Blog do Esmael Barbosa poste de Lula em 2018? | Barbosa poste de Lula em 2018? |

Barbosa poste de Lula em 2018?

É mais fácil um camelo passar pela agulha de que o ex-presidente Lula apoiar o algoz do PT Joaquim Barbosa em 2018, como divagou neste domingo (18) o colunista da Folha Elio Gaspari.

Segundo o colunista, a Jararaca pode ficar inelegível para disputar a Presidência da República, mas, salienta, não terá morrido no jogo.

“Por puro exercício do raciocínio, admita-se que a eleição será em 2018 e Lula estará inelegível. Como a jararaca não terá morrido, poderá apoiar uma nova versão de seus postes. O candidato não deverá sair do PT, também não poderá ter passado pelo índice onomástico da Lava Jato. Será melhor que nunca tenha se metido em política partidária. Quem? Joaquim Barbosa, o presidente do Supremo que abriu as portas da cadeia para os comissários petistas”, escreveu Gaspari.

Evidentemente, que o nome de Barbosa não passa de elucubrações do jornalista da Folha. O Brasil não suportaria mais um poste na Presidência da República.

Caso Lula seja banido da disputa eleitoral, seria mais crível nomes como o de Ciro Gomes (PDT), Roberto Requião (PMDB) e até Marina Silva (Rede). Jamais alguém que esteve a serviço da Casa Grande e da Globo. Portanto, nem Joaquim Barbosa nem Sérgio Moro.

Leia a íntegra do texto de Elio Gaspari na Folha:

A jararaca está viva e fabrica postes para 2018

Lula pode ser candidato em 2018 (ou em 2017), mas namora-se a ideia da sua inelegibilidade. Jogo arriscado, porque o papel que ele desempenha com maior brilho é o de coitadinho perseguido pela elite.

Os depoimentos de empresários que compraram políticos igualaram os prontuários de notáveis, consolidando a ideia de que são todos farinha do mesmo saco. O PSDB, com sua vestes angelicais e processos que claudicam na Justiça (como o do cartel das obras do metrô e das ferrovias) paga o preço de ser parte do atual governo. Ajudou a projetar a “Ponte para o Futuro” e está numa pinguela.

O massacre que os maus costumes do PMDB e das escolhas que Michel Temer fez para compor seu ministério feriu a alma do “Monstro” que foi para a rua pedir a saída de Dilma Rousseff.

Com cinco denúncias na costas, Lula pode ser condenado, ou mesmo preso, mas só ficará inelegível depois da confirmação da sentença na segunda instância. Sua defesa tem feito de tudo para espichar o andamento do processo. Se a Constituição for emendada e Michel Temer deixar o cargo, haverá uma eleição direta em 2017. Nessa hipótese, bastante remota, Lula será candidato, pois não estará condenado na segunda instância. Num processo normal, com a eleição em 2018, pode-se chutar que ele tem apenas duas chances em dez de preservar sua elegibilidade por não ter sido julgado na segunda instância.

Com a entrada do PMDB na ciranda da Lava Jato e com o mau desempenho da economia, Lula cimentou sua posição de coitadinho. Num primeiro momento ele poderia ser condenado pelas malfeitorias em que se meteu. Aos poucos, fica a impressão de que se busca a condenação para obter a inelegibilidade, uma versão elegante do banimento. Na Argentina, com Juan Perón, deu no que deu. No Brasil, o banimento de Leonel Brizola por 15 anos terminou com sua eleição para o governo do Rio de Janeiro em 1982.

Por puro exercício do raciocínio, admita-se que a eleição será em 2018 e Lula estará inelegível. Como a jararaca não terá morrido, poderá apoiar uma nova versão de seus postes. O candidato não deverá sair do PT, também não poderá ter passado pelo índice onomástico da Lava Jato. Será melhor que nunca tenha se metido em política partidária. Quem? Joaquim Barbosa, o presidente do Supremo que abriu as portas da cadeia para os comissários petistas.

  • Agnaldo

    o Ser humano preferiu ser governado por ‘corruptos’ do que por DEUS https://www.facebook.com/groups/529962850386802/permalink/1139452899437791/

  • Edison Carvalho

    E nem tão pouco a Marina blá blá blá, essa talvez tão perigosa ou mais do que qualquer um dos outros dois TIPOS aventados………………..!!!!!

    O vínculo dessa suposta (politicamente) PURA SENHORA, com a BANCA e os interesses do Grande Capital Internacional através das supostas ONGs………………………., seria a subserviência definitiva da Nacão………………..!!!!!!

    Não é a toa que a Mídia festeja antecipadamente uma possível vantagem dela num remoto e sonhado…………….., sic, segundo TURNO dela com o Presidente-OPERÁRIO……………….!!!!!

    • Edison Carvalho

      Além de através do Miro “”TODO GLOBO”” Teixeira, entrar com a emissora pela janela………………., do Palácio do Planalto e/ou do Ministério das Comunicacões………….!!!!

  • TADEU ROCHA

    voce para mim já era JOAQUIM BARBOSA,,,, REDICULO ISSO

  • Edson

    “É mais fácil um camelo passar pela agulha de que o ex-presidente Lula apoiar o algoz do PT Joaquim Barbosa em 2018, como divagou neste domingo…”

    NÃO TEM VERONHA NA CARA, SEU PICARETA? Primeiro que o Elio não divagou falando essa paráfrase do camelo, segundo que você chupou a ideia dessa paráfrase duma publicação que fiz no Facebook no dia 15 do 12, só que a minha paráfrase é inteligente e a sua, além de chupim, é burra! Porque além de tudo tenta comparar nessa “Lula e Jesus Cristo”, é muito idiota!
    Jornalista picareta, depede de ficar chupando sacada dos outros, até o artigo também é chupado da ideia de outra pessoa, o Elio.
    Se toca, meu, tá se achando esperto? Vc é bobão! Chupim PARASITA!

  • Adnan El Kadri

    Esse Kaspari e seu servilismo à quadrilha da Felha, não surpreende mais. Essa mídia SEM pátria que é uma das responsáveis pelo GOLPE hediondo à Democracia um dia responderá perante a história; Já esse súcubo Kaspari não merece nenhum crédito senão o título da lacaio dos golpistas.

  • Raimundo Santana

    Gaspari tá senil. Esqueceu do rivortril ou misturou com álcool.
    Lula 2018 é logo ali. Moro é despachante tucano e como tal será lembrado. Os Go Go Boys de Curitiba perderão serventia e entrarão em depressão pós Circus. Os coxinhas vão tentar eleger bolsomito e tomarão no esfíncter anal.

  • Pensativo

    Lula presidente em 2018!Ele eu conheço!Nele eu confio!

  • Luiz

    Adnan.. assino embaixo.

  • edsavio

    Coitadinho é esse rola-bosta da globo que não sabe o que fala. Esse falastrão não passa de um pau mandado dos Marinhos, assim como Temer, Moro e cia… Lula é perseguido pela elite do país desde que nasceu, no agreste pernambucano, como são perseguidos todos o pobres e negros do Brasil, nordestinos ou não. Sua audácia em tentar mudar a realidade deste país é considerado o seu grande crime, por um bando de paneleiros vagabundos…

    • Adnan El Kadri

      Na mosca Edsavio, assino embaixo de suas bem cabidas observaçoes.

  • Adnan El Kadri

    A Felha e seus súcubos seguem fazendo o jogo midiático rasteiro e mesquinho; A tentativa de desconstruir LULA já dura mais de 10(dez) anos! vide mensalão e cia. Agora a novela golpista da vaza jato; LULA é a garantia da Democracia contra a barbárie midiático tucana. LULA é a garantia civilizatória da Democracia.

  • Luiz,

    O algoz do pt foi a roubalheira que fez e gerenciou… Barbosa não tem culpa nisso, inclusive, em caso de eleição indireta pelo congresso e um nome muito melhor que fhcorrupto e nelson jobim.

    • Bono Vox

      Errado Luiz, o tal do “mentirão” foi o primeiro golpe contra os partidos de esquerda, em detrimento da verdadeira justiça … é essa merda aí que começou a destruir o que chamamos de justiça … ao menos, do que está escrito nos livros que estudamos nas universidades …

  • AI-5

    Mais um lixo à vir pra Curitiba!

    • Bonner de biquinho, e chifres …

      É … tá cheio aí … moro, dallagnol, barbicha, o delegado fala fina … japa da federal … uma cambada na assembléia, prefeitura cheia de tranca … palácio do Iguaçu? Nem se fala … você … e vai enchendo … um a mais não vai fazer diferença nenhuma …

  • AI-5

    A coisa está apertando. Lula já começou a afinar e admitir que ficará fora das eleições de 2018. Como disse que vem a pé à Curitiba e melhor começar a caminha. Tua hora está chegando!

    • Zé Pelintra

      JB já era. Já cumpriu a função lhe dada pelos brancos, ricos e conservadores e perdeu a validade. Juridicamente, se enterrou ao dar guarida à versão tupiniquim do “domínio do fato” para condenar sem provas. Eticamente se enterrou ao dar tratamento especial aos tucanos do mensalão mineiro. Politicamente é insignificante. Seu substituto, o juiz de primeira instância, o Moro, terá o mesmo futuro. Não é negro mas não passa de um pequeno burguês. Pequeno burguês no Brasil é uma classe fantasma. Não apita absolutamente nada. Não tem a força dos trabalhadores nem o dinheiro da classe alta que vê os pequenos burgueses como um bando de pé-rapado.