116 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quanta abobrinha! Que golpe o que? O impeachment foi legítimo. Os caras saquearam o país por mais de 12 anos e a culpa é do Temer no governo à 5 ou 6 meses. Vão dormir!

    • Parece que o CODI não gostou nem mesmo da ideia do líder do partido que viabilizou o golpe e colocou um traidor na presidência da República. Que falta de consideração do CODI pelo FHC. Nos sonhos do CODI, ele deve lamber as solas dos sapatos do Temer e do Beto Richa. Freud explica. A dominatrix também… Eheheheh

    • O próprio Temer admitiu o golpe, daí vem um frustado fascista tentar desmentir e argumentar o impossível.

      Vaza seu doente…

    • Codi.. você é um autêntico analfabeto político. Parabéns!

    • Codi, vamos trazer um pouco de conteúdo para essa discussão. Na verdade, FHC já percebeu quem em 2017 a economia do país não vai mais poder contar com a gordura acumulada nos anos dos governos petistas. FHC se ilude ao tentar vender a ideia de que o PT possa ajudar o governo golpista a aprovar a reforma na previdência e as leis trabalhistas ao gosto dos tucanalhas Quem pariu Temer que o embale!

      • “Quem pariu Temer que o embale!”….. no caso seriam os petralhas que votaram na Dilma?
        Confuso…….

        • A direita infame diz que Temer foi eleito pelos próprios petistas. Nada mais falso e canalha. Dizem isso, entre outros motivos, para provocar e para justificar o infame golpe contra o povo brasileiro e a democracia. Para quem ainda não sabe responder a esse tipo de provocação covarde, explico: Ninguém vota em candidato esperando que o vice assuma.

          Fomos obrigados a engolir o vice decorativo, porque essa foi mais uma das tantas exigências do PMDB para apoiar o programa de governo da Dilma. O que Temer e o PMDB fizeram foi trair o compromisso de apoio feito com o PT, em uma atitude típica dos covardes e dos traidores.

          O sistema político aprovado na Constituição de 1988, um semi-parlamentarismo disfarçado, exige a figura de vice-presidente. A CF de 88 também permitiu a fragmentação de partidos, tanto que nenhum presidente após 1988 conseguiu governar sem formar alianças com outros partidos. É o que o próprio Temer está fazendo: depois de trair o PT fez um acordo com os partidos derrotados na eleição de 2014 e governa com eles.

          A aliança com o PT não previa traições nem chantagens, mas foi o que aconteceu. Após a eleição o PMDB passou a exigir cada vez mais cargos, mais poder e interferências nos programas de governo. Quem acompanha a política no Brasil viu as chantagens, as canalhices e as traições de Eduardo Cunha e tantos outros caciques do PMDB, as quais chegaram a um ponto tão insustentável que Dilma já não conseguia governar. Vimos, também, que o Palácio do Jaburu se transformou em um covil de golpistas, de início de modo dissimulado e depois abertamente.

          José de Alencar, o vice de Lula, esse sim foi um homem digno e de caráter. Nunca tramou golpes nem jamais traiu seus compromissos. Antes da ditadura militar de 1964 o voto nos candidatos a presidente e a vice-presidente eram desvinculados, tanto que na última eleição, antes do golpe militar, Jânio Quadros foi eleito por uma coligação e João Goulart foi eleito por outra.

          Portanto, não permitam que nenhum coxinha vagabundo diga impunemente que nós petistas elegemos o infame golpista Temer. Quem o colocou na presidência, de fato, foram eles. Humberto Capellari.

        • Quem pariu Temer foram os que votaram no Aécio que desde o primeiro dia após as eleições já articulou o Congresso (o pior de todos os tempos) para sabotar o governo Dilma. O golpe já estava engendrado.

          • E nisso que dá seguir conselhos de seres iluminados e despolitizados, segundo os quais não se deve votar em partidos, mas em pessoas. Os petralhas não votaram na Dilma, mas em seu programa de governo, no qual não estava previsto nenhuma retirada de direitos. Em pronunciamento na ONU, Temer afirmou que Dilma não caiu por conta de suas “pedaladas fiscais” mas sim por não ter colocado em prática o programa do PSDB/PMDB e demais partidos de direita: uma ponte para o futuro, que virou um pinguela para o inferno.

        • Nós votamos na Dilma, apesar do Temer que teria papel decorativo: O mesmo que ele desempenha em casa.

        • Professor????Tem certeza disso. Não parece nem um pouco.

        • Quem jogou o poder no colo do TRAIRA foram voçes TROXINHAS/ MASSA ACEFALICA DE MANOBRA. HAHA!!!

        • QUEM PARIU O TRAIRA COMO PRESIDENTE, FORAM OS TROUXINHAS MASSA DE MANOBRA. HAHA!

        • Não. Foi um povo canalha que apoiou o golpe.

          • Valdirene,

            Provocacão forte a sua…………….., mas que temos que ouvir e pensar a respeito…………………., aliás diz o ditado popular que em casa de enforcado, não se fala de corda……………..; eu não diria Povo Canalha…………………, mas Povo, pelo menos por ora……………………., lamentavelmente Acoelhado…………….!!!!!

      • Zé, gordura só se for da pança do LuLarapio e da DilmANTA!

      • CODI, o FHC percebeu que se der o golpe dentro do golpe, que era tirar o TEMER e ser eleito pelo Congresso delatado, vai dar a maior convulsão social, porque nem a GLOBO vai conseguir enganar o povo dizendo que não era essa a intenção do golpe.

        Ah, o golpe de 64 também foi orquestrado pelos EUA e sabe quem está envolvido nos dois? S-E-R-R-A

    • O Esmael e a turma do PT piraram.

    • O sociólogo de Jaçanã disse há tempos que só conversaria com Lula depois que “este resolve seu problema”. Agora quer diálogo? Por quê?
      Codi, não é “no governo à 5 ou 6 meses”. O correto é “no governo HÁ 5 ou 6 meses”. Aprendeu? E foi um GOLPE sim. Antes de dormir, estude um pouquinho nossa língua.

    • Viva 2016!
      Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma assim:

      “O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas”, diz Grazziotin.

      Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica. 
      Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de  2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável. 

      Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?

      Tal fato luminoso foi o:

      — «Tchau querida!»

      Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê.

    • DOI CODI saber que o sr. pensa assim.

    • R-E-T-A-R-D-A-D-O!!! Só um massa de manobra não percebe o golpe, que o próprio minúsculo inlegível já assumiu. Parece aqueles nosence que até hoje dizem que não houve ditadura militar e nunca existiu tortura….. Affffff…por isso que o Brasil não vai pra frente…..Enquanto existirem pessoas que só bebem de fontes midiáticas golpistas, seremos um eterno rebanho!!!

    • Dói CODE. Queria outra avaliação? Mais que isso só pau de arara

  2. Cuidado Lula…………………..; entendimento com essa gente………..sic, deve passar necessariamente pela reconducão da Presidenta Dilma Rousseff à Chefia do Govêrno e anulacão de todos os “”Atos jurídicos””……………..sic, votados e/ou sancionados pelos Golpistas………………..!!!!!

    Nãoo vamos cair nessa esparrela……………….!!!!!

    Aliás até mesmo um novo Govêrno V.Exca………………………, a partir de 2018 só é possível mediante uma, dentre certas Reformas, a Política , não mais do que 04ou 05 Agremiacões no universo dos Partidos Políticos e com a Auditoria da Dívida Pública……………….; entendimento com esse esfarrapado Acordo de Classes…………… NÃO………………………………………..!!!!!! O Acordão…………………., pior……………………………………, ou seja, o mais nocivo, O MAIS VIL, nesse momento……….., seria aquele apoiado por parte de Setores da Esquerda…………………!!!!. Não pode haver mais espaco para a transigência com os GOLPISTAS………………..!!!!! Não pode haver autorizacão para isso, nem mesmo às Esquerdas, assim muito menos à fracões da Esquerda………….!!!!!!!

  3. prezados ! sê o entendimento for para toda a nação sofrer menos é muito melhor .precisa ter um entendimento nacional para termos empregos e crescimento econômico . tem que reduzir as taxas de juros para incentivar compras . havendo giro na roda comercial o brasil cresce .por exemplo : eu mesmo estou tentando vender uma casa desde 2014 .está abaixo do preço e não aparece comprador devido a crise .sê eu vender vou comprar outra melhor e mais cara .mas devido a esta crise está tudo parado .entenderam ? tem que haver diálogo e entendimento sim !

    • Quer dialogar porque o golpe deles fracassou. PSDBOsta
      Se não fossem eles o Brasil já teria saído da crise.

      • Bola SETE na cacapa……………….!!!!!

        Muito boa…………………..!!!!!

        A partir de agora é bola ou búlica………………………, nenhum acordo com a Canalhada Tucana Entreguista……………..!!!!!

        Pelo restabelecimento da LEGALIDADE com a volta de Dilma Rousseff………………..; a essa altura nem mesma a sede ao pote por parte de Lula deve ser sancionada…………………….!!!!!! Antes de tudo um a nova concertacão social, que contemple a Reforma Política (com extinc~ao do Senado e limitac~ao de Partidos) e a Auditoria da Dívida Interna………………..; sem elas não há saída……………….., nem mesmo com um poss’ivel no futuro Govêrno do Partido dos Trabalhadores encabecado por Lula…………………….!!!!!

  4. A crise nos Estados deve piorar em 2017; doze governos estaduais projetam um déficit primário em seus orçamentos no próximo ano; as expectativas em relação ao crescimento em 2017 não param de cair, jogando uma pá de cal nos planos de recuperação no curto prazo; enquanto isso, os compromissos do dia a dia seguem se acumulando, e não é difícil encontrar casos de Estados que vão virar o ano sem ter pago o 13º salário a seus servidores; casos mais graves são do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

  5. Esse daí sim, o tal de Fegagácê, tem que dialogar com a Polícia Federal e dizer como, por 8 anos, roubaram tanto dos cofres nacionais, quebrando o país por 03 vezes … como se deu as privatarias tucanas, como seu filho ficou milionário da noite para o dia … como consegue comprar apartamento em Paris, numa das avenidas mais caras do mundo pelo m2 … o filho, com projetos, inclusive, para a Petrobrás … vai dialogar com a puta que te pariu velho feladaputa … cadeia para a corja tucana, golpista, anti-Brasil, entreguistas, por crimes de lesa pátria … onde passam, terra arrasada … Minas, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul … arrasaram com tudo … gafanhotos … ou ratos …

      • Vel,

        Você escreve pouco mais é mais do que ACERTIVO………………..!!!!!!

        Estopou contigo Tchê…………………!!!!!

        A Canalhada TUCANA implementou a hemorragia (aliás propugnada por êles, lembra do Aluízio 300 mil dizendo que iam sangrar o Govêrno) e agora querem posar de “”conciliadores””………………….., NENHUM ACORDO COM ESSES INDIGENTES MORAIS…………………………………, E ENTREGUISTAS…………!!!!!!

  6. O Principe dos Coxinhas, é um trolha. Bom mesmo seria termos
    o Aecipó de uma vez.

  7. AÉCIPÓ a sim o fim da rosca ,com a justiça que temos ,não da para DUVIDAR…justiça vergonha.

  8. Não deve conversar, com esse safado, boca de sovaco. Lula, não converse porcaria nenhuma, tem muito filhinho de papai, que deve pagar, pela derrubada de uma mulher honesta. Sem conversas, nenhuma, mesmo.

  9. FHC vendeu o Brasil, privatizou o que dava lucro, falou o Brasil tanto que teve que criar uma nova moeda…
    Vivemos a consequência dá na administração dele, pena que esse povo não vê, acho que é tudo Dilma e temer, isso é um efeito bola de neve

    • Nova Moeda que foi um parangolé para submeter o País à picaretagem da Dívida Interna (com infusão de Taxas estratosféricas de Juros), que desde então não deixou de crescer……………………, carreando a riqueza pátria para o bolso dos rentistas de toda espécie………………., e assim encilhando o desenvolvimento Nacão………………………, já que tudo marotamente fica subordinado à ela……………, vide o tal insidioso superavit primário……………..!!!!!

  10. Entre fhc,marolinha,300 picaretas ,60 acovardados e stf ,uma vergonha.quem duvida e louco;

  11. FHC,e aposentados de vagabundos .fico com lula .

  12. os juízes .os desembargadores e ministros dos tribunais superiores são 100% psdb/ globo. o congresso é 92% michel temer/globo . portanto estamos em situaçäo crítica .perdemos para eles .pois estamos abaixo do nivel em sê tratando de paridade de armas .por isto é bom ter um entendimento .ás vezes é preciso recuar um passo para mais tarde dar 2 passos prá frente .sê continar o embate quem vai pagar o preço é a população mais pobre.

  13. Sem negociações, propuseram um golpe, agora, aguentem as consequências, vai ter muito manézinho, chorando desempregado, bem feito, que se lasquem, e ainda com a casaca da CBF. Só aqui em Rio Grande, o Parente liquidou o polo naval, de uma canetada só, 10 mil empregos, queriam pagar pra ver, aí está.

    • Reajam Gaúchos………………, como quando da Revolucão de 30………………, venham para o Rio e amarrem os seus cavalos na Cinelândia………………..; já que um Gaúcho, o Gisel…………………, de Triste Memória autorizou a derubada do outrora significativo marco da Cidade……………..!!!!!

  14. COXINHA é mais barato que pão PÃO COM MORTADELA……..além do que a azia é bem menor!
    Entenderam ou vou ter que desenha?

  15. Mortadela vai estar em alta ,muitos vão ter Mortadela.

  16. Mortadela Carne de Cavalos,vai ter muitos velhos cavalos 100 ter direito a MORTADELA.

  17. Cade a delação de cunha,onde esta os acovardados.

    • O retardado, onde você leu que o Cunha fez delação?
      Se preocupe com a delação da Odebrecht e do João Santana em que ele afirmam ter pago 15 milhões de reais ao cabeleireiro da Rainha de vocês…..

  18. O fhc é puta véia , com o temer não rendeu nada agora vai tentar um programa com o lula e ganhar uns trocadinhos.

  19. FHC um de faculdade mental acima de lula ,lula um matuto burro analfabeto.mas sabe onde se esconder.

  20. sera que vai acabar bem simples assim,o dr ,de merda de dr.MORO.outro canalho covarde.

  21. O molusco nem tem nível para conversar com o FHC , mas de qualquer forma se quiser tem que se apressar pois daqui uns dia em Curitiba vai ser mais difícil visitar o “mercadoria”.

  22. Que tal um tira-teima LULA x fhc em 2017? Afinal cada um foi presidente 2x. E daí coxinhas? encaram essa? Valendo um fardo de cerva?

    • Fernando Henrique, diferente do Lulla,nunca aspirou retornar. Aliás, o PT fica batendo nessa tecla (Lulla) por falta absoluta de opção. O sujeito responde a inúmeros processos e certamente não é páreo para ninguém. O país não regrediria a ponto de eleger esse sem-vergonha novamente.

      • FHC nunca aspirou retornar porque sabe que o povo não esquece o inferno que foi sua gestão. Lula responde a inúmeros processos porque o judiciário brasileiro é tão corrupto quanto o legislativo, pois tendo o Serra recebido propina de 23 milhões e o Juca, uma de 22 milhões, nada acontece com eles.

      • Na verdade eu não bebo, mas podemos ir valendo um engradado de refri. Dou 2 milhoes de votos de vantagem p quem quiser. LULALÁ.

    • Esta na hora de vcs tirarem férias com o Esmael,

  23. Mas já tão pedindo penico? Os caras ferram com a democracia brasileira, ferram com a economia, com as politicas sociais, jogam o país no buraco, entregam nosso patrimonio para o tio sam e depois pedem arrego. Eleições em março de 2017 tem de ser a condição sine quanon para Lula socorrer os golpistas de uma figa.

  24. Depoimentos que nunca vazados e JAMAIS serão divulgados pela mídia-empresa (ou mídia-bandida, como prefiro):

    watch?v=qyC6A6uh504

  25. Temos que aguardar o que os americanos, chefes do Moro, FHC e Cia. Ltda. decidem.
    Este texto dos retardados do Brasil 247 beira a insanidade. E como sempre a claque petista aplaude! É só postar qualquer absurdo contra o PSDB ou a favor do PT que a claque teleguiada vibra, não importando ser verdade ou loucura completa. Lembrando sempre que o Temer está aí por obra do Lulla, que sempre se vendeu para o PMDB.

  26. Essa Múmia Paralítica que vá para o inferno!
    Aliás, creio que o Demo não vai aceitá-lo por lá.
    ele que explique primeiro ao povo Brasileiro, os escândalos do Banestado, entre outros tantos.
    O Moro conhece bem essa matéria e poderá ajudá-lo.
    Agora que a Lava Jato bate na bunda dos tucanos, essa tralha vem querer diálogo.
    Vamos primeiro medir a popularidade do LULA e a dessa Besta, e ver quem tem mais autoridade para propor diálogo.
    FHC sempre será lebrado como súdito do Clinton, quando ficou de quatro para Tio Sam.
    Quebrou o País por três vezes, agora, com que autoridade quer propor diálogo?
    Abriu as portas para corrupção na Petrobrás, e colocou lá todos os seus parceiros.
    Tem um belo apartamento em Paris, que não conseguiu justificar até agora.
    Em outras e resumidas palavras, FHC vai se ferrar!!!!

    • Epa………………., maiss o apartamento no Higienópolis em S. Paulo, outro em S. Conrado no Rio, a Fazenda de Buritis, o já citado apartamento recém adquirido no Trump Tower em New York e o apartamento presenteado ao filho e/ou enteado e/ou protegido em Barcelona………………….!!!!!

      Até o que se sabe…………………..!!!!!??????

  27. Dialogar com vendedores da pátria e trairas? Não existe essa possibilidade. Nenhum deles é confiável.

  28. Ué? A Sonia Racy não é do Estadão?
    Ah, coxinhas só acreditam no Estadão quando lhes convém.
    E aí, JONI DE MAIAMI (assim mesmo, não é erro de digitação) não acredita mais no seu jornalão? Quem diria! Sua (impossivel) inteligência ligou um “flash” momentâneo?

  29. Primeiro a gente tira a Dilma. Depois….o Temer ferra a gente…

    “Rombo nas contas do governo é o maior em 20 anos”. “Utilização de capacidade da indústria cai à mínima histórica”. “Pela primeira vez em 12 anos, shoppings fecham mais lojas do que abrem. “Varejo tem queda no Natal”. “Mercado reduz projeção do PIB”. “Desemprego deve subir ainda mais em 2017”.

    “Todas as manchetes acima foram recolhidas no noticiário on-line desta segunda (26). Elas ilustram o desânimo da economia brasileira na reta final do ano, em que os fatos insistem em contrariar as previsões oficiais.

    No início de 2016, era comum ouvir que o impeachment resultaria na retomada imediata do crescimento. Em março, o empresário Flávio Rocha, da Riachuelo, dizia que a volta dos investimentos seria “instantânea.
    Confundiram desejo com realidade.

    As previsões róseas se baseavam na crença de que bastava trocar de presidente para tirar a economia do atoleiro. Com lama pelos joelhos, os golpistas deveriam dar uma olhada no exemplo da Argentina”.
    (Royalties para Helena Staphanowicz)

    Cretinos!! Filhos de putas!! (Royalties para mim)

  30. JONI DE MAIAMI: FHC nunca quis retornar? Quem foi que inventou a reeleição, cara-pálida? Inventou não. Pagou por ela. R$-200.000 para cada parlamentar que votou nela. Esqueceu isso também, cérebro de ameba?

  31. Quer dizer que para o Brasil pouco importa o que o Trump vai fazer? Ah, tá bom. Ele vai ferrar a indústria americana para ser parceiro e ajudar o Brasil. Vai facilitar nossas exportações ao Tio Sam, não vai cobrar sobretaxa nos nossos produtos e não vai querer comprar nosso pré-sal. Em que mundo você vive, seu retardado?

  32. Pelo menos, depois que o Trump assumir, o Temer terá em quem colocar a culpa pela nossa economia ir pro brejo: o próprio Trump. Anota e me cobra depois.

  33. CLÁUDIO-SC – Os coxinhas sabem quem colocou o Temer na presidência. É que eles tem memória curta. Foram aqueles midiotas com camisa da seleção brasileira, que foram às ruas pedindo o “Fora Dilma”. Os mesmos que apoiam o Bolsonaro, o Aécio, aqueles que gritavam “somos todos CUnha”, os mesmos que bradam “intervenção militar já”. Sabes de quem se trata? Óbvio que o PT teria (para eles) que levar a culpa pelo Temer hoje presidir o país.

  34. FHC, aquele do racionamento de UM ANO E MEIO, o da P-36 afundando, aquele que levou um esporro público do Bill Clinton, sempre quis retornar. Vendo que o golpe está para o brejo, agora quer diálogo. Ora, ora…

  35. Petista age como se fossem vítimas da crise. Quem ferrou o Brasil foi 51 (171 9f) mais o poste, o Temer simplesmente tá tentando com muito caráter e boa vontade colocar ordem na casa e retomar a estabilidade do Brasil. Populaçao foi enganada por esse partido populista que oferecia o pao e o circo pra populaçao enquanto se enriqueciam estocando dinheiro em tudo que é paraíso fiscal. Que venham tudo pra Curitiba , ainda há muito espaço pra essa corja…

    • Quem souber 1+1 sabe que nos primeiros mandatos de Lula e no primeiro da sra. Dilma a situação do Brasil estava ótima. Pleno emprego, inflação baixa, vagas universitárias em alta, etc… É só ver os números. Depois da reeleição de Dilma, a oposição não aceitou o resultado. O Aécio “Pó-Pó” disse que ela não governaria. E tome de golpes e pautas bombas no Congresso. Depois do impeachment, a situação piorou. Temer é um incompetente e traidor, imposto pelo PMDB para apoiar o PT. Quem colocou Temer foi lá foram os paneleiros, os coxinhas vagabundos, a turma do Kinta Catigoria, do Bolsonaro, etc…

      • O Traira cortou FIES, pronatec, bolsa familia, minha casa minha vida, salario, direitos trabalhistas. Como manter economia em ascenção tirando dinheiro do mercado? 1 +1. Mas o objetivo da corja é a volta da inflação e lucro em capital especulativo, sem produção nem consumo. Os ricos mais ricos e os pobres mais pobres. O Brasil voltará para o mapa da fome no mundo.

  36. luis Carlos P.de Oliveira ! não é john de miami .é joão de miami .ele escreve john por querer ser chique .pois jhon e nome inglês que traduzindo em português é joão .e tambem deve ser o joão da esquina e não de miami .

  37. só sei dizer que a coisa tá cheirando mal .

  38. O fato é que o FHC criou o plano Real, trouxe a estabilidade financeira ao país findando seu mandato entregou
    a naçao para o pessoal do pete e deu no que deu… Muito trabalho ao Dr. Moro e MPF, toda cúpula desse partido,seus nomes
    mais influentes atraz das grades em Curitiba (e alguns como o chefao que há de vir), desemprego assustador, país falido.
    O mais Interesante que vendo os comentários aqui, petista se passa por vítma como se nao fizesse parte da criaçao
    do problema ou criaçao do criador e criatura,assim como o ladrao que bate carteira e sai correndo dizendo pega ladrao…

    • Como tem ingênuos defendendo o legado dos tucanos. Quebraram o país três vezes, sempre indo à porta do FMI com pires na mão. Não tínhamos reservas internacionais. Venderam as estatais e o dinheiro sumiu ainda na gestão tucana.

    • O que é “pete?”. Não seria “atrás das grades” e não “atraz das grades?”.
      FHC nada tem a ver com o Plano Real. Ele foi idealizado pelo Pres. Itamar e os ministros Ricúpero e Ciro Gomes.

      • Ciro Gomes idealizando plano real… rapaz do céu essa ptezada tá ingerindo substâncias alucinógenas fortíssimas… A gente morre e nao vê tudo…scoria…

  39. A crise está muito profunda e chegou até na agricultura .a dois anos atrás eu plantava mandióca e arrancava feijão ganhando 100 reais por dia .hoje continúo plantando mandióca e arrancando feijão .só que agora me pagam só 50 reais por dia de trabalho

  40. Santayana e a morte da Engenharia Brasileira pela jurisprudência da destruição:

    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/

  41. Nesta matéria são citados nomes que podem ser qualificados como verdadeiras MERDAS. NÃO VALEM O QUE COMEM. Como seria gostoso colocá-los contra um muro e metralhá-los, um de cada vez, com a obrigatoriedade dos demais assistirem. Uns ainda acham que enganam o povo, outros acham que fizeram bem ao povo, em contrapartida cagaram nas economia brasileira. Surge entre eles o TEMER DIABÓLICO que quer dar uma de salvador da pátria esgotando a paciência, o equilíbrio emocional, o emprego e o dinheiro do povo e ao mesmo tempo preservando algumas classes privilegiadas. CAI FORA TEMER!

  42. A ptezada tinha que se ajoelhar diante do FHC e pedir bençao a ele, nao fosse o FHC ter trazido e estabilidade economica ao país o governo do criador nao duraria um mandato e nem teria havido a tal criatura poste…

  43. Agriciltor ! não foi só na agricultura que a crise chegou forte .chegou nas churrascarias tambem.tempos atrás o pessoal vinha aqui e se deliciava e se esbaldava na lingüiça . hoje em dia devido a crise os clientes vem na churrascaria e ficam alegres por ainda saborearem os ovos.

  44. Agricultor ! não foi só na agricultura que a crise chegou profunda .nas churrascarias a crise chegou forte tambem .a tempos atrás o pessoal vinha aqui e se deliciava e se esbaldava na lingüiça .hoje em dia devido a crise os clientes vem aqui na churrascaria e ficam alegres por ainda poderem saborear pelo menos os ovos.

  45. Garçom ! eu vou aí na churrascaria que você trabalha .vou levar dinheiro para você me servir lingüiça e os ovos tambem .fique tranqüilo .pois vou ter dar uma gorgeta para você esquecer por um dia da crise .

  46. Quem pode pode!!! “Sem alarde e espetacularização da imprensa, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) depôs na sede da Polícia Federal no inquérito que investiga maquiagem de dados da CPI dos Correios, de 2005”, diz o jornalista George Marques; “É de se estranhar, no entanto, que o depoimento de Aécio não teve plantão na Globo, cobertura de meia em meia hora ou sequer algum helicóptero sobrevoando o local”

  47. FHC seria uma atrofia total para Brasil; o país está nas mãos de políticos da pior espécie, os três poderes estão podres, totalmente responsáveis por essa crise interminável. quem poderia reformar as estruturas funcionais do Brasil???. Difícil de encontrar resposta..

  48. No mundo não há idealismo, há interesses. O artigo do Clube de Engenharia sobre a morte da engenharia brasileira é preciso. Não esqueçam da Boeing, Siemens, Alstom, Hyundae e Häagen Dazs. Está na hora do entendimento nesta interminável luta entre FHC e Lula vais destruir o país.

  49. FELIZ 2017 A TODOS OS LEITORES E COMENTARISTAS DESTE RESPEITÁVEL BLOG DO ESMAEL, AO QUAL APRENDI A ACOMPANHAR E RESPEITAR. A VERDADE É QUE FHC BENEFICIOU MUITA “GENTE GRANDE” NAS SUAS DUAS GESTÕES E AGORA ESTÁ SENDO BENEFICIADO ( BEM COMO OS SEUS PARES ) PELOS PRÓPRIOS, PRINCIPALMENTE NA ÁREA DA JUSTIÇA !. EM OUTRO PAÍS – DECENTE – ESSE INDIVÍDUO NEM APARECERIA NA MÍDIA; O INFELIZ ESTÁ “NO BICO DO CORVO” MAS AINDA É O MAIOR NEGOCIADOR / ENTREGADOR DOS BRASIL AOS U.S.A. ( VIDE PETROBRAX DO CERRA, E DEMAIS PRIVATIZAÇÕES) . O INFELIZ CONTINUA A DITAR ORDENS LÁ DO ESCRITÓRIO QUE GANHOU DOS “IRMÃOZINHOS” YANKEES E VIRA MEXE “PROFERE” AS SUAS PALESTRAS ANTI-LULA / DILMA E CONTINUA DENIGRINDO O BRASIL PARA O MUNDO ! E COMO PROVA DA SUA “CAPACIDADE”, PESQUISE “ FHC deu vexame internacional e levou sermão de Bill Clinton”. O TEMER, POR CONTA DOS “BONS SERVIÇOS PRESTADOS” SIMPLESMENTE, UM LARANJA QUE ENTROU DE GAIATO E “GANHOU” ESTE BRINQUEDINHO DE ESTAR PRESIDENTE. COM RELAÇÃO AO LAVA-JATO, O EXMO. SR. DR. SÉRGIO MORO AINDA NÃO CONSEGUIU “CONVIDAR” FHC, AÉCIO, CERRA, ALCKMIN E TANTOS OUTROS DONOS DO GOLPE A “VISITAR” CURITIBA. OS PIONEIROS DAS MARACUTAIAS CONTINUAM SOLTOS E DEVIDAMENTE “BLINDADOS”. GOSTARIA QUE ALGUÉM QUE TEM ACESSO AO ALUDIDO PROCESSO, VERIFICASSE NA CAPA DOS AUTOS SE LÁ CONSTA NO CAMPO “RÉUS” : PARTIDO DOS TRABALHADORES, DILMA ROUSSEF, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA POIS, PELO QUE SE NOS APRESENTA, A AÇÃO CONTINUA COM INDÍCIOS DE UNILATERALIDADE, POIS ATÉ O DONO DO CARRINHO DE CACHORRO QUENTE DEVE SER OUVIDO !!!.

  50. Viva 2016!
    Em 2016 houve fato fabuloso sim, apesar de Vanessa Grazziotin falar que não, dessa forma assim:

    “O ano de 2016 é, sem dúvida, daqueles que dificilmente será esquecido. Ficará marcado na história pelos acontecimentos negativos ocorridos no Brasil e no mundo. Esse é o sentimento das pessoas”, diz Grazziotin.

    Mas, por outro lado, nem que seja apenas 1 fato positivo houve sim! É claro! Mesmo que seja, somente e só, um ato notável, de êxito. Extraordinário. Onde a sociedade se mostrou. Divino. Que ficará na história para sempre, para o início de um horizonte progressista do Brasil, na vida cultural, na artística, na esfera política, e na econômica. 
    Que jamais será esquecido tal nascer dos anos a partir de  2016, apontando para frente. Ano em orientação à alta-cultura. Acontecimento esse verdadeiramente um marco histórico prodigioso. Tal ação acorrida em 2016 ocasionou o triunfo sobre a incompetência. Incrementando sim o Brasil em direção a modernidade, a reformas e mudanças positivas e progressistas. Enfim: admirável. 

    Qual foi, afinal, essa ação sui-generis?

    Tal fato luminoso foi o:

    — «Tchau querida!»*
    [(*) a «Coração Valente» do João Santana; criada, estimulada e consumida. ATENÇÃO: eu disse Jo-ã-o SAN-TA-NA].

    Eis aí um momento progressista, no ano de 2016. Sem PeTê.

    Feliz 2017 a todos do blog do Esmael.

  51. A Globo e a mídia conseguiram destruir a atividade produtiva e as empresas nacionais sob alegação de combate à corrupção. Os corações e mentes da classe média são de antiesquerda e prol Estados Unidos, diferem no tratamento da corrupção de direita da corrupção de direita . O desemprego e a destruição da engenharia nacional são comemorados. Agora, não resta outra saída senão pedir aos Manhattan Connections que permitam o pais sobreviva ao combate à corrupção e à operação mãos limpas. A fórmula que apregoam de corte de gastos, não difere corte de gastos de corte de investimentos. Comemoram que o marqueteiro faça delação contra parte da chapa e esqueça a outra, pois em suma acreditam que a corrupção começou agora. A única esperança é que FHC consiga demovê-los e promover a conciliação.

  52. Conciliacão proposta pelo Cínico……………………???!!!!!!

    Não se tem nada a conciliar com este TIPO Entreguista………………..!!!!!

  53. ESSE TAL DE FHC QUE JÁ DEVERIA ESTAR APOSENTADO E JUNTAMENTE COM O PIÁ CHORÃO, AÉCIO NEVES FORAM OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELO GOLPE E PELA SITUAÇÃO QUE O BRASIL SE ENCONTRA

  54. Essa tentativa de aproximacão do Cínico, pode muito bem implicar numa estratégia MAROTA para introduzir uma CUNHA (não o “”maledetto) Cunha) numa possível UNIDADE de ACÃO das Esquerdas………………..; além de mediante o eventualmente NEGOCIADO, enfraquecer a própria imagem da Candidatura Lula sendo anunciada já para janeiro próximo……………………..!!!!!!

    Todo CUIDADO é pouco…………………!!!!!! A Turma de Langley ainda está no controle……………………..!!!!!

  55. Caros, hoje o Jornal Nacional mostrou um tocante reportagem sobre a Avenida Paulista, na qual de forma subliminar foi colocada uma foto na qual se lia fora Lula fora PT, por alguns segundos. A Globo age no subconsciente dos telespectadores, daí as pessoas dizem não gosto do Lula, mas não sabem explicar o porquê. A única esperança esperança é algo que elimine esta lavagem cerebral.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.