Lula: o PowerPoint contra-ataca

O Instituto Lula divulgou nota oficial, nesta quinta (15), acerca da denúncia que o Ministério Público Federal fez contra o ex-presidente. “A denúncia repete maluquices da coletiva do Power Point”, diz um trecho do comunicado de Luiz Inácio Lula da Silva — líder nas pesquisas para 2018.

Abaixo, leia a íntegra da nota do Instituto Lula:

O POWER POINT CONTRA ATACA

Depois de mais de 20 depoimentos de testemunhas arroladas pelo próprio Ministério Público enterrarem a farsa de que Lula seria proprietário de um apartamento tríplex no Guarujá, com as testemunhas comprovando que a família do ex-presidente jamais teve as chaves ou usou o apartamento, sendo apenas “potenciais compradores” do imóvel, os procuradores do Ministério Público do Paraná, chefiados por Deltan Dallagnol, tinham que inventar uma nova história na sua busca obsessiva de tentar retratar o ex-presidente como responsável pelos desvios na Petrobras.

Após um apartamento que nunca foi de Lula no Guarujá, entra a acusação de um apartamento que também não é de Lula, pelo qual sua família paga aluguel pelo uso, e um terreno que não é, nem nunca foi, do Instituto Lula, onde aliás o atual proprietário hoje constrói uma revendedora de automóveis.

Em release, a Lava Jato admite que a denúncia seria uma “reafirmação” da Operação, uma vingança contra a atuação dos advogados de Lula, descrita como “abuso do direito de defesa” e iniciativas legislativas no Congresso com as quais o ex-presidente não tem qualquer relação, não sendo nem deputado, nem senador. Os procuradores da República revelam que são contra a punição do abuso de autoridade e até mesmo do exercício do direito de defesa. Usam de suas atribuições legais como forma de vingança contra aqueles que se insurgem contra ilegalidades praticadas na Operação Lava Jato.

A denúncia repete maluquices da coletiva do Power Point; atropela a competência do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria-Geral da República ao fazer conclusões precipitadas sobre inquérito inconcluso na PGR; quer reescrever a história do País para dizer que todos os males seriam culpa de Lula; tenta atribuir responsabilidade penal objetiva, coisa completamente fora do Código Penal Brasileiro; contradiz depoimento como testemunhas (com a obrigação de dizer a verdade) de delatores ouvidos pela própria Lava Jato como Paulo Roberto da Costa, Nestor Cerveró e Pedro Barusco, que disseram em depoimentos ao juiz Sérgio Moro jamais terem tratado ou tido conhecimento de qualquer irregularidade ou desvio envolvendo o ex-presidente Lula. Usam delações não homologadas e rejeitadas pelo Supremo Tribunal Federal, como a do deputado Pedro Paulo Corrêa, em um festival de ilegalidades, arbitrariedades e inconformismo diante da realidade: mesmo com uma devassa completa na vida de Lula, não encontraram nenhum desvio de conduta do ex-presidente.

Os procuradores da Lava Jato não se conformam com o fato de Lula ter sido presidente da República. Para a Lava Jato, esse é o crime de Lula: ter sido presidente duas vezes. Temem que em 2018 Lula reincida nessa ousadia.

  • Antena

    Esse Dalanhol não é aquele que compra apartamentos do Minha casa Minha vida, tipo “primeirão!”, para depois revendê-los mais caros para os pobres? Pode isso produção?!

  • Paulus Hans Der Dorff

    Toda vez que alguém delata e mostra provas concretas contra um Bandido do PSDB, a Farsa Jato inventa uma mentira contra Lula. Se continuar assim, Lula não precisará de fazer campanha em 2018. Esses juizecos já estão fazendo a campanha do LULA Presidente.

  • Pedro

    Dallagnol é um falso religioso nos cultos banca o santo na pratica condena pessoas sem prova. Esse é o pior dos fieis.

  • AMK

    Enquanto isso Aécio Neves e Zé Serra confraternizam com Sergio Moro, com muita intimidade, gargalhadas e deboches dos otários que acreditam que Moro é imparcial e tucanos são honestos…

  • Sergio Silvestre

    Os canalhas não vão largar o osso,querem tirar o Lula da disputa,mas e ai,o que somos uns bananas,vamos a luta pelo Lula ora,

    • Cyber Akuma

      Você quer insuflar esse monte de leão de internet frequentador desse blog a luta, essa gente não tem coragem de se rebelar contra uma barata quem dirá contra o estado

  • John de Miami

    O fato é o seguinte, todos nós, canhotos e destros, estamos ferrados. Esse país é comandado por quadrilhas políticas faz séculos e dificilmente vai mudar.
    Continuo entendendo que defender um Lulla, uma Aecio, um Renan, um Cabral, é rigorosamente a mesma coisa: ignorância completa ou desvio de caráter.

    • Zé Pelintra

      E o John de Boston é sabichão… Sai, golpista!

      • Edison Carvalho

        Se é o tal John de Boston é quem eu imagino……………….; já estão o chamando de Felipão da Economia……………………, uma vez que fala muito……………….., mas que até o presente não apresentou nenhum Resultado………………………!!!!!!

  • Norte do Parana

    E a delação da Odebrecht hoje sobre a repasse em dinheiro a Lula? Essa parte vale ou não? Ou só vale a parte sobre os repasses ao PMDB?

  • CORONEL

    Vamos retomar; cadê os ditos cujos que comandavam a Operação BANESTADO? E que não deu em nada. Vamos questionar, o que esse juiz fez com a turma que vendeu o BANESTADO? E qual o fim do Yosseff? Me respondam, por favor.

  • CORONEL

    Vamos retomar; cadê os ditos cujos que comandavam a Operação BANESTADO? E que não deu em nada. Moro vamos questionar, o que esse juiz fez com a turma que vendeu o BANESTADO? E qual o fim do Yosseff? me respondam, por favor.

  • Cadeia para policiais federais, procuradores e juízes que abusam de sua autoridade e gastam milhões de reais de nosso dinheiro para montarem um grande circo em relação ao melhor presidente que esta nação já teve. Retiro tudo que disse se apresentarem uma PROVA sequer contra LULA. senão tudo não passará de uma grande perseguição e farsa a serviço do PSDB, rede globo e a plutocracia que ela representa. Agora quero ver se esses valentões teriam coragem de montar uma LAVA A JATO dos BANCOS. ahahaha sabem quando?

  • MAURICIO PINA

    TAN TAN DELAGENOL, moleque mimadinho, que montava turminha na porta da escola para esfregar os mais fraco, Brasil de justiça covarde entreguistas, traidores entregando a nossa nação, o Brasil sobre escombros e esse caras, em plena campanha eleitoral de 2018, trabalhando 24 horas na desqualificação do LULA, quando tudo isso acabar o brasil estará muito pior.

    AONDE ESTA A GRANA DO BANESTADO SEUS LACAIOS??????
    SABEMOS QUE EM TERMO DE BANDIDAGENS VOCÊS SÃO OS PIORES, SÃO OS MESTRES, NEM TODOS BRASILEIROS SÃO TROUXAS DE MENTES LAVADA PELA REDE GLOBO, PARCEIRA DESSA JUSTIÇA DE MERDA NOJENTA.

    • Mais uma novidade no direito brasileiro: Abuso de poder da defesa, essa eu nunca tinha visto. Vivemos tempos muito estranhos na república Bananeira.

  • Edison Carvalho

    Reaja Direcão Partidária……………………………….., mas nas RUAS…………………..!!!!!

    • Zé Pelintra

      E mais um “condenado” à prisão preventiva perpétua pelo Moro é libertado por juiz acima do Moro. A forma como a república de Curitiba vai em cima de petistas e aliados de petistas ou pessoas que apenas mantiveram relações superficiais com petistas só pode ter duas motivações: ódio mortal pelos petistas ou total vassalagem ao tucanato.