nada e ainda tem gente (CODI) que o defende.

  7. Ah! Mas esse CODI eu acho que..

  8. Ai genti, deixem o homem trabalhar; é o melhor e mais lindo dos governadores, o resto é RIXA.

  9. Tá certo o Betinho. Manda embora pra pagar os R$ 30.000,00 de atrasados q me deve desde o ano de 2015. Na verdade esses PSS (pessoa sem sorte) nunca fizeram greve de medo do governo. Agora chupa que é de uva kkkk

  10. requião fazia o mesmo

  11. Faça o favor Pt e Psdbosta jamais, temos que enterrar essa gente, bando de corru pt os.

  12. É isso aí, em 2018 vamos eleger um petista pra governar o Paraná. (Calma, foi só uma piada de mau gosto).

    • Mexeu com o Beto Richa, o Codi fica nervosinho. O filhotinho da ditadura não gosta de ver seus ídolos, Beto Richa e Temer, serem criticados. Efeito da alfafa ingerida diariamente.

      • É golpe, é golpe dentro do golpe. Mensalão e Petrolão nunca existiram, foram inventados para tirar o PT do poder. A Globo e os Estados Unidos estão por trás de tudo. Até infiltraram um agente da CIA disfarçado de juiz pra poder por em prática o plano. Zé Dirceu, André Vargas, Vaccari, Palocci não cometeram nenhum crime. Lula é inocente. Aí acordei Zé Mane!

    • Piada de mau gosto e o bosta do seu patrão playboy seu babaca imbecil

    • Petistas curitibanos apenas & só se preocupam com PSDB e outras ASNEIRAS. Que amor enrustido! Só falam a toda hora e minuto em PSDB etc.

      Mas PETISTA nem se lembram do PeTê mesmo… Vejam:

      ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
      A Semiótica do Coração Valente
      ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

      Mas quanto a tudo isso o que importa é a publicidade & a propaganda, somada com a baranguice — tal qual Dilma. Eis:

      Grave mesmo é isso aqui:

      GOLPE e «CORAÇÃO VALENTE»:

      SÃO clichês publicitários elaborados por 1 publicitário! Tal qual o preso milionário JOÃO SANTANA (o “Feira”…).
      São tais quais a FRASE PUBLICITÁRIA de iogurte da DANONE, assim, veja:
      «DANONINHO VALE POR 1 BIFINHO». [ou: “CVC pensando em você”].

      Nunca jamais houve GOLPE; assim como DANONINHO jamais VALE POR 1 BIFINHO… E o slogan petista “Coração Valente” é uma frase feliz (fazer a cabeça via mitologia), mas de um vigarismo extraordinário.

      [e reparem.., tudo isso tem a ver com Educação grosseira do Governo Petista. A pior da América inteira].